Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a penitenciária de Furnace.” Em “Encarcerados” e em “Solitária” vemos as tentativas de fugas de “Furnace” de Alex e seus companheiros fracassar miseravelmente. E em “Sentença de Morte” temos um novo enredo. Dessa vez, Alex não será punido com a Solitária da prisão por sua tentativa ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Sentença de Morte – Alexander Gordon Smith

“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a penitenciária de Furnace.”

Em “Encarcesentença de morte alexander gordon smithrados” e em “Solitária” vemos as tentativas de fugas de “Furnace” de Alex e seus companheiros fracassar miseravelmente.
E em “Sentença de Morte” temos um novo enredo.
Dessa vez, Alex não será punido com a Solitária da prisão por sua tentativa de fuga mais recente. Será “um pouco” pior. Ele será o mais novo espécime do diretor. A mais nova cobaia dos Ofegantes.
E enquanto é mutilado, modificado fisicamente e sofre uma lavagem cerebral, Alex precisa se esforçar para não se esquecer quem ele é. O que se prova muito difícil.
Agora, vamos a minha opinião. Vou tentar não falar muito para não soltar nenhum spoiller.
Até a metade do livro, eu não estava gostando, esperava mais resistência da parte do personagem e em alguns momentos chegava a perder a esperança que ele conseguiria sair com a mente intacta dos experimentos do diretor, tinha vontade de gritar com o personagem: Alex, esse não é você!
Da metade para frente, o livro readquire a dinâmica vista dos dois primeiros, planos, aventuras e novas tentativas de fuga.
O final, com certeza vai fazer quem se apegou aos meninos de Furnace sorrir de orelha a orelha.
Mas, tem o lado ruim, não é o final definitivo ainda. Ainda vem mais dois livros por aí.
O quarto livro da saga, “Fugitivos”, tem previsão de lançamento para esse ano.
Fica no ar aquela curiosidade pela continuação dessa história conturbada e o medo de acabar a vir se decepcionar com o desfecho definitivo dela, já que, até o momento, o que nos é apresentado é que a chance de um “final feliz” é quase nulo. Mas vamos ver o que “Alexander Gordon Smith” reserva a nós.
Aguardo ansiosa!

SINOPSE

“Eu estava na penitenciária de Furnace. E ali nem mesmo a morte ousava mostrar a sua face”. Mais uma vez a tentativa de fuga de Alex fracassa. E, agora, a punição que o aguarda é muito – mas MUITO – mais cruel. Depois de uma temporada enfurnado na solitária, ele se vê na enfermaria, cercado de Ofegantes. O pior está para acontecer. Alex está para se tornar um deles. Enquanto o sádico diretor bombeia lentamente o néctar para suas veias, Alex vai, aos poucos, se transformando na figura que mais teme: um terno-preto. Para lutar contra as forças malignas que se apossam de seu corpo, ele precisa se lembrar de quem realmente é e seguir o conselho de seu amigo Garry: nunca esquecer o seu nome. Essa pode ser a única saída para não perder sua identidade. Mas como escapar dele mesmo, se agora possuía em seu sangue a crueldade de um super-humano de Furnace?

Resenha do livro Sentença de Morte – Alexander Gordon Smith – Saga: Fuga de Furnace #3

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...