Título e Capa 1
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 3
Final 2

“The 100, Os Escolhidos”, nos apresenta a um mundo pós apocalíptico, onde, após uma guerra nuclear que transformou a Terra em um poço de radiação, os humanos sobreviventes se viram obrigados a abandoná-la e ir morar em naves no espaço. Uma coisa não mudou, assim na terra como no espaço, há uma divisão de classe ..

Summary 2.4 Bom
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 2
Originalidade 5
Personagens 2
Final 5
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 3.8 Ótimo

Resenha – THE 100, Os Escolhidos – Kass Morgan

“The 100, Os Escolhidos”, nos apresenta a um mundo pós apocalíptico, onde, após uma guerra nuclear que transformou a Terra em um poçthe 100 os escolhidos kass morgano de radiação, os humanos sobreviventes se viram obrigados a abandoná-la e ir morar em naves no espaço.
Uma coisa não mudou, assim na terra como no espaço, há uma divisão de classe sociais. As pessoas com mais status moram em Phoenix, e as pessoas com menos status, moram em “Walden” e em “Arcadia”. Uma coisa bem “rico VS pobre”.
Acima de tudo, a comunidade espacial está enfrentando um problema sério: os seus recursos estão acabando e eles precisam saber se a Terra já está segura para recebê-los novamente, 3 séculos após o desastre nuclear.
Mas, quem é que quer se arriscar em voltar a Terra e ver que ela ainda é um poço de radiação, não é? Então, porque não unir o útil ao agradável e mandar a Terra os condenados?

Condenados? Sim, mesmo no espaço, eles tentaram criar um código constitucional, e se alguém o infrigisse, se maior de idade, era condenado a morte e se menor, aguardava completar 18 anos para ou ser perdoado ou ser morto pela sua infração.
E assim foi feito, 100 condenados/adolescentes são selecionados para a missão. E dá-se início a história.

Esta, por sua vez, é narrada de 4 pontos de vista diferentes:
“Clark”e, a aprendiz de médica de Phoenix;
“Wells”, filho do Chanceler, também de Phoenix;
“Glass”, também de Phoenix;
(mais pontos de vista dos “ricos” que dos “pobres”, olha que injustiça social!)
E “Bellamy”, de Walden;

Além de ser narrada sob 4 pontos de vista, a narrativa se alterna entre presente e passado dos personagens.

Agora a minha opinião sobre tudo isso: sem sal, nem pimenta, nem açúcar, nem nada.

O enredo não conseguiu me ganhar, não despertou meu interesse, o que é mais destacado ao longo das páginas, são os romances dos personagens entre si, e num mundo pós apocalíptico em que os humanos vivem em naves, não é romance que eu quero que seja destacado. Aí você pode me dizer: mas ocorrem diversos outros fatos na história, além dos romances! E eu te respondo: Sim, ocorrem, mas todos eles interligados aos romances dos personagens. TUDO interligado aos romances.

Pode ter romance em qualquer história? Pode! É até essencial na maioria delas! Pode ser bom esse romance? É claro que pode!
Mas os romances contidos nessas páginas, não me ganharam.
Resumindo, na MINHA opinião, a história não foi nada excepcional e não conseguiu me conquistar.
Não me despertou sequer o interesse de ler a continuação. Talvez eu leia uma hora, mas está lá pro fim da minha meta de leitura.

E você, leu esse livro? O que achou? Minha opinião é essa, leia e descubra a sua. Ou não leia, porque eu não recomendo, haha!

Resenha do Livro the 100 - os escolhidos - escrito por kass morgan

Resenha do Livro The 100 – Os Escolhidos (Kass Morgan)

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...