Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

E hoje vou falar um pouco do lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil: “Tudo Tem Uma Explicação”. Escrito pelo autor e professor Kennedy Ramos e lançado sob o selo Outro Planeta, o livro chegou as livrarias para felicidade dos, assim como eu, fãs de biologia. Criador da plataforma BioExplica, com mais de 400 mil ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Tudo Tem Uma Explicação – Kennedy Ramos

E hoje vou falar um pouco do lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil:
“Tudo Tem Uma Explicação”.

Escrito pelo autor e professor Kennedy Ramos e lançado sob o selo Outro Planeta, o livro chegou as livrarias para felicidade dos, assim como eu, fãs de biologia.

Criador da plataforma BioExplica, com mais de 400 mil seguidores nas redes sociais

Você já parou para pensar como seria o mundo se não fôssemos tão curiosos? Como viveríamos? Como seriam nossas casas? Teríamos internet? E as nossas roupas? Conheceríamos novos lugares se não existissem os meios de transporte? Como sobreviveríamos às doenças? Quantas vezes no seu dia a dia você questionou isso e mais um pouco?
A verdade é que, ainda que não tenhamos consciência, a busca pelo saber é o que nos move, o que nos leva a seguir em frente, aprimorando uma coisinha aqui e outra ali. E sabe qual é o ponto comum entre você, os grandes cientistas e o autor deste livro? A curiosidade.
Em Tudo tem uma explicação, o professor e biólogo Kennedy Ramos explica o porquê de tudo, tendo a biologia como sua melhor amiga. São mais de 300 curiosidades, fatos e reflexões, com o bom humor e irreverência do criador do fenômeno BioExplica.

“Tudo Tem Uma Explicação”, como já diz a capa, trata-se de “a biologia por trás de tudo aquilo que você nunca imaginou”…
Nessa obra repleta de curiosidades, Kennedy Ramos usa a biologia para responder a muitas perguntas e nos contar o porquê de diversas coisas, utilizando sempre o bom humor como seu aliado.

“E sabe qual é o ponto em comum entre você, os grandes cientistas e o autor deste livro? A curiosidade.”

Evolução, mundo animal, desenhos animados, ficção científica…
Esses e muitos outros assuntos são abordados ao longo dos capítulos desta obra.
De forma muito diversificada, o autor nos mostra a biologia presente em tudo que há ao nosso redor.

Com uma escrita super leve, aliada à temas bem interessantes, “Tudo Tem Uma Explicação”, proporciona uma leitura que flui muito rapidamente.
A diagramação das páginas, que unem texto comum, imagens, texto em maior destaque, textos dentro de balões, páginas pretas, páginas brancas… Dão um ar muito divertido, criativo e dinâmico a obra, tornando a leitura agradável não só para quem já gosta do tema, como para quem diz não gostar tanto assim.
Uma leitura muito válida, para a galera que está aí cursando o Ensino Médio e está tendo contato com essa disciplina. Com certeza, te fará ver a biologia com outros olhos.
Mas é claro, não é uma leitura só para essa turma, mas para qualquer um que tenha curiosidade a respeito da vida.

Alguns dos temas abordados, despertaram tanto a minha curiosidade, que me levaram a pesquisar mais profundamente sobre…
Em resumo, gostei muito!
Está mais do que recomendado para vocês!

E essa foi a resenha de hoje, até a próxima, pessoal!

Informações Técnicas

Título: Tudo Tem Uma Explicação
Subtítulo: A Bilogia Por Trás de Tudo Aquilo Que Você Nunca Imaginou
Autor: Kennedy Ramos
Editora: Outro Planeta
Edição: 1
Data da Publicação: 12 de julho de 2018
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 208 páginas
ISBN: 978-85-4221-366-9
Peso: 220g
Dimensões: 230mm x 160mm

Sobre o Autor

Kennedy Ramos é formado em Biologia e nasceu no interior do Pará, em um pequeno município localizado na ilha do Marajó chamado Ponta de Pedras, com aproximadamente 30 mil habitantes. Hoje, seu número de seguidores nas redes sociais ultrapassa a quantidade de moradores de sua cidade natal. Depois de onze anos lecionando em pré-vestibulares, o professor deixou a sala de aula para se dedicar à internet. Com a sua plataforma BioExplica e seu canal no YouTube, seu principal objetivo é ajudar os alunos a alcançar a tão sonhada vaga na universidade.

Related posts

David Copperfield: O clássico dos clássicos?

David Copperfield: O clássico dos clássicos?


David Copperfield: O clássico dos clássicos?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Editora: Cosac & Naify Autor: Charles Dickens / Idioma: Português / Romance de formação - Clássico inglês/ 1.312 páginas Charles Dickens é conhecido como o maior escritor da literatura inglesa e foi...

The Mad Ship (Os Mercadores de Navios-Vivos #2): Superou O Navio Arcano?

The Mad Ship (Os Mercadores de Navios-Vivos #2): Superou O Navio Arcano?


The Mad Ship (Os Mercadores de Navios-Vivos #2): Superou O Navio Arcano?

******************************NÃO contém spoiler****************************** (CONFIRA A RESENHA DE O NAVIO ARCANO CLICANDO AQUI) Editora: Harpervoyager Autora: Robin Hobb / Gênero: Fantasia / Idioma: Inglês / 915 páginas O que posso dizer sobre “The Mad Ship” (*O Navio Insano)? Melhor...

Wytches: A representação de um medo ancestral

Wytches: A representação de um medo ancestral


Wytches: A representação de um medo ancestral

******************************NÃO contém spoiler****************************** Editora: Darkside Books Autor: Scott Snyder / Ilustrador: Jock / Tradutor: Érico Assis / Gênero: Graphic Novel / 192 páginas / Capa dura Esqueça as mulheres assustadoras que voam em vassouras, que possuem...