Título e Capa 2
Escrita / Enredo 4
Originalidade 2
Personagens 4
Final 3

“Um Amor Para Recordar”, nos apresenta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, um rapaz que só quer saber de curtir a vida, sair com os amigos e fazer piadas com o reverendo da igreja. Enquanto Jamie, a filha do reverendo, que sempre anda acompanhada pela sua Bíblia, se ..

Summary 3.0 good
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – Um Amor Para Recordar; Nicholas Sparks

“Um Amor Para Recordar”, nos apresenta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, um rapaz que só quer saber de curtir a vida, sair com os amigos e fazer piadas com o reverendo da igreja. Enquanto Jamie, a filha do reverendo, que sempre anda acompanhada pela sua Bíblia, se preocupa em sempre ajudar as pessoas.
A água eresenha do livro um amor para recordar, nicholas sparks o óleo.

Estamos falando de romance dramático aqui, ou seja, é óbvio que mesmo diante de tantas diferenças os dois irão se apaixonar.
Primeiro, eu gostaria de dizer que o marketing usado na capa do livro, que é quase um subtítulo pro livro, que diz “a história mais comovente de todos os tempos”, ao meu ver, é exagerado.
Desculpa galera, mas eu já li romances muito mais comoventes… Mas isso é questão de opinião.

Sobre a história no geral, o que vou falar agora, não é spoiller de maneira alguma, é apenas uma verdade, que mesmo os fãs do “Nicholas Sparks” tem que concordar comigo.
Livros do Nicholas normalmente são :
-Um casal (com diferenças ou não) ;
-Que se apaixona;
-Acontece uma tragédia com o casal;
-Vida após a tragédia ;
-Fim.

Não tem muito segredo. Não tem muita surpresa. Não é algo muito inesperado o fato de que alguma coisa ruim vai acontecer a Jamie durante o livro. Que aliás, é todo narrado em primeira pessoa, sob a visão de Landon.
Mas, mesmo diante dessa previsibilidade toda, que eu já esperava, o livro ainda assim consegue retirar de mim uma avaliação mediana.
E isso totalmente pela personagem Jamie. Ela é um total exemplo o livro todo. Um exemplo de pessoa bondosa, otimista e cheia de fé. É um tapa na cara da sociedade.
O fato da personagem ser tão encantadora me conquistou. E Landon também tem seu charme. Não tem como não sorrir diante dos acontecimentos narrados. É cada momento engraçadinho… É cada momento fofo…

A partir do momento que o livro assume a pegada dramática, fica mais sem sal, porque como falei, já li livros com histórias que o drama era muito mais intenso, muito mais profundo. Mas como falei ali em cima… É questão de opinião, né?

E você, qual sua opinião a respeito?

Leiam também nossa resenha do livro A Escolha Também do Nicholas Sparks

RESENHA DO LIVRO UM AMOR PARA RECORDAR, NICHOLAS SPARKS

Related posts

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...

Resenha – It, A Coisa – Stephen King

Resenha - It, A Coisa - Stephen King


Resenha - It, A Coisa - Stephen King

"Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração" Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar! "Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985"...