Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176 O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos criminosos? Quando Paige, uma audaciosa garota se vê cara a cara com um grupo de suspeitos dentro de sua casa, ..

Summary 4.8 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss

Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176

O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos criminosos? Quando Paige, uma audaciosa garota se vê cara a cara com um grupo de suspeitos dentro de sua casa, logo percebe que não há outra solução a não ser  embarcar em uma jornada investigativa com a intenção de descobrir tudo a respeito de tais invasores; e se seu pai está envolvido em algo que não deveria. Junto com seus três melhores amigos, a protagonista mergulha em um mundo de segredos, perigosas e improváveis missões, e atrapalhadas situações que podem parecer engraçadas na superfície, mas que quando analisadas de forma mais crítica e profunda, vemos que nem tudo trata-se apenas de brincadeira de criança.

A série de quadrinhos “4 Kids Walk into a Bank” composta por 5 volumes – é o tipo de história para sentarmos e lermos tudo de uma vez. Com uma narrativa cativante, engraçada e repleta de personagens cômicos, a série traz uma vibe juvenil, mas não ao ponto de deixar o desenvolvimento excessivamente bobo. A escrita de Mathew Rosenberg é incrível e os traços de Tyler Boss casam perfeitamente com o trabalho do autor mencionado. As fisionomias dos personagens e os diálogos são excelentes, me fazendo ler mais de uma vez as mesmas páginas. O humor negro das HQs e as situações surreais, viciam e nos deixam com o gostinho de quero mais ao terminarmos a leitura do quinto e último volume.

Todos os personagens são bem desenvolvidos, tendo suas personalidades muito bem delineadas. Os requadros são bem distribuídos e a narrativa se equilibra mais do que bem entre os momentos escolares, as situações de bullying, os momentos que reforçam as relações dos personagens, e os momentos de investigação e intervenções do narrador externo. Tudo se encaixando com perfeição, trazendo à tona um resultado satisfatório que conseguiu ultrapassar com maestria minhas expectativas. Amei absolutamente tudo que li, ficando um pouco chocado e chateado apenas com o desfecho que achei triste e pesado, que em um primeiro momento me soou como algo destoante em relação a narrativa como um todo. O que uma releitura me fez mudar de ideia e apreciar ainda mais esta divertida série de quadrinhos.

“4 Kids Walk into a Bank” merece ser lida, relida e indicada com afinco. Me lembrou durante a leitura em diversos momentos de outras histórias que amo e que também são protagonizadas por crianças, como “IT: A Coisa” e “Stranger Things”; além de entregar semelhanças com os livros da coleção Vagalume, que foram essenciais em minha formação como leitor – a pura e agradável sensação de nostalgia. Dizem que boas leituras devem ser compartilhadas. Então digo com convicção que “4 Kids Walk Into a Bank” é uma que você não pode deixar passar.

Os cinco volumes da série:

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Garotas de Neve e Vidro – Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

******************************NÃO  contém spoiler***************************** Autora: Melissa Bashardoust Editora: Plataforma 21 / Gênero: Fantasia YA / Idioma: Português / 424 páginas Mulheres que se odeiam, que disputam o protagonista másculo e que se rivalizam a cada virar de páginas...

Jurassic Park & O Mundo Perdido – Michael Crichton | Vale a pena a leitura? #22

Jurassic Park & O Mundo Perdido - Michael Crichton | Vale a pena a leitura? #22

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Michael Crichton Editora: Aleph / Gênero: Ficção-Científica / Idioma: Português  Jurassic Park: 522 páginas / O Mundo Perdido: 480 páginas Uma das leituras mais intigantes, inteligente e imersiva que...

The Boys – Série e HQs (Amazon Prime – 1ª Temporada) – Garth Ennis e Darick Robertson | Alguns heróis precisam de limites.

The Boys - Série e HQs (Amazon Prime - 1ª Temporada) - Garth Ennis e Darick Robertson | Alguns heróis precisam de limites.

******************************NÃO contém spoiler***************************** Autores: Garth Ennis e Darick Robertson Editora: Devir Livraria - série: Amazon Prime / Gênero: Drama - Aventura  Inspirada no universo de heróis da DC Comics, The Boys, história criada por Garth Ennis e Darick...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.