Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 3
Final 3

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: M. A. Bennett Editora: Arqueiro / Gênero: Thriller psicológico / Idioma: Português / 240 páginas   Nove Estudantes – Três jogos sangrentos – Um final de semana mortal O que poderia acontecer de tão assustador em uma escola de alta elite? O que um simples convite esconde? Quando Greer Macdonald entra ..

Summary 3.2 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

A Caça: “Meu EU adolescente teria amado.”

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autora: M. A. Bennett

Editora: Arqueiro / Gênero: Thriller psicológico / Idioma: Português / 240 páginas

 

Nove Estudantes – Três jogos sangrentos – Um final de semana mortal

O que poderia acontecer de tão assustador em uma escola de alta elite? O que um simples convite esconde? Quando Greer Macdonald entra para S.T.A.G.S, um conceituado colégio interno, ela nunca poderia imaginar que sua vida mudaria; não necessariamente de forma positiva. Com uma escrita simples, M. A. Bennett cria um universo regado de referências pops onde o terror e o suspense caminham lado a lado. Vamos aos poucos ficando curiosos sobre os desdobramentos da narrativa, mesmo que a maioria das revelações que nos são entregues não passem de obviedades atrás de obviedades.

Iniciei a leitura de “A Caça” sem saber praticamente nada da história. Pesquisando de forma despretensiosa, me deparei com a capa que me agradou e isso bastou para que eu começasse a lê-lo. Não possuía grandes expectativas, e mesmo assim o livro conseguiu me decepcionar. Não que ele seja de todo ruim, mas não é mais o tipo de livro que costuma me agradar. Tudo muito juvenil, com referências claras a “Meninas Malvadas” e “A Elite” (adoro ambos), milhares de citações a livros e tantos outros filmes e séries, além de nos ser entregue uma protagonista pra lá de burra e completamente manipulável. (Ficou confuso esse parágrafo? Pode ser. Mas é reflexo da minha opinião confusa sobre este livro).

Os diálogos mesclam entre o sem graça e o tenso, indo de cenas interessantes a cenas que dão sono. Alguns momentos de tensão são bem construídos e conseguiram de fato me prender. Outros me deram tanta preguiça que muitas vezes comecei a me questionar se não seria mais válido se eu abandonasse a leitura e embarcasse em algo mais agradável (algo que fiz apenas uma única vez em toda minha vida como leitor).

O mistério por trás da caça, o misterioso jogo onde poucos possuem a chance de participar; é bacaninha, mas é repleto de cenas absurdas e forçadas em um nível que foi difícil relevar. Com temas como preconceito social, vingança, adaptação ao novo e amizade, a obra de Bennett parece mais como um filme da Sessão da Tarde do início dos anos 2000. É divertido, interessante, óbvio e fraco em seu cerne. Um livro que precisa e deve ser lido como um passatempo e como algo imemorável.

Terminei a leitura nem odiando e nem amando. E no final ainda descobri que “A Caça” é o primeiro volume de aparentemente uma série (ou seria uma trilogia?). Lerei os demais volumes? Talvez. Terminei curioso pra saber o que mais vem por aí. Mas a decepção também ficou. Uma ebulição de pensamentos e questionamentos que ainda estou digerindo.  Entre mistérios e revelações, o mais interessante é provavelmente o mais óbvio de todos. Talvez a caça não seja apenas um mero jogo, mas algo muito mais cruel do que imaginamos.

PS. Os direitos já foram comprados para a produção de um filme ou série. 

 

 

Compartilhe
Share

Related posts

I AM NOT OK WITH THIS (NETFLIX): SÉRIE & HQ

I AM NOT OK WITH THIS (NETFLIX): SÉRIE & HQ

********************NÃO contém spoiler******************** Uma garota em luto, um poder paranormal e adolescentes se descobrindo em meio a bullyings e anseios juvenis. Talvez você já tenha visto isso em diversas outras séries e filmes; mas garanto que apesar das repetições narrativas, I Am Not...

Nosferatu: A distorção imaginativa assustadora de Joe Hill

Nosferatu: A distorção imaginativa assustadora de Joe Hill

******************************NÃO contém spoiler******************************* Autor: Joe Hill Editora: Arqueiro / Gênero: Terror - Fantasia Dark / Idioma: Português / 624 páginas Quão perigosa pode ser a imaginação de alguém? Uma pergunta simples, aparentemente inocente, mas que no...

Vox: A árdua missão de ser mulher!

Vox: A árdua missão de ser mulher!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Christina Dalcher Editora Arqueiro / Gênero: Ficção feminista / Idioma: Português / 400 páginas Quando paramos para refletir sobre o papel da mulher na sociedade a qual ela faz parte, analisando...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.