Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 2
Personagens 5
Final 5

******************************NÃO contém spoiler******************************* Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries originais da Netflix, vem para afirmar não só a importância de se abordar determinados assuntos, como prova que séries adolescentes com clichês e tramas já vistas em tantas outras mídias, ainda ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

A ELITE (Original Netflix): Descubra do que A Elite é capaz!

******************************NÃO contém spoiler*******************************

Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries originais da Netflix, vem para afirmar não só a importância de se abordar determinados assuntos, como prova que séries adolescentes com clichês e tramas já vistas em tantas outras mídias, ainda possuem fôlego para se sustentarem de maneira significativa.

Com um elenco quase totalmente jovem, a aclamada série espanhola entrega ao público uma trama de mistério, regada de conflitos familiares e sociais, principalmente no que tange um ambiente colegial. Uma jovem morreu, resta saber quem a matou. A trama se inicia com o crime mencionado e regride para nos contar todos as voltas e reviravoltas que culminaram neste estranho início, que na verdade, é o final que tanto ansiamos em desvendar.

É uma série que não tem medo de ser jovem. Aborda e mostra sem pudor cenas de nudez, de sexo de quase todos os tipos, não esquecendo também o que anda em voga, mostrando a importância da representatividade, seja ela cultural ou sexual. Nos faz refletir sobre o que é ser adolescente e a importância que se dá em se reafirmar como ser vivente nesta importante fase da vida. Nos faz refletir de diversas maneiras, nos fazendo chegar a conclusões convincentes acerca dos temas apresentados.

Não é uma série inovadora. O que talvez a faça se destacar, é a direção muito bem equilibrada com as atuações. Não é apenas mais uma série repleta de personagens fotocopiados de outras séries como Riverdale e Pretty Little Liars (apesar destes clichês e estereótipos estarem presentes). É uma série com ambientes escuros, sem muita cor, com cenários nublados e problematizações bem inseridas.

O fato de atores como María Pedraza (Marina) e Miguel Herrán (Christian), bastante conhecidos pela famigerada série La Casa de Papel fazerem parte do elenco com personagens de extremos destaques, colaborou e muito para que a série “teen-adulta” se destacasse no mercado, já tendo inclusive a confirmação de uma segunda temporada.

Se gosta de uma boa série, que se leva a sério e que te prende ao mesmo tempo que te diverte, A Elite é uma boa escolha. Jovem sem ser boba, infantojuvenizada e com atuações que não convencem. Muito pelo contrário… é consistente e promete uma continuação ainda melhor.

Ser jovem é bom, mas como lidar com atos que nos levam ao precipício? A série leva os personagens ao ápice do desespero. Resta aguardarmos a próxima temporada para sabermos como se dará o desenrolar de todo o drama construído. Assistam esta série e descubram do que A Elite é capaz… e acreditem, ela é capaz de muitas coisas.

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

The Mandalorian

The Mandalorian


The Mandalorian

Ufa! Finalmente vou escrever algo sobre a série que tanto gostei e curti! Sim, tô ligado que muitas pessoas já revisaram, discutiram e opinaram sobre isso e que você está se perguntando o motivo deu ter demorado tanto para escrever. A resposta é simples, trabalhando demais! Mas vamos logo...

Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?

Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?


Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?

*****************************NÃO contém spoiler***************************** Roteiro: Patty Jenkins, Geoff Johns & David Callaham / Direção: Patty Jenkins Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal Alguns filmes de super-heróis são feitos para fãs fervorosos, outros...

Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Bom Dia, Verônica. (Netflix)


Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Outro dia estava navegando pela Netlfix depois de ter acordado numa insônia daquelas chatas. E lá estava eu rolando as abas e deslizando pelas menus da plataforma que mais trás séries brasileiras que nos cativam. Então num daqueles clipes antes de cada filme ou série surgiu Bom Dia...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.