Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 2
Personagens 5
Final 5

******************************NÃO contém spoiler******************************* Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries originais da Netflix, vem para afirmar não só a importância de se abordar determinados assuntos, como prova que séries adolescentes com clichês e tramas já vistas em tantas outras mídias, ainda ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

A ELITE (Original Netflix): Descubra do que A Elite é capaz!

******************************NÃO contém spoiler*******************************

Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries originais da Netflix, vem para afirmar não só a importância de se abordar determinados assuntos, como prova que séries adolescentes com clichês e tramas já vistas em tantas outras mídias, ainda possuem fôlego para se sustentarem de maneira significativa.

Com um elenco quase totalmente jovem, a aclamada série espanhola entrega ao público uma trama de mistério, regada de conflitos familiares e sociais, principalmente no que tange um ambiente colegial. Uma jovem morreu, resta saber quem a matou. A trama se inicia com o crime mencionado e regride para nos contar todos as voltas e reviravoltas que culminaram neste estranho início, que na verdade, é o final que tanto ansiamos em desvendar.

É uma série que não tem medo de ser jovem. Aborda e mostra sem pudor cenas de nudez, de sexo de quase todos os tipos, não esquecendo também o que anda em voga, mostrando a importância da representatividade, seja ela cultural ou sexual. Nos faz refletir sobre o que é ser adolescente e a importância que se dá em se reafirmar como ser vivente nesta importante fase da vida. Nos faz refletir de diversas maneiras, nos fazendo chegar a conclusões convincentes acerca dos temas apresentados.

Não é uma série inovadora. O que talvez a faça se destacar, é a direção muito bem equilibrada com as atuações. Não é apenas mais uma série repleta de personagens fotocopiados de outras séries como Riverdale e Pretty Little Liars (apesar destes clichês e estereótipos estarem presentes). É uma série com ambientes escuros, sem muita cor, com cenários nublados e problematizações bem inseridas.

O fato de atores como María Pedraza (Marina) e Miguel Herrán (Christian), bastante conhecidos pela famigerada série La Casa de Papel fazerem parte do elenco com personagens de extremos destaques, colaborou e muito para que a série “teen-adulta” se destacasse no mercado, já tendo inclusive a confirmação de uma segunda temporada.

Se gosta de uma boa série, que se leva a sério e que te prende ao mesmo tempo que te diverte, A Elite é uma boa escolha. Jovem sem ser boba, infantojuvenizada e com atuações que não convencem. Muito pelo contrário… é consistente e promete uma continuação ainda melhor.

Ser jovem é bom, mas como lidar com atos que nos levam ao precipício? A série leva os personagens ao ápice do desespero. Resta aguardarmos a próxima temporada para sabermos como se dará o desenrolar de todo o drama construído. Assistam esta série e descubram do que A Elite é capaz… e acreditem, ela é capaz de muitas coisas.

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Bom Dia, Verônica. (Netflix)


Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Outro dia estava navegando pela Netlfix depois de ter acordado numa insônia daquelas chatas. E lá estava eu rolando as abas e deslizando pelas menus da plataforma que mais trás séries brasileiras que nos cativam. Então num daqueles clipes antes de cada filme ou série surgiu Bom Dia...

RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas – 1ª Temporada

RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas - 1ª Temporada


RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas - 1ª Temporada

CRITICA DA SERIE THE MANDALORIAN – STAR WARS, CRITICA THE MANDALORIAN, LISTA DOS EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA O MANDALORIANO, LISTA DOS EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA THE MANDALORIAN, RESENHA O MANDALORIANO, RESENHA THE MANDALORIAN UMA HISTORIA DE STAR WARS, RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas – 1ª Temporada, RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas Disney+, RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas globoplay, resumo RESENHA The Mandalorian, Review O Mandaloriano, The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas Globo

O Diabo de Cada Dia (Netflix) | As nuances do mal em uma boa adaptação.

O Diabo de Cada Dia (Netflix) | As nuances do mal em uma boa adaptação.


O Diabo de Cada Dia (Netflix) | As nuances do mal em uma boa adaptação.

*********************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A RESENHA DE O MAL NOSSO DE CADA DIA CLICANDO AQUI *** Roteiro: Antonio Campos & Paulo Campos Direção: Antonio Campos / Produção: Jake Gyllenhaal, Randall Poster, Riva Marker, Max Born / Gênero...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.