Mundo das Resenhas
A ELITE (Original Netflix): Descubra do que A Elite é capaz! A ELITE (Original Netflix): Descubra do que A Elite é capaz!
******************************NÃO contém spoiler******************************* Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries... A ELITE (Original Netflix): Descubra do que A Elite é capaz!

******************************NÃO contém spoiler*******************************

Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries originais da Netflix, vem para afirmar não só a importância de se abordar determinados assuntos, como prova que séries adolescentes com clichês e tramas já vistas em tantas outras mídias, ainda possuem fôlego para se sustentarem de maneira significativa.

Com um elenco quase totalmente jovem, a aclamada série espanhola entrega ao público uma trama de mistério, regada de conflitos familiares e sociais, principalmente no que tange um ambiente colegial. Uma jovem morreu, resta saber quem a matou. A trama se inicia com o crime mencionado e regride para nos contar todos as voltas e reviravoltas que culminaram neste estranho início, que na verdade, é o final que tanto ansiamos em desvendar.

É uma série que não tem medo de ser jovem. Aborda e mostra sem pudor cenas de nudez, de sexo de quase todos os tipos, não esquecendo também o que anda em voga, mostrando a importância da representatividade, seja ela cultural ou sexual. Nos faz refletir sobre o que é ser adolescente e a importância que se dá em se reafirmar como ser vivente nesta importante fase da vida. Nos faz refletir de diversas maneiras, nos fazendo chegar a conclusões convincentes acerca dos temas apresentados.

Não é uma série inovadora. O que talvez a faça se destacar, é a direção muito bem equilibrada com as atuações. Não é apenas mais uma série repleta de personagens fotocopiados de outras séries como Riverdale e Pretty Little Liars (apesar destes clichês e estereótipos estarem presentes). É uma série com ambientes escuros, sem muita cor, com cenários nublados e problematizações bem inseridas.

O fato de atores como María Pedraza (Marina) e Miguel Herrán (Christian), bastante conhecidos pela famigerada série La Casa de Papel fazerem parte do elenco com personagens de extremos destaques, colaborou e muito para que a série “teen-adulta” se destacasse no mercado, já tendo inclusive a confirmação de uma segunda temporada.

Se gosta de uma boa série, que se leva a sério e que te prende ao mesmo tempo que te diverte, A Elite é uma boa escolha. Jovem sem ser boba, infantojuvenizada e com atuações que não convencem. Muito pelo contrário… é consistente e promete uma continuação ainda melhor.

Ser jovem é bom, mas como lidar com atos que nos levam ao precipício? A série leva os personagens ao ápice do desespero. Resta aguardarmos a próxima temporada para sabermos como se dará o desenrolar de todo o drama construído. Assistam esta série e descubram do que A Elite é capaz… e acreditem, ela é capaz de muitas coisas.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] A CRÍTICA DE ELITE CLICANDO A SEGUIR: 1ª Temporada, 2ª Temporada e 3ª […]

Share
1
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: