
A ELITE (Original Netflix): Descubra do que A Elite é capaz!

******************************NÃO contém spoiler*******************************
Com atuações afiadas, uma direção equilibrada, com bons diálogos provenientes de um roteiro bem arquitetado, A Elite, mais uma das séries originais da Netflix, vem para afirmar não só a importância de se abordar determinados assuntos, como prova que séries adolescentes com clichês e tramas já vistas em tantas outras mídias, ainda possuem fôlego para se sustentarem de maneira significativa.
Com um elenco quase totalmente jovem, a aclamada série espanhola entrega ao público uma trama de mistério, regada de conflitos familiares e sociais, principalmente no que tange um ambiente colegial. Uma jovem morreu, resta saber quem a matou. A trama se inicia com o crime mencionado e regride para nos contar todos as voltas e reviravoltas que culminaram neste estranho início, que na verdade, é o final que tanto ansiamos em desvendar.
É uma série que não tem medo de ser jovem. Aborda e mostra sem pudor cenas de nudez, de sexo de quase todos os tipos, não esquecendo também o que anda em voga, mostrando a importância da representatividade, seja ela cultural ou sexual. Nos faz refletir sobre o que é ser adolescente e a importância que se dá em se reafirmar como ser vivente nesta importante fase da vida. Nos faz refletir de diversas maneiras, nos fazendo chegar a conclusões convincentes acerca dos temas apresentados.
Não é uma série inovadora. O que talvez a faça se destacar, é a direção muito bem equilibrada com as atuações. Não é apenas mais uma série repleta de personagens fotocopiados de outras séries como Riverdale e Pretty Little Liars (apesar destes clichês e estereótipos estarem presentes). É uma série com ambientes escuros, sem muita cor, com cenários nublados e problematizações bem inseridas.
O fato de atores como María Pedraza (Marina) e Miguel Herrán (Christian), bastante conhecidos pela famigerada série La Casa de Papel fazerem parte do elenco com personagens de extremos destaques, colaborou e muito para que a série “teen-adulta” se destacasse no mercado, já tendo inclusive a confirmação de uma segunda temporada.
Se gosta de uma boa série, que se leva a sério e que te prende ao mesmo tempo que te diverte, A Elite é uma boa escolha. Jovem sem ser boba, infantojuvenizada e com atuações que não convencem. Muito pelo contrário… é consistente e promete uma continuação ainda melhor.
Ser jovem é bom, mas como lidar com atos que nos levam ao precipício? A série leva os personagens ao ápice do desespero. Resta aguardarmos a próxima temporada para sabermos como se dará o desenrolar de todo o drama construído. Assistam esta série e descubram do que A Elite é capaz… e acreditem, ela é capaz de muitas coisas.
https://youtu.be/cMw08i98mBM
[…] A CRÍTICA DE ELITE CLICANDO A SEGUIR: 1ª Temporada, 2ª Temporada e 3ª […]