Já faz um tempo desde que li A Seleção e me apaixonei pela America e seu jeito único de ser, e vi nascer entre ela e Maxon um amor tão envolvente que me fez querer entrar nos livros da série. Mas não é sobre esse casal que vim falar hoje, e sim sobre o livro A Sereia, também da mesma autora, Kiera Cass, e tão bom quanto os outros.
Este, que na verdade foi a primeira obra publicada da autora, só ganhou um pouco mais de notoriedade depois do sucesso de A Seleção, que deu destaque ao nome da autora, fazendo com que procurássemos por outros livros de sua autoria.
Nesse livro, Kiera nos coloca em uma releitura moderna dos bons e velhos conhecidos mitos sobre sereias, trazendo como personagem Kahlen, uma garota sem passado que deve sua vida a Água e que a serve fielmente como sereia, mesmo não concordando e não se sentindo muito bem com o trabalho que tem que fazer.
Depois de 80 anos servindo, e estando cada vez mais próxima da liberdade, Kahlen se vê encantada por um garoto comum que pode botar tudo a perder, já que é contra as regras se apaixonar por humanos, e movida por seu sentimento incontrolável, ela sente, pela primeira vez, que precisa quebrar as regras.
A história possui um enredo envolvente, que assim como o canto da sereia leva os homens ao mar, nos faz viver os sentimentos de Kahlen, página após página, quase sem nem perceber o passar do tempo.
Os personagens são bem construídos e não demora para ficar bastante envolvido com todos, até mesmo aqueles que aparecem apenas em poucas páginas da história, e não ficam muito em cena, conseguem conquistar um pedacinho do nosso carinho.
Resumindo, é um romance que com certeza recomendo, e pra quem já leu, o que achou? Deixe aí nos comentários, adoraria saber sua opinião.