Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Já faz um tempo desde que li A Seleção e me apaixonei pela America e seu jeito único de ser, e vi nascer entre ela e Maxon um amor tão envolvente que me fez querer entrar nos livros da série. Mas não é sobre esse casal que vim falar hoje, e sim sobre o livro ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

A Sereia – Kiera Cass

Já faz um tempo desde que li A Seleção e me apaixonei pela America e seu jeito único de ser, e vi nascer entre ela e Maxon um amor tão envolvente que me fez querer entrar nos livros da série. Mas não é sobre esse casal que vim falar hoje, e sim sobre o livro A Sereia, também da mesma autora, Kiera Cass, e tão bom quanto os outros.

Este, que na verdade foi a primeira obra publicada da autora, só ganhou um pouco mais de notoriedade depois do sucesso de A Seleção, que deu destaque ao nome da autora, fazendo com que procurássemos por outros livros de sua autoria.

Nesse livro, Kiera nos coloca em uma releitura moderna dos bons e velhos conhecidos mitos sobre sereias, trazendo como personagem Kahlen, uma garota sem passado que deve sua vida a Água e que a serve fielmente como sereia, mesmo não concordando e não se sentindo muito bem com o trabalho que tem que fazer.

Depois de 80 anos servindo, e estando cada vez mais próxima da liberdade, Kahlen se vê encantada por um garoto comum que pode botar tudo a perder, já que é contra as regras se apaixonar por humanos, e movida por seu sentimento incontrolável, ela sente, pela primeira vez, que precisa quebrar as regras.  

A história possui um enredo envolvente, que assim como o canto da sereia leva os homens ao mar, nos faz viver os sentimentos de Kahlen, página após página, quase sem nem perceber o passar do tempo.

Os personagens são bem construídos e não demora para ficar bastante envolvido com todos, até mesmo aqueles que aparecem apenas em poucas páginas da história, e não ficam muito em cena, conseguem conquistar um pedacinho do nosso carinho.

Resumindo, é um romance que com certeza recomendo, e pra quem já leu, o que achou? Deixe aí nos comentários, adoraria saber sua opinião.

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment