
ALRawabi School for Girls, 1ª Temporada

Duração: 291 minutos
Ano produção: 2021
Estreia: 12 de agosto de 2021
Distribuidora: Netflix
Dirigido por: Tima Shomali
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama, Questões Sociais, Teen
País de Origem: Jordânia
Sinopse: AlRawabi School for Girls, nova minissérie da Netflix, acompanha um grupo de jovens mulheres em uma prestigiada escola particular da Jordânia só para garotas. Cansadas de um bullying intenso causado pelas meninas populares, um grupo de jovens excluídas decide bolar um plano de vingança para acabar de vez uma por toda com qualquer violência na escola.
Não é novidade que séries envolvendo bullying, adolescentes e vingança chamam muito a atenção dos espectadores de plataformas de streaming, pensando nisso, a Netflix apostou em uma narrativa cheia de drama, questões sociais e no clichê de garotas populares X garotas excluídas.
Embora o estilo de narrativa já tenha sido tratado diversas vezes em filmes e séries, Alrawabi School for Girls, conseguiu abordar o tema de maneira interessante e envolvente. Os arquétipos foram bem trabalhados, fazendo com que desejemos, desesperadamente, que os vilões paguem por seus atos. O conflito é bem claro, de fácil entendimento, mas sofre reviravoltas, o que também permite que nos questionemos se estamos do lado dos personagens certos.
A protagonista, Mariam sofre todo tipo de provocação das garotas populares, Layan, Rania e Roqayya, que chegam até mesmo espancá-la e mandá-la para o hospital. Além das agressões físicas, a adolescente também é constantemente usada como bode expiatório do grupo. As três abelhas rainhas, devido à influência de Layan e de seu pai, um membro importantíssimo na Jordânia e benfeitor da escola, sempre conseguem sair impunes e dominam o colégio – elas até controlam a diretora, Faten.
Além de uma ótima trama sobre os perigos do bullying e suas consequências terríveis, a série também ilustrou a especificidade cultural dos países árabes, principalmente a pressão social em que as mulheres vivem e as regras que precisam seguir diariamente. A misoginia é constante entre os familiares das personagens e entre suas professoras, que, muitas vezes, se preocupam muito mais em manter as aparências e impedir que as meninas mostrem o corpo, do que com o quanto estão destruídas por dentro.
A performance das atrizes principais mantém os 6 episódios consistentes e empolgantes, de modo a prender a atenção até o último minuto. Foi divertida, competente e extremamente emocionante – afinal, sentimos a dor das garotas que foram humilhadas.
Quero saber se vocês perceberam.q o namoradinho da menina do mafioso e filho da diretora da escola
E será que o irmão dela matou ela ou ele ou se matou ? Ou o menino matou o irmão dela
Que ódiooooo Netflix
Sim, logo ao final tem uma cena com ele aparecendo no porta retrato da diretora. Acredito que o irmão não tenha matado a Layan, porque perderia totalmente a trama da história, então para mim ou ele atirou no namorado dela, ou em algum móvel/parede, só para “deixar esse mistério“para uma próxima temporada.