Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Stephen King Editora: Suma / Idioma: Português / Gênero: Ficção científica – terror psicológico / Tradutora: Regiane Winarski / 144 páginas Claramente inspirado em O Homem Que Encolheu, romance de Richard Matheson lançado em 1956, Ascensão de Stephen King nos agracia com diversas referências a obras suas, com metáforas sobre a ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

ASCENSÃO: ELEVE-SE!

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Stephen King

Editora: Suma / Idioma: Português / Gênero: Ficção científica – terror psicológico / Tradutora: Regiane Winarski / 144 páginas

Claramente inspirado em O Homem Que Encolheu, romance de Richard Matheson lançado em 1956, Ascensão de Stephen King nos agracia com diversas referências a obras suas, com metáforas sobre a vida, navegando pela essência da natureza humana e nos fazendo refletir sobre nosso papel como seres humanos e indivíduos de uma sociedade. O conto aborda de maneira leve e significativa a aceitação de nossa condição humana e a transformação social tão necessária em um mundo plural quanto o que vivemos.

Apresentando um personagem que possui o mesmo nome do protagonista de Matheson, King aborda um tema assustador que traz em suas camadas criativas questões desesperadoras, necessárias e metafóricas. Como seria perder peso de forma desenfreada sem perder massa corporal? O que aconteceria quando chegássemos a peso zero? Sustentado por assuntos como amizade, sexualidade e interação com o novo, o autor capricha nos simbolismos e nas mensagens subliminares de forma a nos emocionar e nos deixar apreensivos quanto os reais significados de sua narrativa. O que King quis de fato dizer com  Ascensão? Seria o conto uma extensão de seu estado emocional atual?

Com um desenvolvimento simples, a narrativa não se aprofunda em temas como política e sexualidade, mas os utiliza para abrir nossos olhos quanto a importância de mudarmos tanto nosso interior quanto o ambiente que fazemos parte. A história tem um desfecho bonito que traz algumas resoluções ao meu ver utópicas, mas que fazem sentido se analisarmos a intenção da obra em si.

Considerado decepcionante para muitos, Ascensão foge do estilo consagrado de King. É um texto despretensioso, simplório e bem estruturado. Uma narrativa que deixa claro que não importa a condição a qual você se encontra… Se aceite e eleve-se! O que isso significa? Difícil dizer.. mas é um enigma interessante que vale a pena pensarmos sobre.

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Garotas de Neve e Vidro – Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

******************************NÃO  contém spoiler***************************** Autora: Melissa Bashardoust Editora: Plataforma 21 / Gênero: Fantasia YA / Idioma: Português / 424 páginas Mulheres que se odeiam, que disputam o protagonista másculo e que se rivalizam a cada virar de páginas...

4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

4 Kids Walk Into A Bank - Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176 O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos...

Jurassic Park & O Mundo Perdido – Michael Crichton | Vale a pena a leitura? #22

Jurassic Park & O Mundo Perdido - Michael Crichton | Vale a pena a leitura? #22

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Michael Crichton Editora: Aleph / Gênero: Ficção-Científica / Idioma: Português  Jurassic Park: 522 páginas / O Mundo Perdido: 480 páginas Uma das leituras mais intigantes, inteligente e imersiva que...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.