Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Stephen King Editora: Suma / Idioma: Português / Gênero: Ficção científica – terror psicológico / Tradutora: Regiane Winarski / 144 páginas Claramente inspirado em O Homem Que Encolheu, romance de Richard Matheson lançado em 1956, Ascensão de Stephen King nos agracia com diversas referências a obras suas, com metáforas sobre a ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

ASCENSÃO: ELEVE-SE!

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Stephen King

Editora: Suma / Idioma: Português / Gênero: Ficção científica – terror psicológico / Tradutora: Regiane Winarski / 144 páginas

Claramente inspirado em O Homem Que Encolheu, romance de Richard Matheson lançado em 1956, Ascensão de Stephen King nos agracia com diversas referências a obras suas, com metáforas sobre a vida, navegando pela essência da natureza humana e nos fazendo refletir sobre nosso papel como seres humanos e indivíduos de uma sociedade. O conto aborda de maneira leve e significativa a aceitação de nossa condição humana e a transformação social tão necessária em um mundo plural quanto o que vivemos.

Apresentando um personagem que possui o mesmo nome do protagonista de Matheson, King aborda um tema assustador que traz em suas camadas criativas questões desesperadoras, necessárias e metafóricas. Como seria perder peso de forma desenfreada sem perder massa corporal? O que aconteceria quando chegássemos a peso zero? Sustentado por assuntos como amizade, sexualidade e interação com o novo, o autor capricha nos simbolismos e nas mensagens subliminares de forma a nos emocionar e nos deixar apreensivos quanto os reais significados de sua narrativa. O que King quis de fato dizer com  Ascensão? Seria o conto uma extensão de seu estado emocional atual?

Com um desenvolvimento simples, a narrativa não se aprofunda em temas como política e sexualidade, mas os utiliza para abrir nossos olhos quanto a importância de mudarmos tanto nosso interior quanto o ambiente que fazemos parte. A história tem um desfecho bonito que traz algumas resoluções ao meu ver utópicas, mas que fazem sentido se analisarmos a intenção da obra em si.

Considerado decepcionante para muitos, Ascensão foge do estilo consagrado de King. É um texto despretensioso, simplório e bem estruturado. Uma narrativa que deixa claro que não importa a condição a qual você se encontra… Se aceite e eleve-se! O que isso significa? Difícil dizer.. mas é um enigma interessante que vale a pena pensarmos sobre.

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

CORTE DE ASAS E RUÍNAS – SARAH J. MAAS

CORTE DE ASAS E RUÍNAS - SARAH J. MAAS


CORTE DE ASAS E RUÍNAS - SARAH J. MAAS

O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo...

Odisseia – Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.

Odisseia - Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.


Odisseia - Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Homero / Tradutor: Christian Werner Editora: Cosac Naif / Poesia Épica / Idioma: Português / 640 páginas No céu, os poderosos e ardilosos deuses que astuciosamente manipulam e regem a vida dos mortais...

Psicopata Americano – Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?

Psicopata Americano - Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?


Psicopata Americano - Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Bret Easton Ellis  Editora: Darkside Books / Gênero: Terror Psicológico / Idioma: Português / 432 páginas A obra de Bret Easton Ellis sofreu constantes rejeições por parte das editoras até que seu...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.