Mundo das Resenhas
Barbie | Greta Gerwig Barbie | Greta Gerwig
5
********************************NÃO contém spoiler******************************** Poderia dizer muitas coisas sobre Barbie, o filme sensação do momento e o qual muitos já consideram como o filme do... Barbie | Greta Gerwig

********************************NÃO contém spoiler********************************

Poderia dizer muitas coisas sobre Barbie, o filme sensação do momento e o qual muitos já consideram como o filme do ano. Para alguns, ele é uma afronta aos bons costumes, ao bom gosto e a sensatez; sendo agressivo, desrespeitoso e a verdadeira personificação do mais absurdo já produzido pela sétima arte. Para outros, ele é um filme necessário, criado para de fato incomodar e provocar, nos obrigando a pensarmos e repensarmos sobre o óbvio, que por mais óbvio que possa parecer, muitas se negam a enxergar: o patriarcado existe, o machismo existe, os extremos existem e negá-los não é a solução para que mudanças de fato ocorram.

O que devemos (ou o que você deve) esperar de um filme onde a boneca mais famosa do mundo decide sair da imaginária Barbielândia para confrontar os tumultos do mundo real? Entre tantas coisas, você deve esperar e provavelmente encontrará um filme crítico, irônico, questionador, divertido e bastante emotivo. Com uma direção afiada, Barbie se destaca pelos cenários coloridos, pelas atuações excelentes e canastronas e pelas montagens e diálogos ácidos, em que piadas de todos os tipos nos são apresentadas sem medo de serem o que são: críticas absurdas, certeiras e repletas de referências de todos os tipos – das cinematográficas até as midiáticas.

Dirigido por Greta Gerwig e roteirizado pela mesma diretora em parceria com Noah Baumbach, Barbie é um filme sobre existencialismo, sobre respeito, sobre amor, sobre amizade e acima de tudo sobre nosso papel no mundo. Não é um filme raso e tampouco exageradamente profundo. As reflexões pipocam pela tela e a bonequinha não nos deixa descansar; nos obrigando a passamos longe de encará-la como superficial.

Se é ou não um filme para crianças, tudo dependerá de como você enxerga o que deve ou não ser se entregue a elas. Não é uma obra escrachada de coisas sexuais e de linguagem imprópria as crianças ou até mesmo para os adultos mais sensíveis. É uma crítica mordaz sobre o machismo e um verdadeiro questionamento sobre humanidade e autocrítica sobre o que somos ou o que devemos ser.

Se te incomoda ou se você o encara como grotesco e o desrespeito mais puro e simples, talvez o problema não esteja no filme em si, mas no cerne que te compõe como ser-humano. Talvez seja a hora de refletir sobre o que realmente te incomoda, o que vai muito além de uma crítica rasa e que não anula o seu direito de não gostar do filme em questão. Necessário ou desnecessário, a verdade é que não posso deixar de concordar com Francis Ford Coppola: Barbie surpreende e é realmente uma vitória para o cinema!

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Leticia
Visitante.
Leticia
8 meses atrás

Gostei do filme da barbie.
 baixar topflix apk

Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
2
0
Adoraria ver seu comentário ♥x