Mundo das Resenhas
Batalhas (Netflix): Sem graça, sem emoção e aquém do esperado. Batalhas (Netflix): Sem graça, sem emoção e aquém do esperado.
******************************NÃO contém spoiler****************************** Roteiro: Maja Lunde e Kartsen Fullu / Direção: Katarina Launing / Produção: Lars Andreas Hellebust, Asle Vatn, Christian Fredrik Martin, Paul... Batalhas (Netflix): Sem graça, sem emoção e aquém do esperado.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Roteiro: Maja Lunde e Kartsen Fullu / Direção: Katarina Launing / Produção: Lars Andreas Hellebust, Asle Vatn, Christian Fredrik Martin, Paul Roed e Frederick Howard

Elenco: Lisa teige, Fabian Taipa, Achmed Akkabi, Karen-Lise Mynster / Gênero: Dança e Drama adolescente / Duração: 1h38min / Nacionalidade: Norueguês

Batalhas (Netflix): Sem graça, sem emoção e aquém do esperado.Se você assim como eu aprecia musicais e filmes de dança, só tenho uma coisa a dizer; não sei se “Batalhas”, o novo filme da Netflix é uma boa escolha de entretenimento. A obra dirigida por Katarina Launing é esquisita e se assemelha muito mais a um drama adolescente do que a um filme de dança. A estória não é inovadora e o filme parece uma cópia descarada e malfeita de “No Balanço do Amor”, lançado em 2001 e dirigido por Thomas Carter. Acompanhamos Amalie, uma garota rica, estudante de ballet e que se vê da noite pro dia envolvida com uma nova realidade proveniente da falência do pai; tendo que se mudar junto com ele para uma comunidade carente onde irá conhecer um dançarino de hip-hop que será o responsável em lhe mostrar que a vida é muito mais que apenas luxo e falsas amizades, além do óbvio, ser seu par romântico.

O filme não é de todo ruim, traz bons debates acerca de preconceitos, auto aceitação e autodescobertas. Mas peca em trazer uma protagonista inconsistente, sem carisma e cuja intérprete (Lisa Teige) não traz emoção. A interpretação da atriz é fraca, quase nula. O personagem masculino central interpretado por Fabian Tapian traz um pouco mais de emoção, mas nada tão fabuloso. E a trilha sonora fraca e quase inexistente realça ainda mais essa falta de emoção, deixando o filme sem energia.

Mas o que mais pesa, principalmente levando em conta o gênero do filme, são as cenas de dança que não possuem nada de tão incrível. São cenas pouco coreografadas e que me pareceram em muitos momentos bem amadoras. Já assisti alguns filmes de dança como “Entre Nessa Dança: Hip-Hop no Pedaço”, “Ela Dança, Eu Danço”, “Vem Dançar”, “Footloose”, “Honey: No Ritmo dos Seus Sonhos” entre tantos outros, e por esse motivo afirmo que as danças de “Batalhas” são extremamente decepcionantes. O filme em muitos momentos chegou a me dar sono e as relações de amizade e familiares são mal exploradas e inseridas.

Talvez eu tenha começado a assistir com muitas expectativas… Além de ter me tornado um refém dos filmes norte-americanos. Mas independentemente das razões, “Batalhas” é para mim um filme esquecível, e eu não o reveria nem que passasse na televisão em uma tarde chuvosa de domingo. Achei fraco, sem emoção e sem explicações satisfatórias. Esperava um bom filme de dança que me fizesse sentir vontade de dançar no meio da sala. Mas o que senti foi preguiça de terminar de vê-lo. Uma pena! Não indico, mas se gosta do gênero, talvez valha a pena assisti-lo para tirar suas próprias conclusões, como tudo na vida.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: