******************************NÃO contém spoiler******************************
(CONFIRA A CRÍTICA DA SÉRIE TITÃS CLICANDO AQUI)
***
Para quem assistiu a série Titãs da Netflix e gostou, acredito que sempre é bom ler algo dos personagens e conhecer um pouco mais sobre eles e sobre os diversos membros que fazem ou fizeram em algum momento parte da equipe. Então aqui vai a primeira indicação de vários quadrinhos que pretendo resenhar sobre a equipe de suporte mais famosa da DC Comics.
Escrita por Dan Abnett, com arte de Paulo Siqueira e Stephen Segovia, o encadernado de 196 páginas que engloba as oito partes da história, vem com uma proposta interessante… a de responder o que ocorreu com os heróis que fizeram parte de uma das primeiras formações da equipe. O que aconteceu que fez com que eles se separassem?
Para quem não sabe, a equipe composta pelos personagens que aparecem na série, é a mais popular, mas não é a original. Titãs se uniu pela primeira vez em 1964 na HQ “Team up The Brave and the Bolt #54″ e era formada unicamente por Robin, Aqualad e Kidflash. Recebendo novos membros nos anos seguintes (a equipe apresentada na HQ aqui resenhada) e formando a equipe retratada na série da Netflix apenas em 1980 com a série repaginada de Marv Wolfman, que passou a ser chamada de “The New Teen Titans”, que apresentava os membros fundadores como adultos.
A primeira união de Robin, Aqualad e Kidflash aconteceu com a intenção de enfrentarem o vilão Dr. Ciclone, que é também o vilão de Caça aos Titãs. Começamos vendo os heróis (Robin, Aqualad, Moça-Maravilha, Gnarrk, Lilith, Vox, Columba II, Rapina e Ricardito) separados e desmemoriados, sendo perseguidos por flashbacks e muitas vezes se enfrentando como se fossem inimigos.
O roteiro é muito bom!! O traço é bom, os diálogos são bons e as cenas de ação são espetaculares. Curti tudo que li e adorei voltar as raízes desta equipe que tanto gosto. Pra quem gosta dos personagens, esta HQ é mais que indicada. O final deixa aquele gostinho de quero mais; dando esperanças de que vem mais coisas por aí. Equipe incrível e HQ excelente!
[…] Então, quando vi a série pela primeira vez na Netflix a primeira coisa que me remeteu foi a série Titan, Na qual achei que era apenas mais uma cópia da qual disse anteriormente, Relutei um pouco ao dar […]