
[crítica] A 5ª Onda
![[crítica] A 5ª Onda](https://www.mundodasresenhas.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Critica-do-filme-A-Quinta-Onda.png)
Quando vi o trailer desse filme, em alguma introdutória no cinema, logo pensei: é, acho que vou assistir em casa e ver o que vai ser no fim das contas.
Como de praxe vamos a sinopse para assim vocês saberem o que se passa nesse filme,
“A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.”
já que agora já sabem o que rola no filme, espera-se algo excelente a nível de muitos outros de ficção científica que envolve alienígenas, exército e guerra, muita guerra, tipo aquelas que não faz você desgrudar o olho da tela, mas não, não é assim; a começar pelas cenas clichê que você encontra e também por falta de inspiração, ou mais originalidade na criação dos seres extraterrestres e seus aparelhos aniquiladores.
Vamos as imagens e vocês entenderão o que digo:
Estes Filmes foram rodados (da esquerda pra direita) em: 2016 “A Quinta Onda“,2013 “Batalha de Los Angeles” e 2009 ” Distrito 9″.
Não que seja totalmente ruim usar outros como referência, ou base, mas o certo é você usar a base para ser mais original que o primeiro. Assim que funciona. Mas voltando… Agora sobre as batalhas, ou seja, normalmente sem adrenalina, ou ação, que acontecem no filme, sem dizer que quando você está vendo o filme você praticamente acerta todas as cenas que seguem no decorrer do filme, o que temos é um filme totalmente previsível. Até quando o exército chega para ajudar eu fiquei com aquilo na cabeça: Poxa! O exército demorou 4 ondas para fazer algo? Que aconteceu com os poderosos exércitos que conhecemos? Na verdade isso vai ser explicado no final, só que não me convenceu. Enfim, o filme tinha uma história estupenda pela frente, mas que não é bem trabalhada, sem falar no “romancezinho” que sempre tem nos filmes teens de hoje; de todos os filmes pós-apocalípticos e esse é o que menos conseguiu atrair atenção. Mas pelo menos eu gostei mais que jogos vorazes.
Do elenco devo dizer que a Chloë Grace Moretz (eterna Hit-Girl) atuou muito bem e convenceu muito bem. Mas não diria o mesmo do restante, ou quase todos, pois muitos ali não tiveram uma boa atuação. Enfim, esse filme é daqueles típicos “Sessão da Tarde”, ou daqueles filmes que assistimos sem compromissos; ou um filme normal. Dizem que o livro é muito bom, e que será uma série. Mas não garanto do filme, a não ser que o diretor corrija o que errou no primeiro e deixe o filme com mais personalidade.
É isso aí pessoal. Não se esqueçam da inscrição no site e demais redes sociais! Se você assistiu ou leu o livro comente aí pra vermos a sua opinião. Abraços!
Aí vai o trailer:
[…] dos mais típicos que conhecemos, estilo Batalha de Los Angeles, ou Distrito 9. Acho que até a 5ª Onda foi mais interessante. Sobre roteiro digo que foi até bem escrito, mas acho que mal executado, […]
[…] dos mais típicos que conhecemos, estilo Batalha de Los Angeles, ou Distrito 9. Acho que até a 5ª Onda foi mais interessante. Sobre roteiro digo que foi até bem escrito, mas acho que mal executado, […]