Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 5
Final 4

Que filmes de dramas adolescentes fazem sucesso, já estamos carecas de saber. Até mesmo quando não gostamos do gênero, temos a curiosidade de compreender a história e, assim, acabamos assistindo e tirando nossas próprias conclusões. “A Cinco Passos de Você”, mais uma tragédia de amor adolescente, baseado no romance de mesmo nome da escritora Rachael ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

CRÍTICA – A CINCO PASSOS DE VOCÊ – JUSTIN BALDONI

Que filmes de dramas adolescentes fazem sucesso, já estamos carecas de saber. Até mesmo quando não gostamos do gênero, temos a curiosidade de compreender a história e, assim, acabamos assistindo e tirando nossas próprias conclusões.

“A Cinco Passos de Você”, mais uma tragédia de amor adolescente, baseado no romance de mesmo nome da escritora Rachael Lippincot, nos apresenta a personagem Stella, Haley Lu Richardson, e Will Newman, Cole Sprouse, pacientes com fibrose cística – faz com que os pacientes produzam grande quantidade de muco, sucos digestivos e suor, atingindo o sistema respiratório e digestivo.

Enquanto Stella tenta manter-se ocupada, com o seu canal no Youtube, que explica sobre a fibrose e mostra a sua rotina, sua lista de afazeres, organizando os remédios e controlando tudo à sua volta, Will não se importa com nada. Sua fibrose é mais agressiva e ele está participando de um tratamento experimental, porém, não toma os medicamentos corretamente e não está seguindo as orientações médicas.

Por ser muito controladora, Stella acaba surtando quando percebe que Will não está seguindo o tratamento à risca e, por isso, se oferece para fazer o tratamento com ele. A partir daí os personagens ficam amigos e começam a desenvolver uma paixão bonita e pura.

Por não poderem se contaminar com as bactérias um do outro, os pacientes com fibrose não podem ficar a menos de seis passos de distância, assegurando a sua sobrevivência. Devido a essa medida de precaução, acompanhamos o profundo sofrimento do casal, que, mesmo apaixonados, não podem se tocar, se abraçar ou se beijar.

Stella e Will mantém contato o tempo todo, através do celular, computador e por vídeos chamadas. Quando se encontram, não podem ficar próximos, mas Stella descobre a solução para esse problema, “roubando” um passo da fibrose, o que dá o nome ao livro/filme.

Para quem gosta de filmes românticos dramáticos, eu recomendo. E quem ainda não assistiu, vale a experiência. Após assistirem, deixem a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.


Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Tabitha King / Tradução: Regiane Winarski Editora: Darkside Books / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 420 páginas Publicado pela primeira vez no Brasil em 1985 pela extinta editora...

Leave a comment