Mundo das Resenhas
CRÍTICA DA SÉRIE NÃO FALE COM ESTRANHOS (NETFLIX) CRÍTICA DA SÉRIE NÃO FALE COM ESTRANHOS (NETFLIX)
Olá, pessoal, hoje venho aqui falar de uma série maravilhosa, NÃO FALE COM ESTRANHOS (THE STRANGER, em Inglês). Que foi baseada em um livro... CRÍTICA DA SÉRIE NÃO FALE COM ESTRANHOS (NETFLIX)

Olá, pessoal, hoje venho aqui falar de uma série maravilhosa, NÃO FALE COM ESTRANHOS (THE STRANGER, em Inglês). Que foi baseada em um livro do mestre das noites em claro, Harlan Coben. Caso queiram ler a resenha que fiz sobre o livro que deu origem à série, basta clicar no link a seguir: RESENHA NÃO FALE COM ESTRANHOS.

  • Número de Episódios: 8
  • Adaptação do Livro: Não Fale Com Estranhos – Harlan Coben
  • Música de abertura: Monster – Walking On Cars 
  • Localização que se passa a Série: Inglaterra

CONFIRA EM PRIMEIRA MÃO NOSSO VÍDEO DAS SÉRIES QUE VOCÊ TALVEZ NÃO CONHEÇA DE HARLAN COBEN

Se vocês acompanham o blog, devem saber que eu sou um dos maiores fãs desse autor, e também produtor. Sim, Harlan Coben está ajudando não somente com os roteiros dos seus livros que estão sendo adaptados para séries na Netflix, mas também está trabalhando como produtor executivo das suas séries.

Harlan Coben já produziu roteiros para algumas séries antes de Não Fale com Estranhos;

  • The Five (Somente Série)
  • Safe (Somente Série Original Netflix)
  • Não Há Segunda Chance (Adaptação de Livro)
  • Juste Un Regard (Adaptação do Livro Apenas um Olhar)

Antes de começar com as minhas considerações, vou explicar um pouco do enredo da série.

Não Fale com Estranhos tem como protagonista Adam Price, um Advogado que é abordado por um estranho (uma estranha, na série), e ela revela um segredo, com provas é claro, que a sua esposa Corinne Price escondeu dele há alguns anos. Adam Resolve confrontar Corinne para saber se era verdade. Mas logo após esse confronto, Corinne misteriosamente desaparece, e outro segredo que ela escondia surge: Corinne tinha roubado o time de futebol de seus filhos que ela fazia as finanças.

Adam então começa a sua busca incansável para descobrir todas as verdades escondidas e descobrir onde foi parar a sua amada esposa.

Algo que agora não me lembro, pois li o livro há uns 3 anos, é se o local que Adam Price mora é na Inglaterra mesmo. Me

Não Fale com estanhos é uma série de temporada única, de gênero Policial e investigação, que tem apenas 8 episódios de média 40 minutos cada. O que te faz devorar ela e sentir os sentimentos que Adam sente ao fazer cada nova descoberta.

AS DIFERENÇAS ENTRE A SÉRIE E O LIVRO NÃO FALE COM ESTRANHOS

É claro, que por ser algo totalmente diferente de um livro, uma série precisa de muitos outros elementos, e também mistérios, para deixá-la mais atrativa. Toda a investigação que Adam faz, tem seus limites, e muitas outras partes são deixadas para a investigadora Johanna descobrir.

O livro é narrado em terceira pessoa, com o foco principal na investigação pessoal de Adam Price. Mas a série não é focada somente em Adam Price, mas temos mistérios envolvendo os filhos de Adam, a Estranha que aborda as pessoas para contar os segredos delas e também momentos de quem investiga casos de mortes, que estão totalmente associados ao desaparecimento de Corinne Price.

REFERENCIAS ÀS OBRAS DOS PRÓPRIO AUTOR

Como já falei em outras resenhas de livros escritos por Harlan Coben: Seis Anos Depois, A série Myron Bolitar… Harlan Coben é um mestre em colocar detalhes, nomes e personagens de outros livros seus nos próprios livros, e agora também está fazendo isso maravilhosamente bem nas séries.

As referências que eu peguei nessa série foram do sobrenome Bolitar em um bar (Referência clara ao personagem Myron Bolitar), e no nome do edifício Windsor Lock (Referência ao Windsor Horne Lockwood III, para os mais íntimos Win, da amigo de Myron na Série de livros Myron Bolitar).

Outra referência é o próprio protagonista, Ele é o Advogado do protagonista do livro Seis Anos Depois.

Acredito que tenham muitas outras referências, mas eu não consegui pegar todas, pois não li todos os livros de Harlan ainda. Então caso tenham pegado outras referências, deixe nos comentários, para discutirmos sobre elas.

Considerações finais

Não fale com estranhos é uma série que vale a pena ser assistida por todos, até mesmo por quem já leu o livro (como eu) pois ela tem muitos enredos diferentes (de modo legal) do livro; indico para quem não gosta de suspense policial ou investigação. Pois a série nos mostra muitas faces de segredos, verdades e revelações; e Não Fale com Estranhos aborda também sobre amor, perdão e tem um segredo revelado para nós tão bom quanto o segredo do final do livro.

[stellar]

Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] Não Fale com Estranhos Harlan Coben também faz a sua aparição nessa série, porém foi somente uma participação de cena (Policial Analista de Computador) A Minissérie de 8 episódios está disponível no catálogo da Netflix Brasil. Confira Nossa Resenha da Série […]

trackback

[…] Outros incluem “Win”, “O Menino do Bosque“, “O Inocente” e “Não Fale com Estranhos.” Ele também é o criador e produtor executivo dos programas da Netflix “Silêncio na Floresta”, “Safe”, “The Five” e “Não Fale com Estranhos“. […]

trackback

[…] Não Fale com Estranhos (The Stranger) […]

Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
3
0
Adoraria ver seu comentário ♥x