Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4

Imagine morar numa pequena cidadezinha onde não há sinal de GPS, telefones que funcionem direito e com uma internet que não é das melhores. Onde uma família poderosa domina as principais fontes de renda, a prefeitura e a maioria das pessoas e, para piorar, com um grande índice de assassinatos e crimes. Esse é o ..

Summary 4.6 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

CRÍTICA – LABIRINTO VERDE 1ª TEMPORADA

Imagine morar numa pequena cidadezinha onde não há sinal de GPS, telefones que funcionem direito e com uma internet que não é das melhores. Onde uma família poderosa domina as principais fontes de renda, a prefeitura e a maioria das pessoas e, para piorar, com um grande índice de assassinatos e crimes. Esse é o cenário de Villefranche, cidade isolada em meio a floresta e às montanhas.

A série francesa, “Labirinto Verde”, nos apresenta vários casos de investigação policial, onde a personagem principal, major Laurene Weiss, Suliane Brahim, lida com esse cenário caótico, em meio a decisões difíceis e situações de extremo risco. Além de toda a bagunça da cidade, Laurene também é atormentada pelo passado sombrio, seu caso com o prefeito e o promotor misterioso, Franck Siriani, Laurent Capelluto, que parece estar na cidade por motivos pessoais, causando desconforto e dúvidas na maioria dos personagens.

Foto: Divulgação Netflix

 

Com tantos crimes e mistérios, percebemos a ligação afetiva dos moradores com a floresta, que geralmente é a principal culpada pelos crimes, mas, que na verdade, só ajuda a desenrolar as investigações mostrando moradores complicados e cheios de segredos.

A série traz vários personagens e situações que precisam ser desvendadas, num verdadeiro “labirinto” de drama e suspense. Alguns deles, de maior importância, ajudam ou atrapalham a Major, causando confusão e momentos em que acreditamos que não existam soluções, mas como toda boa heroína, Laurene nos surpreende com sua intuição e astúcia.

A arte e fotografia da série é muito bem-feita, com cenários sombrios e assustadores, com excelente direção, ótima atuação dos personagens e com um mistério sufocante e revelador.

Para quem gosta de séries policiais e de suspense, vale a pena conferir. Após assistirem, deixem a opinião nos comentários.

A série está disponível na Netflix e a segunda temporada acaba de ser lançada.

 

 

Compartilhe
Share

Related posts

O BEIJO DAS SOMBRAS – RICHELLE MEAD

O BEIJO DAS SOMBRAS - RICHELLE MEAD


O BEIJO DAS SOMBRAS - RICHELLE MEAD

A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprender a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protege-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga, Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão...

Kengan Ashura (Parte I – Netflix): Lute ou morra!

Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!


Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em uma verdadeira selva de pedra, somente os mais fortes e ferozes sobrevivem. Em um mundo dominado pela ambição, as grandes corporações do mundo lutam pelo direito de liderar tudo e todos. 32 empresas e inúmeros...

Meio Sol Amarelo: A obra que precisa ser lida!

Meio Sol Amarelo: A obra que precisa ser lida!


Meio Sol Amarelo: A obra que precisa ser lida!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Chimamanda Ngozi Adiche Editora: Companhia das Letras / Gênero: Ficção histórica / Idioma: Português / 504 páginas Falou em Chimamanda Ngozi Adiche eu já começo a leitura esperando o melhor do melhor...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.