Mundo das Resenhas
Crítica – O Ataque (White House Down) Crítica – O Ataque (White House Down)
Outro dia, estava navegando na salvadora do tédio, a Netflix, em busca de entretenimento e de algo diferente do que costumo assistir, então me... Crítica – O Ataque (White House Down)

Outro dia, estava navegando na salvadora do tédio, a Netflix, em busca de entretenimento e de algo diferente do que costumo assistir, então me deparo com o filme O Ataque (White House Down, em inglês), lançado no ano de 2013. Bom, eu gostei, apesar de muitos dos “críticos” caseiros terem reclamado um monte. Mas se o filme é de ação, claro que tudo irá explodir e sempre teremos ação frenética sem parar afinal, pelo que eu sei, isso é o que se passa em um filme do gênero. Mas como não sou um fã de ação eu vi um filme muito bom e muito bem produzido, exceto por algumas partes em a Casa Branca foi feita em Chroma key, nada real, mas ainda assim serve, afinal deve ser difícil conseguir liberação para explodir a casa do presidente.

Segue a sinopse do filme:

“O ex-militar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.”

Recentemente comecei a acompanhar os trabalhos de Channing Tatum. Foi em “Anjos da Lei” que o vi atuando pela primeira vez, e imaginei como seria ele fazendo um filme 100% de ação, e o que vi nesse filme é que ele atuou muito bem. Foi muito fácil imaginar ele como um soldado no Iraque e as piadas dele são muito boas. O mais legal foi ele dando esporro no presidente por ser atrapalhado em determinadas cenas, principalmente quando estavam em perigo no filme.

O Ataque : foto Jamie Foxx

Senhoras e senhores, o presidente

As cenas de ação foram muito bem boladas e com muita, mas muita explosão. Felizmente nada tipo se encostar em uma placa e explodir. No filme as coisas explodem pelo fato de alguém sempre ter uma bazuca ou granadas. O enredo do filme é fácil de entender e, com o decorrer da trama, vamos sabendo o motivo do grupo paramilitar atacar a casa branca e querer explodir tudo. Muitas partes dos efeitos especiais não são excepcionais, como a cena de perseguição no jardim da Casa Branca ou quando há a Casa como plano de fundo. Podemos ver um uso muito grande de computação. Particularmente eu não gosto quando o uso de computação no filme fica muito na cara. Nada contra o uso, mas pelo menos tentar fazer de um jeito que fique parecendo real o bastante.

O Ataque : Foto Channing Tatum, Jamie Foxx

A regata de Duro de Matar. Não, pera…

Muitos que criticaram o filme disseram que, em certos momentos do filme, a filha de John Cale é esquecida. Em minha opinião acontece o oposto, já que o personagem acaba encontrando o presidente em apuros no meio da busca pela filha perdida. Por sinal a menina atuou bem e foi corajosa o bastante.

Outra parte que gostei foi o pano de fundo da trama. Toda a questão de política, juramento de presidentes, sua equipe de segurança e a hierarquia seguida por todos lá. Gosto dessas coisas chatas, e gostei muito dessa parte, principalmente por que não foi nada complicado de se entender e foi bem simples. Resumindo, se vocês estão procurando um filme para assistir que seja cheio de ação e explosões, recomendo muito esse filme. O mesmo vale se querem algo descomplicado.

Essa foi a crítica de hoje. Se é a primeira vez que acessa o nosso site, seja muito bem vindo. Inscreva-se no site para não perder nenhuma resenha. Siga nossas redes sociais e compartilhes nossas resenhas com seus amigos. Até a próxima

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Neto Pires

Não sou imune a erros, sou muito desligado e desajeitado, mas dá pra viver.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: