Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

Séries envolvendo adolescentes e assassinatos tem feito muito sucesso nos últimos anos e a Netflix aposta mais uma vez neste tipo de narrativa cheia de mistério e questões sociais. Dessa forma, “The Forest”, série francesa de drama policial, criada por Delinda Jacobs e dirigida por Julius Berg, traz uma abordagem diferente para a onda de ..

Summary 4.6 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

CRÍTICA – O BOSQUE – DELINDA JACOBS E JULIUS BERG

Séries envolvendo adolescentes e assassinatos tem feito muito sucesso nos últimos anos e a Netflix aposta mais uma vez neste tipo de narrativa cheia de mistério e questões sociais.

Dessa forma, “The Forest”, série francesa de drama policial, criada por Delinda Jacobs e dirigida por Julius Berg, traz uma abordagem diferente para a onda de assassinatos e sumiços da pequena cidade de Montfaucon, localizada no sul da França.

A série começa fazendo uma pequena e rápida apresentação dos principais personagens, em seguida, numa dramática reviravolta, a personagem Jennifer, de apenas 16 anos, desaparece no bosque. Minutos antes de desaparecer, ela liga para a sua professora, Éve (Alexia Barlier) – que sempre manteve amizade com os alunos – a fim de pedir ajuda, embora não consiga, Éve consegue identificar barulho de água corrente e imediatamente vai à polícia local.

Em meio ao desaparecimento da adolescente, Virginie (Suzanne Clément), policial há anos na delegacia, não acredita, achando que se trata de alguma brincadeira, porém, o novo chefe, Gaspard (Samuel Labarthe), que tem experiência fora da pequena cidade, decide investigar o caso.

Conforme a série segue, mostrando outros personagens e o começo da investigação, até então de desaparecimento, outras situações intrigam o espectador, como o fato do armário pichado de Jennifer com uma ameaça de morte e, suas duas amigas, Océane e Maya, que aparentemente estão preocupadas e tentam esconder algo que as três fizeram.

Além do desaparecimento de Jennifer, a série mostra outras questões preocupantes e sociais envolvendo os personagens. Océane tem um pai violento e alcoólatra, no passado foi preso por assassinato e, constantemente, aparenta esconder um segredo. Maya é filha adotiva da policial Virginie e de seu marido, Vicent (Fréderic Diefenthal). Ela sempre teve uma vida normal, mas um segredo a faz desejar fugir de casa.

Ao longo da série descobrimos que Éve, a professora, também tem um passado triste. Foi abandonada quando criança e encontrada pelo médico local, que a adotou e cuidou até então. Éve passou a infância na floresta, por isso conhece tão bem o local e ajuda muito nas investigações policiais.

Quando finalmente encontram Jennifer, morta na floresta, as investigações de assassinato aumentam e todos da cidade parecem suspeitos, principalmente, porque as amigas da vítima, Óceane e Maya também somem e ninguém consegue encontrá-las e, para piorar, crimes do passado são relembrados.

The Forest é sem dúvida uma ótima escolha para amantes de séries dramáticas e policiais. Após assistirem, deixem a opinião nos comentários.

CRÍTICA DO FILME THE FOREST – NETFLIX

Compartilhe
Share

Related posts

Kengan Ashura (Parte I – Netflix): Lute ou morra!

Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!


Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em uma verdadeira selva de pedra, somente os mais fortes e ferozes sobrevivem. Em um mundo dominado pela ambição, as grandes corporações do mundo lutam pelo direito de liderar tudo e todos. 32 empresas e inúmeros...

Sex Education: Indecente e sábia?

Sex Education: Indecente e sábia?


Sex Education: Indecente e sábia?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como entender a mente dos jovens? Como não se perder em seus dilemas e em suas constantes descobertas e ebulições psicológicas e sexuais? Como lidar com situações muitas vezes constrangedoras em um mundo onde a...

CRÍTICA – ELITE 2ª TEMPORADA – CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA


CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

Para os amantes de dramas adolescentes, com uma pitada de mistério, Elite, série espanhola da Netflix, retorna em sua 2ª temporada, trazendo um desfecho para o assassinato da personagem Marina. A narrativa acompanha os estudantes do colégio “Las Encinas” tentando seguir em frente após a...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.