Mundo das Resenhas
Depois do Sim | Taylor Jenkins Reid Depois do Sim | Taylor Jenkins Reid
4
*****************************NÃO contém spoiler******************************** Autora: Taylor Jenkins Reid Editora: Paralela / Gênero: Romance – drama / Idioma: Português / 320 páginas   E-BOOK: AMAZON   ... Depois do Sim | Taylor Jenkins Reid

*****************************NÃO contém spoiler********************************

Autora: Taylor Jenkins Reid

Editora: Paralela / Gênero: Romance – drama / Idioma: Português / 320 páginas

 

E-BOOK: AMAZON               LIVRO FÍSICO: AMAZON

Sincero, esse talvez seja o melhor adjetivo a ser utilizado para descrever Depois do Sim, o romance de Taylor Jenkins Reid escrito e publicado originalmente em 2014, antecedendo seus dois maiores e inquestionáveis sucessos Os Sete Maridos de Evelyn Hugo (2017) e Daisy Jones & The Six (2019). Muito diferente de suas aclamadas obras, o romance supracitado entrega uma narrativa mais “real” e mais acessível, possibilitando desta forma, uma maior conexão com a realidade apresentada, o que pode causar em alguns leitores desconfortos, reflexões mais palpáveis e uma experiência que transcenda o simples contato ficcional leitor versus obra.

Retratando inseguranças, decepções e um possível processo de separação proveniente de uma crise conjugal, a autora nos leva a analisarmos como espectadores externos a relação de outrem como se parte do mesmo fizéssemos. Com situações muito próximas da realidade de qualquer relação humana, Reid nos imerge em uma narrativa em que nos coloca em posições de juízes, em que situações, personagens e decisões nos são dadas como peças a serem analisadas de maneiras isoladas e conjuntas, na vã tentativa de entendermos as tão complexas relações humanas que nos movem e nos fazem planejar futuros ainda inexistentes, ou talvez presentes frágeis demais para serem mantidos.

Nada fabuloso e muito menos no mesmo nível das grandes histórias da escritora, Depois do Sim é o simples funcional, que apresenta bons personagens, fluidez, boas questões e um bom desfecho. Com capítulos curtos e agilidade narrativa, a trama nos envolve e se desenvolve a nos deixar pensativos sobre questões como tolerância, respeito, amor e a importância de recomeçarmos.

Com trechos e decisões por vezes questionáveis, a obra coloca em evidência as imperfeições que nos rondam e nos fazem ser falhos. O que transforma Depois do Sim em um claro reflexo da realidade, como se o livro se preocupasse muito mais em retratar o mundo como ele é, do que em agradar seu público alvo com meros caminhos ficcionais e simulativos. Colocando a protagonista em uma posição em que a mesma precisa se analisar como indivídua, se colocando como a responsável pelas rédeas da própria vida, a autora demonstra que o coletivo não pode e nem deve ditar as importantes escolhas que fazemos acerca de quem queremos ser e com quem (e se) queremos trilhar um caminho e construir seu respectivo futuro. Um romance de leitura agradável que mostra que apesar das dificuldades e dúvidas que um relacionamento pode inevitavelmente nos despertar, nunca devemos desistir. Nunca foi dito que seria fácil, talvez por isso valha a pena tentarmos, tentarmos e tentarmos antes de decidirmos que o melhor a se fazer é seguir em frente em busca daquilo que nos fará novamente felizes.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 5 1

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

5 1 vote
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: