Selecione a página

Drácula: A Última Viagem do Deméter | André Ovedral

Drácula: A Última Viagem do Deméter | André Ovedral

*********************************NÃO contém spoiler********************************

Explorando com uma suposta profundidade e detalhadamente o capítulo VII do romance de Bram Stoker, André Ovedralroteirista e diretor – de Drácula: A última viagem do Deméter, se propõe a nos entregar uma narrativa angustiante que antecede os principais acontecimentos do famoso clássico do horror. Com tomadas claustrofóbicas e diálogos e movimentos de câmeras ágeis e por vezes abruptas, o mais novo filme vampiresco do universo Stokeniano, navega em águas sombrias, que se sustentam mais pelo terror embutido no roteiro do que por qualquer outro elemento que eu pudesse citar.

Se aproveitando da liberdade artística, Ovedral nos apresenta novos personagens e um novo Drácula, que aqui carece de uma atuação mais significativa e que se respalda pelo horror mais puro e simples, que apesar da superficialidade do roteiro em quase sua plenitude, ainda consegue nos entregar o que talvez seja o mais assustador Drácula já visto em uma adaptação.

Com situações absurdas que escancaram a pobreza do enredo e a imbecilidade dos personagens, A última viagem do Deméter dúvida de forma escrachada da inteligência do público e entrega o básico; não inovando, não surpreendendo e pecando até mesmo em personagens que sofrem pela falta de desenvolvimento e de carisma. Se analisado de maneiro simplória, o mais novo filme do diretor de filmes como A Autópsia e Mortal, entrega boas cenas de terror e a tão necessária tensão, que é o mínimo que se pode esperar de um filme do gênero.

Com atuações que se mesclam entre o mediano e o medíocre, o filme em questão infelizmente passa longe de ser uma obra digerível que se faça por merecer as mais básicas das manifestações de satisfação. Não foi o pior filme que já vi, mas me decepcionou pela expectativa que tinha e por ser a adaptação parcial de uma obra literária magnânima.

Pra quem procura algo que valha a pena ser visto e que mais se aproxima de honrar a obra de Stoker, a adaptação de 1992 protagonizada por Keanu Reeves e Winoma Ryder, ainda permanece como a melhor entre tantas as outras que vieram depois. No mais, A última viagem do Deméter deve ser visto com zero expectativas e se possível, no sofá de casa; pois por mais que tenha bons sustos, não vale o ingresso do cinema.

Compartilhe
Share

Sobre o autor

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Siga o Mundo das resenhas

SIGA NOSSO CANAL NO YOUTUBE Siga o Mundo das Resenhas pelo WordPress Follow Siga no Pinterest o MdR

Nossas Redes Sociais

abril 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x