Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

A fera tem um plano… Escondida com segurança dentro das paredes encantadas da propriedade, Benella não tem mais tempo para temer seus algozes. Ela está muito preocupada tentando determinar o que faz a fera ser tão cruel. Pode ser as visitas exigentes da feiticeira idosa que o amaldiçoou ou a sua irritação crescente por não ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

ENGANO: AOS CUIDADOS DA FERA – M. J. HAAG

A fera tem um plano…

Escondida com segurança dentro das paredes encantadas da propriedade, Benella não tem mais tempo para temer seus algozes. Ela está muito preocupada tentando determinar o que faz a fera ser tão cruel. Pode ser as visitas exigentes da feiticeira idosa que o amaldiçoou ou a sua irritação crescente por não ter permissão para tocar em Benella.

Ela precisa sair antes de perder tudo…

A fim de ganhar sua liberdade, ela deve encontrar uma maneira de quebrar a maldição. Mas primeiro ela deve ajudá-lo a se tornar um homem melhor enquanto protege seu coração.

Segundo livro da trilogia “Contos da Fera“.

No final do primeiro livro, acontecimentos inesperados obrigam Benella a fazer um acordo com a Fera, obrigando-a a morar com ele e deixar sua família. As regras são claras, ela só pode visitá-los uma vez por semana e ficar até o pôr do sol, caso contrário, seu pai morrerá.

Iniciando o livro com esse terrível acordo, acompanhamos a doce Benella sendo obrigada a ficar trancafiada na propriedade onde a Fera a deixa livre, sem responsabilidades e podendo fazer tudo o que quiser, com exceção de fugir.

Embora a garota se sinta feliz por não precisar mais sair todos os dias para caçar e encontrar comida ou objetos de troca, sente-se extremamente entediada e começa a pedir para limpar os cômodos, a fim de criar um ambiente mais agradável para morar.

“Aceitando suas palavras, fui de cômodo em cômodo, analisando o lugar que agora chamaria de lar. Embora não me importasse com limpeza, uma boa arrumação tornaria um bom lugar para viver. Conforme perambulava, endireitava uma cadeira caída ou arrumava papéis jogados. Em alguns lugares, estilhaçados de objetos quebrados sujavam o chão, e eu tentaria me lembrar de voltar com uma vassoura quando minhas botas os esmagaram”.

Com a permissão da Fera para arrumar os cômodos da propriedade, Benella opta por começar pela biblioteca, principalmente porque poderia ler enquanto realiza seus afazeres domésticos.

Não é segredo nenhum que o gênio difícil da Fera é um problema. Quando se sente contrariado quebra as coisas e fica agressivo. Diante disso, Benella decide descobrir os motivos que o atormentam e ajudá-lo a se tornar um homem melhor.

“Ele jogou a mesa em uma explosão violenta. A madeira se partiu sob a fúria violenta de suas garras devastadoras em um pedaço voou em minha direção. Horrorizada, observei-o voar. O pedaço de madeira acertou meu rosto bem acima da linha da mandíbula, ardendo ao arrancar pele antes de cair no chão”.

Na busca por compreender o gênio descontrolado da Fera, Benella descobre que ele foi amaldiçoado pela feiticeira idosa que o visita mensalmente e, já tendo se afeiçoado a ele, decide tentar quebrar sua maldição.

Benella tenta, além de quebrar a maldição, torná-lo um homem gentil, trabalhador e que se importa com o povo. As tentativas dela só servem para aproximá-los mais e, apaixonada, Benella se vê em uma situação difícil, pois não quer mais ir embora e não suportaria a dor de perdê-lo.

“O passo seguinte foi passar os dedos na beirado do meu sutiã. Meu mamilo entorpeceu e senti dificuldade de respirar normalmente. Seus dedos deixaram a minha pele. Quando o escutei se sentar, pisquei confusa”.

Com diversos acontecimentos e descobertas, “Engano”, segundo livro da trilogia “Aos Cuidados da Fera”, molda uma Benella inocente para uma mulher madura e esperta. Possui um misto de conto de fadas, aventura, suspense e cenas picantes.

Para você que ama “A Bela e a Fera” ou histórias recheadas de fantasia, paixão e reviravoltas eletrizantes, recomendo a leitura. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

O Som e a Fúria: A complexidade psicológica de Faulkner

O Som e a Fúria: A complexidade psicológica de Faulkner


O Som e a Fúria: A complexidade psicológica de Faulkner

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: William Faulkner Editora: Companhia das Letras / Clássico Norte-americano / Idioma: Português / 376 páginas Como analisar uma obra que tem como ponto forte sua inconsistência narrativa e sua forte...

Jardins da Lua & Os Portais da Casa dos Mortos: Vale a pena a leitura? #15

Jardins da Lua & Os Portais da Casa dos Mortos: Vale a pena a leitura? #15


Jardins da Lua & Os Portais da Casa dos Mortos: Vale a pena a leitura? #15

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Steven Erikson Editora Arqueiro  / Gênero: Fantasia Adulta / Idioma: Português  Jardins da Lua: 608 páginas / Os Portais da Casa dos Mortos: 816 páginas No meio de deuses manipulares que caminham...

A SELEÇÃO – KIERA CASS

A SELEÇÃO - KIERA CASS


A SELEÇÃO - KIERA CASS

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.