Mundo das Resenhas
Falcão e o Soldado Invernal | Disney+ Falcão e o Soldado Invernal | Disney+
5
********************************NÃO contém******************************** CONFIRA TAMBÉM A CRÍTICA DE WANDAVISION CLICANDO AQUI *** Os heróis são sempre heróis. Não importa a cor, o dia, as circunstâncias... Falcão e o Soldado Invernal | Disney+

********************************NÃO contém********************************

CONFIRA TAMBÉM A CRÍTICA DE WANDAVISION CLICANDO AQUI

***

Os heróis são sempre heróis. Não importa a cor, o dia, as circunstâncias ou até mesmo as responsabilidades que de tal posição advém. Com ritmo e estrutura muito parecidos com as já conhecidas obras do MCU, Falcão e o Soldado Invernal caminha de maneira a explorar e consolidar ideias já iniciadas nos filmes anteriores – reforçando principalmente a que este parágrafo inicia –  indo a fundo nos psicológicos, inseguranças e amizades dos heróis; a dupla que dá nome a série e que nos desperta a euforia e satisfação digna e proveniente de uma boa história capaz de satisfazer os fiéis e bons fãs. Protagonizando cenas e diálogos que por vezes são profundos e emotivos, os protagonistas  carregam e surpreendem pelo peso dramático e pelos simbolismos que representam.

A trama dessa vez focada nos dois excelentes coadjuvantes da franquia, entrega excelentes cenas de ação e transições narrativas bem elaboradas, que ditam o ritmo e que não se perdem em meio as tramas e subtramas que paralelamente são desenvolvidas e que colaboram para a solidificação dos personagens e suas relações, sejam elas pessoais ou interpessoais. O que possibilita ao telespectador criar elos e significância acerca de suas motivações e posições “reacionárias”.

O enredo e a direção demonstram com segurança seus alinhamentos, dignos de bons planejamentos que prospectam bons futuros aos personagens, e que nos instiga a querermos continuar investindo nesse universo, que mesmo com seus mais de 10 anos de desenvolvimento, ainda não demonstra desgaste e ainda surpreende pela capacidade de elevar a empolgação dos fãs e público em geral.

As inserções de novos personagens e referências aos quadrinhos, não trazem possíveis dificuldades adicionais que poderiam impactar aos telespectadores desconectados das obras originais, causando a incompreensão do que está sendo nos dito, já que a narrativa se desenvolve de maneira a posicionar as peças de forma facilitadora, sem que por vezes seja necessário buscarmos além do que nos é apresentado. Tampouco as mudanças realizadas incomodam  (acredito eu) os leitores e conhecedores dos personagens e seus arcos. O que mostra mais uma vez o quanto o universo Marvel é orgânico por si só.

Os vilões são bem trabalhados e por mais que exerçam os mesmos papéis de sempre,  sem trazerem grandes camadas e backgrounds, funcionam e ganham grandes tempos de tela, protagonizando bons momentos, bons diálogos e despertando boas reflexões. O que surpreende principalmente pelo bom desenvolvimento de John Walker, o novo Capitão América, o antagonista, que oscila entre as boas e questionáveis ações, que graças as suas ambiguidades, possibilita as corajosas decisões tomadas ao longa da narrativa.

Falcão e o Soldado Invernal emociona, coloca os personagens em novas, satisfatórias e elevadas posições; e mais uma vez acerta em cheio na abordagem, que não oscila, não confunde e não soa desconectada com as propostas anteriores. Uma série que é mais um acerto da Disney, que como uma boa narrativa faz valer cada minuto do nosso tempo investido.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 4.5 2

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: