Título e Capa 3
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 3
Final 2

Há muito gostaria de comentar sobre essa série que foi lançada aqui no Brasil em 2011, no mês de junho. Mas o que se passa nessa série? Lembro que na época o que estava muito em alta era a série The Walkng Dead, dá qual até hoje não consegui completar nem a temporada 3, isso ..

Summary 2.8 Bom
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Falling Skies – Robert Rodat



Há muito gostaria de comentar sobre essa série que foi lançada aqui no Brasil em 2011, no mês de junho. Mas o que se passa nessa série? Lembro que na época o que estava muito em alta era a série The Walkng Dead, dá qual até hoje não consegui completar nem a temporada 3, isso deve ao fato de sempre assistir esporadicamente. E outra razão é de esta não ser muita minha praia.

Foi então, lá nos idos de 2012, que navegando pelos canais da TNT, conheci a esta série. Então foi questão de tempo para reprisar a primeira temporada e logo engatar no enredo. Que afinal foi muita coisa que aconteceu.

Basicamente, nesta série, acompanhamos a vida de uma comitiva que com muita luta tenta sobreviver a um apocalipse alienígena que há seis meses iniciou. Não vemos esse momento, apenas temos crianças que numa creche improvisada relatam o que viram em desenhos. Ou seja, a séria já nos lança no meio da guerra, com fugitivos guerreiros e sobreviventes ainda tentando entender como vencer os aliens intrusos.

Mas a série não é só isso, ela praticamente recria momentos da história americana da Guerra Revolucionária Americana, tendo às 13 colônias principais do conflito tendo versões alusivas do conflito. Historiadores de plantão sabem que Massachusetts foi o primeiro estado a entrar em rebelião contra a Inglaterra. Na série acompanhamos a 2ª de Massachusetts combatendo os aliens que os impedem de ter liberdade.

Temos uma atuação muito boa dos atores, com efeitos especiais relativamente boa. Sem dizer os easter eggs sobre o Brasil que já na primeira temporada somos apresentados. Sim, procure lá enquanto eles ficavam planejando suas estratégias contra os ets. Na parte superior você pode ver uma palavra em português. Se aquilo foi proposital não sei, mas eu vi.

Temos então uma série que combateu diretamente a série TWB, chegando até a vencer a série em audiências logo na primeira temporada. Podemos perceber isso na série principalmente nos traços semelhantes ao seu concorrente de zumbis, já que temos o herói com senso de justiça e coerência com espírito de liderança. Vemos também o filho que quer aprender a usar arma e a ajudar o pai, em certo momento na série vemos até o amigo asiático que sempre está por ali ajudando. Literalmente uma série adversária para aqueles que não gostam de zumbis, mas sim de aliens destruindo a humanidade.

Falling Skies teve de tudo um pouco, tiroteios, conflitos entre o próprio grupo, até momentos em fazendas, traição e arrependimento e muito, mas muito, pano de chão para se desenrolar. Mas aí que entra o perigo, já que a série encerrou antes do tempo, fazendo assim ter um final bosta e feito às pressas para todos os desenrolo serem terminados. Isso foi o principal problema, não só de minha parte, mas de todos que acompanharam os episódios.

Mas a série termina de uma maneira boa? Para falar a verdade não gostei do final, achei confusa e acredito que poderia ter terminado de uma maneira mais pratica e menos complicada, que por pressa, acabou ficando estranha e eventos acelerados não é legal.

Mas é isso aí, pessoal! Não deixem de acompanhar o site porque agora teremos ótimos planos! Comentem aí qual a sua opinião sobre essa série? Gostou? Sim? Não? Queremos saber! Inté!!

Compartilhe
Share

Related posts

CRÍTICA – LABIRINTO VERDE 1ª TEMPORADA

CRÍTICA - LABIRINTO VERDE 1ª TEMPORADA


CRÍTICA - LABIRINTO VERDE 1ª TEMPORADA

Imagine morar numa pequena cidadezinha onde não há sinal de GPS, telefones que funcionem direito e com uma internet que não é das melhores. Onde uma família poderosa domina as principais fontes de renda, a prefeitura e a maioria das pessoas e, para piorar, com um grande índice de assassinatos e...

CRÍTICA – A CINCO PASSOS DE VOCÊ – JUSTIN BALDONI

CRÍTICA - A CINCO PASSOS DE VOCÊ - JUSTIN BALDONI


CRÍTICA - A CINCO PASSOS DE VOCÊ - JUSTIN BALDONI

Que filmes de dramas adolescentes fazem sucesso, já estamos carecas de saber. Até mesmo quando não gostamos do gênero, temos a curiosidade de compreender a história e, assim, acabamos assistindo e tirando nossas próprias conclusões. “A Cinco Passos de Você”, mais uma tragédia de amor...

3%  Terceira Temporada (Série original Netflix)

3% Terceira Temporada (Série original Netflix)


3% Terceira Temporada (Série original Netflix)

Quem diria, minha gente, que uma série brasuca seria tão bem falada mundialmente? Pelo menos foi na primeira e segunda temporada. Me parece que nessa terceira temporada os ânimos de alguns canais e noticias não estão tão empolgados. Mas na minha opinião a terceira temporada veio num ritmo...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.