Mundo das Resenhas
Finalmente Assisti #01: Nasce uma Estrela: Incrível e emocionante! Finalmente Assisti #01: Nasce uma Estrela: Incrível e emocionante!
******************************NÃO contém spoiler****************************** Direção: Bradley Cooper Trilha sonora: Lady Gaga, Bradley Cooper, Lukas Nelson / Gênero: Romance / Lançado em 11 de outubro de... Finalmente Assisti #01: Nasce uma Estrela: Incrível e emocionante!

******************************NÃO contém spoiler******************************

Direção: Bradley Cooper

Trilha sonora: Lady Gaga, Bradley Cooper, Lukas Nelson / Gênero: Romance / Lançado em 11 de outubro de 2018 / Baseado no roteiro de William A. Wellman e Robert Carson / Duração: 2h14min

Desde que ouvi falar que “Nasce uma Estrela” ganharia um remake protagonizado por Beyoncé e Leonardo DiCaprio, fiquei eufórico com tal notícia exatamente por ser fã de ambos. Ao saber que a famosa cantora considerada a nova rainha do pop atual havia deixado o papel por ter engravidado, fiquei decepcionado e ao mesmo tempo temeroso que o projeto fosse interrompido de vez. Mas eis que surge o rumor, posteriormente confirmado, que Lady Gaga assumiria o papel e que agora Bradley Cooper faria o papel masculino principal além de dirigir a obra. Voltei a ficar eufórico e mais que feliz que tal cantora houvesse sido escolhida como protagonista, ninguém melhor que ela para assumir tal responsabilidade; uma cantora de personalidade e detentora de uma voz poderosa.

Sendo fã de “O Guarda-Costas”, o clássico protagonizado por Whitney Houston em 1992, fiquei empolgado e esperançoso de que voltaria a sentir uma emoção impagável ao ver Lady Gaga cantando canções empregadas de emoções as quais já era fã mesmo antes de ver a adaptação, porque sim, conheci e me viciei na trilha sonora muito antes de decidir conferir “Nasce uma Estrela”, assim como fiz com o clássico de Houston. Mas muitas perguntas precisavam ser respondidas; Gaga daria conta e convenceria interpretando uma protagonista icônica que foi imortalizada ao longo dos anos desde 1937 até 1976 onde foi interpretada pela última vez nada mais e nada menos do que por Barbra Streisand? Cooper e Gaga teria química suficiente para formar um casal convincente?

Fico feliz de dizer que sim, é tudo fantástico. Gaga não só convence na atuação como entrega muita emoção, digna de uma verdadeira artista que se entrega de corpo e alma em tudo que decide fazer. Vemos uma Gaga nua de suas apaixonantes esquisitices e encontramos uma protagonista tranquila, mas que quando abre a boca para cantar nos hipnotiza com seu talento. Vemos também um Bradley Cooper seguro tanto no papel de ator, de cantor quanto de diretor. A trama segue os mesmos passos dos filmes anteriores com mudanças nas personalidades dos personagens e em como chegamos ao desfecho, mas em sua essência encontramos a mesma de suas outras três versões. A narrativa da cantora talentosa, mas sem oportunidades significativas que se apaixona pelo cantor de extremo sucesso, mas alcoólatra e drogado, encanta e emociona do começo ao fim. Ally (Lady Gaga) é meiga e Maine (Cooper) é bobão, mas encantador ao mesmo tempo. Um baita casal!!

Me incomodei com pouquíssimas coisas, como o início do romance insta-love, de personagens coadjuvantes poucos trabalhados e de uma ponta-solta no final. Mas no geral eu achei este filme incrível; e das quatro versões essa atual foi a que mais me agradou com toda a certeza. Um filme de fato lindo, bem dirigido e que me fez chorar como a tempos não chorava vendo algo. “Nasce uma Estrela” é uma obra-prima, para ver e rever inúmeras vezes, até saber de cor não somente as músicas, mas também as falas dos atores.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: