Título e Capa 5
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 2
Final 2

******************************NÃO contém spoiler****************************** Editora: Darkside Books Autora: Emily Carrol / Gênero: Graphic Novel terror / Idioma: Português / 208 páginas / Capa dura – Edição especial “Floresta dos Medos” o mais novo lançamento da editora Darkside Books, escrito e ilustrado por Emily Carroll, uma quadrinista canadense vencedora de inúmeros prêmios, incluindo o Eisner, é uma ..

Summary 3.0 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Floresta dos Medos: Um terror que considero mediano (para não dizer ruim).

******************************NÃO contém spoiler******************************

Editora: Darkside Books

Autora: Emily Carrol / Gênero: Graphic Novel terror / Idioma: Português / 208 páginas / Capa dura – Edição especial

“Floresta dos Medos” o mais novo lançamento da editora Darkside Books, escrito e ilustrado por Emily Carroll, uma quadrinista canadense vencedora de inúmeros prêmios, incluindo o Eisner, é uma antologia de cinco contos que aparentemente são bizarros, assustadores e que trazem cargas psicológicas palpáveis. Pelo menos é assim que ele é vendido.

Mas sinceramente? Ele é bizarro e assustador? Depende de quais são as suas definições para tais adjetivos. Eu esperava algo mais macabro e encontrei algo bem light, até demais. As estórias possuem referências claras a Edgard Alan Poe e aos irmãos Grimm, e muitas vezes parecem até querer soar meio poéticas. Os traços de Carroll combinam perfeitamente com a letrização e com o seu próprio texto (o que parece óbvio, mas que nem sempre acontece nos quadrinhos); mas as narrativas são deveras fracas. Não dão medo e possuem muitas vezes desfechos anticlimáticos que deixam muita coisa no ar.

Eu gostei da arte da HQ, achei muito bonita, mas um tanto quanto infantil. O terror subjetivo proposto não me soou funcional e eu de fato não gostei da leitura. Achei uma HQ com um potencial tremendo, que infelizmente acabou sendo desperdiçado. Só gostei mesmo da última estória e ainda assim a considero mediana. Entendo que são contos, mas achei curtos demais, de forma que considero os desenvolvimentos precários e extremamente acelerados, que não colaboraram para que eu me importasse com os personagens e seus destinos.

Muita coisa me remeteu a Tim Burton e sua forma distorcida e única de abordar o terror e o medo. Mas isso não significa que encontrei o mesmo nível de qualidade. A maioria dos contos são protagonizados por mulheres, o que é excelente para a atual época que estamos vivendo. Abordam vingança, inveja, medo do desconhecido e vingança do sobrenatural, tudo em volta de uma misteriosa floresta, que é a que dá nome a obra.

O novo lançamento da famosa editora parece estar agradando quem já o leu, mas não faz o meu tipo e levando em consideração que já li coisa muito melhor, inclusive da própria Darkside, considero a obra de Emily Carroll de uma simplicidade mais que rasa, que impactará no máximo os leitores novatos do gênero e olha lá.

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Malorie (Caixa de Pássaros #02): Não abra os olhos e não seja tocado!

Malorie (Caixa de Pássaros #02): Não abra os olhos e não seja tocado!

******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA/RESENHA DE CAIXA DE PÁSSAROS CLICANDO AQUI *** Autor: Josh Malerman Editora: Del Rey (publicado por aqui pela Intrínseca) / Gênero: Thriller apocalíptico / Idioma: Inglês / 320...

A Peste: De quem é a culpa?

A Peste: De quem é a culpa?

*****************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Albert Camus Editora: Record / Literatura Existencialista / Idioma: Português / 288 páginas A quem devemos culpar pelas mortes que ocorrem, pelos medos e incertezas infindáveis e pelo constante processo...

1793: O melhor thriller do ano?

1793: O melhor thriller do ano?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Niklas Natt Och Dag Editora: Intrínseca / Gênero: Thriller histórico / Idioma: Português / 432 páginas 1793, um ano repleto de conflitos políticos, início da revolução francesa, fundação do museu do...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.