Mundo das Resenhas
Invencível – 1ª Temporada | Amazon Prime Invencível – 1ª Temporada | Amazon Prime
4
*****************************NÃO contém spoiler***************************** CONFIRA TAMBÉM AS CRÍTICAS E RESENHAS ABAIXO: THE BOYS – 1ª TEMPORADA E HQ’S THE BOYS – 2ª TEMPORADA O LEGADO... Invencível – 1ª Temporada | Amazon Prime

*****************************NÃO contém spoiler*****************************

CONFIRA TAMBÉM AS CRÍTICAS E RESENHAS ABAIXO:

THE BOYS – 1ª TEMPORADA E HQ’S

THE BOYS – 2ª TEMPORADA

O LEGADO DE JÚPITER &  CÍRCULO DE JÚPITER (HQ’S)

O LEGADO DE JÚPITER – 1ª TEMPORADA 

***

Invencível - 1ª Temporada | Amazon PrimeA melhor série de super-heróis de todos os tempos? Uma versão animada para adultos e para os fãs de The Boys? Invencível, a aclamada animação da Amazon Prime baseada nas HQ’s de Robert Kirkmano criador de The Walking Dead – apresenta um mundo bem semelhante com tantos outros, seja o mundo da já citada The Boys ou o da próxima aposta da Netflix, O Legado de Júpiter. Acompanhamos o protagonista título sofrendo a pressão por ser um super-herói, se cobrando e sendo cobrado por ser filho do maior herói da terra e tendo que lidar com as apreensões e cobranças do mundo jovem o qual se encontra inserido. Entre inseguranças amorosas, descobertas heroicas e batalhas sanguinárias, o jovem Mark precisa fazer o que todo herói nasceu para fazer… salvar o mundo.

Seria inédito se eu dissesse que esperava mais? A narrativa bastante envolvente, trágica e por vezes cômica funciona e flui de maneira agradável, trazendo mudanças acertadas – em relação ao material original –  e um ritmo que valoriza a trama. Com diversas cenas de violência explícita e vocabulário bastante adulto, Invencível de fato se aproxima da brutalidade de The Boys; apesar de nos entregar uma trama em seu cerne totalmente diferente da série supracitada. As cenas de ação, os diálogos e as revelações que compõem a animação são realmente excelentes e servem como combustíveis que nos levam adiante de maneira ágil e imersiva.

Contudo, o protagonista não me agradou. Sua composição, comportamentos e ações não me cativaram ao ponto de eu conseguir me conectar com o mesmo. Apesar de ser o típico personagem central de uma história como essa, entregando otimismo, esperança e representando com afinco o lado bom da humanidade, Invencível oscila entre a força e a fragilidade de maneira que se forma como alguém que parece não ter peso o suficiente para carregar toda a carga da narrativa (aqui me refiro ao todo). O emocional da trama é bem aprofundado, as relações bem exploradas e os caminhos escolhidos exercem com equilíbrio suas respectivas funções. Todavia, terminei Invencível com a sensação de que faltou alguma coisa.

Com uma versão distorcida do Supermanmais uma entre tantas que temos por aí – , dúvidas acerca de que caminho seguir e como ser o herói que todos esperam que ele seja, Invencível não entrega nada de novo. Apesar de bastante envolvente e carismática por si só, a nova queridinha da Amazon Prime peca em questões técnicas, em que o visual e movimentação dos personagens me soaram em diversos momentos como esquisita. Diferente do que ocorre com diversas outras animações que assisto e as quais sou fã, os personagens de Invencível por vezes me pareceram travados.

Sendo boa, repleta de acertos e com um bom desfecho, invencível é uma boa escolha para os fãs; mas ainda assim, bem longe de ser a melhor entre todas. Tem potencial, tem material para se inspirar e tem o apoio do público que a assistiu. Com temporadas vindouras já confirmadas, tem agora a  chance e a missão de se tornar, senão a melhor série de super-heróis de todas, ao menos poderá carregar o troféu da melhor animação do gênero.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 4 1

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

5 1 vote
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: