Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA CLICANDO AQUI *** Zumbis, correria, pessoas sendo devoradas, intrigas políticas e muito sangue. Esta poderia ser a descrição de muitas séries e filmes que vemos por aí… mas é de Kingdom, mas especificamente da segunda temporada, que vamos falar a respeito. Depois de uma primeira temporada ..

Summary 4.8 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Kingdom – 2ª Temporada (Netflix)

******************************NÃO contém spoiler******************************

CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA CLICANDO AQUI

***

Zumbis, correria, pessoas sendo devoradas, intrigas políticas e muito sangue. Esta poderia ser a descrição de muitas séries e filmes que vemos por aí… mas é de Kingdom, mas especificamente da segunda temporada, que vamos falar a respeito. Depois de uma primeira temporada excelente, confesso que fiquei apreensivo se o diretor Kim Seong-hun conseguiria manter o nível na segunda; e graças a Deus ele não só conseguiu como ao meu ver superou.

Seguindo os rumos apresentados na temporada anterior, vemos o protagonista Yi Chang (Jo Ji-Hoon), o príncipe herdeiro do reino tentando sobreviver aos zumbis que agora caminham e correm também durante o dia, ao mesmo tempo que tenta reaver o trono que é seu por direito. Repleta de cenas de ação de tirar o fôlego, a série sul-coreana não peca em manter a tensão e nos fazer roer as unhas enquanto assistimos o desenrolar dos acontecimentos. A jornada do personagem central se entrelaça com a jornada de outros personagens que conseguem ser tão carismáticos e interessantes quanto ele.

Os diálogos são afiados e as cenas frenéticas que misturam zumbis assustadores, com fugas em telhados e lutas de espadas no meio de chuvas de flechas que despencam do céu como uma das formas de tentar combater o exército canibal, fazem ao meu ver de Kingdom uma das melhores séries deste tipo para se assistir no momento. A direção e as atuações são muito bem alinhadas e a entrega dos atores convence a todo momento, seja nos momentos mais tensos, quanto nos momentos onde apenas um olhar diz muito sobre suas personalidades e intenções.

A segunda temporada trás alguns desfechos, revelações e desdobramentos que muito me agradaram, ao mesmo tempo que trazem maior profundidade na construção de alguns personagens. Pouquíssimos momentos destoam da excelência da série, como alguns cortes de cenas e closes que as vezes deixam aparente alguns elementos que demonstram os elos ficcionais da trama. Os momentos finais são alucinantes e me fizeram ficar tão tenso e desesperado que me vi junto com os personagens como se estivesse com eles lutando por minha vida. Minha única ressalva trata-se da última cena que dá espaço para uma terceira temporada, nos deixando também intrigados.  A segunda temporada de Kingdom é tão magnífica e com momentos finais tão bons que não sei se haveria realmente a necessidade de mais uma temporada. Não resta dúvida que Kingdom veio para agradar aos fãs de histórias de zumbis como Walking Dead e a clássica A Noite dos Mortos Vivos. Apaguem as luzes, tranquem as portas e embarquem nesta assustadora e frenética jornada de sobrevivência que é Kingdom. Quando os mortos se levantam, os vivos se unem para sobreviver!

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

******************************NÃO contém spoiler***************************** Filme: Mulan (Live-Action) Direção: Niki Caro / Gênero: Ação, aventura / Duração: 1h55min Uma mulher corajosa, determinada a proteger a família e sua honra, decidida em se colocar no lugar do pai, entrar em uma...

Cobra Kai-Netflix

Cobra Kai-Netflix

Ola meus amigos, finalmente estou aqui novamente. Dessa vez vou falar sobre umas das series que mais me empolgaram esse ano, ainda mais baseado em um mundo ao qual eu vivi, me refiro ao mundo karateca. Parece que foi ontem quando eu era um mero aluno de artes marciais que treinava numa...

3% (Temporada final)

3% (Temporada final)

Parece que foi ontem que escrevi pela primeira vez sobre a série 3%. E agora chegamos ao final da tão esperada série que para mim, naquele ano, foi a realização que tanto aguardava. Ainda mais quando se fala de uma série de ficção científica num mundo completamente defasado pela saciedade. Ou...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.