******************************NÃO contém spoiler******************************
CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA CLICANDO AQUI
***
Zumbis, correria, pessoas sendo devoradas, intrigas políticas e muito sangue. Esta poderia ser a descrição de muitas séries e filmes que vemos por aí… mas é de Kingdom, mas especificamente da segunda temporada, que vamos falar a respeito. Depois de uma primeira temporada excelente, confesso que fiquei apreensivo se o diretor Kim Seong-hun conseguiria manter o nível na segunda; e graças a Deus ele não só conseguiu como ao meu ver superou.
Seguindo os rumos apresentados na temporada anterior, vemos o protagonista Yi Chang (Jo Ji-Hoon), o príncipe herdeiro do reino tentando sobreviver aos zumbis que agora caminham e correm também durante o dia, ao mesmo tempo que tenta reaver o trono que é seu por direito. Repleta de cenas de ação de tirar o fôlego, a série sul-coreana não peca em manter a tensão e nos fazer roer as unhas enquanto assistimos o desenrolar dos acontecimentos. A jornada do personagem central se entrelaça com a jornada de outros personagens que conseguem ser tão carismáticos e interessantes quanto ele.
Os diálogos são afiados e as cenas frenéticas que misturam zumbis assustadores, com fugas em telhados e lutas de espadas no meio de chuvas de flechas que despencam do céu como uma das formas de tentar combater o exército canibal, fazem ao meu ver de Kingdom uma das melhores séries deste tipo para se assistir no momento. A direção e as atuações são muito bem alinhadas e a entrega dos atores convence a todo momento, seja nos momentos mais tensos, quanto nos momentos onde apenas um olhar diz muito sobre suas personalidades e intenções.
A segunda temporada trás alguns desfechos, revelações e desdobramentos que muito me agradaram, ao mesmo tempo que trazem maior profundidade na construção de alguns personagens. Pouquíssimos momentos destoam da excelência da série, como alguns cortes de cenas e closes que as vezes deixam aparente alguns elementos que demonstram os elos ficcionais da trama. Os momentos finais são alucinantes e me fizeram ficar tão tenso e desesperado que me vi junto com os personagens como se estivesse com eles lutando por minha vida. Minha única ressalva trata-se da última cena que dá espaço para uma terceira temporada, nos deixando também intrigados. A segunda temporada de Kingdom é tão magnífica e com momentos finais tão bons que não sei se haveria realmente a necessidade de mais uma temporada. Não resta dúvida que Kingdom veio para agradar aos fãs de histórias de zumbis como Walking Dead e a clássica A Noite dos Mortos Vivos. Apaguem as luzes, tranquem as portas e embarquem nesta assustadora e frenética jornada de sobrevivência que é Kingdom. Quando os mortos se levantam, os vivos se unem para sobreviver!
[…] Kingdom – 2ª Temporada (Netflix) […]