Mundo das Resenhas
Lupin (Parte I) | Netflix Lupin (Parte I) | Netflix
4
*******************************NÃO contém spoiler******************************* Um rapaz acima de qualquer suspeita; um roubo inesperado no museu do Louvre e uma investigação atrás de alguém que parece... Lupin (Parte I) | Netflix

*******************************NÃO contém spoiler*******************************

Lupin (Parte I) | NetflixUm rapaz acima de qualquer suspeita; um roubo inesperado no museu do Louvre e uma investigação atrás de alguém que parece ser invisível. Uma trama frenética e repleta de revelações que te imergirão em um mundo de corrupção, segredos e a luta por justiça. Tais descrições tratam-se de alguns dos aspectos de Lupin, a série francesa de enorme sucesso da Netflix inspirada nos romances de Maurice Leblanc, cujo protagonista é o equivalente francês de Sherlock Holmes. O que deveveria ser considerado mais do que suficiente para que você confira esta série.

Omar Sy (protagonista do fabuloso Os Intocáveis de 2011) é o personagem central e nos entrega carisma, dinamismo e comicidade através de sua atuação bastante convincente. O ator parece muito confortável no papel e sua interação com os demais personagens da série são orgânicas, de maneira a nos despertar empatia por todos eles. A direção é ágil assim como o roteiro, que nos envolve e nos faz consumir os episódios em uma velocidade impressionante.

Os cenários são muito bem explorados e trazem um panoramo bacana de Paris em todos os aspectos (navengando pelos pontos turísticos e pelos espaços periféricos da mesma). Os vilões e reviravoltas da série são fabulosos e os caminhos narrativos escolhidos não são inovadores, mas são bem utilizados. Os backgrounds apresentados contribuem para a formação do protagonista e solidifica com esmero toda a jornada do mesmo, tornando tudo muito mais palpável. A série é de fato muito inteligente e assertiva no que se propõe.

Entretanto, devemos nos desprender totalmente da realidade para aproveitarmos todas as camadas que a sustentam; já que a série é repleta de momentos extremamentes absurdos e irreais que facilitam bastante as jogadas do personagem central. Alguns planos e armações são desenvolvidos de formas que considerei fáceis demais de serem colocadas em ação. Algumas cenas não são totalmente explicadas e alguns momentos me fizeram rir de tão simplicados que são entregues a nós meros mortais, os manipuláveis telespectadores.  O que me divertiu horrores, mas também suprimiu totalmente minhas expectativas em relação a tensão que imaginei que fosse encontrar.

Em suma, Lupin é o tipo de série perfeita para se maratonar. Dinâmica, divertida e com uma boa pegada literária. Sendo dividida em duas partes – cuja segunda estreará em breve – é o tipo de história para se assistir com toda a família ou com os amigos. Uma trama que promete e entrega uma boa história de justiça onde torcermos para o mocinho alcançar seus objetivos como se mais nada mundo importasse. Indico de olhos fechados tanto pra quem gosta ou não da temática da série.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 4.75 4

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: