Mundo das Resenhas
O Impulso | Ashley Audrain O Impulso | Ashley Audrain
4
********************************NÃO contém spoiler*******************************   Autora: Ashley Audrain Editora: Paralela / Gênero: Thriller / Idioma: português / 328 páginas   De um lado, uma mulher... O Impulso | Ashley Audrain

********************************NÃO contém spoiler*******************************

 

Autora: Ashley Audrain

Editora: Paralela / Gênero: Thriller / Idioma: português / 328 páginas

 

De um lado, uma mulher quebrada, cujo emocional e inseguranças da vida a fazem temer ser mãe. Do outro, uma criança rejeitada, descrita de forma negativa e com comportamentos questionáveis. Uma relação no mínimo esquisita, que nos emaranha em uma trama psicológica onde narrador e leitor caminham lado a lado na vã tentativa de entender os meandros obscuros do ser humano.

Se mesclando entre três linhas temporais distintas em que acompanhamos três gerações de mulheres de uma mesma família; O Impulso, um dos maiores booms literários dos últimos anos, nos leva a questionar personagens e situações, nos fazendo mergulhar em uma narrativa em que nada parece ser o que é.

Trabalhando temas como maternidade compulsória e negligência parental, Ashley Audrain constrói uma obra pesada sobre relações familiares, perdão e medo. Além de nos afundar em uma mar revolto de questões psicológicas que nos fazem temer o ser humano como satanás teme a cruz. Em quem confiar? Seriam os relatos da personagem central reflexos da verdade ou ela estaria vendo tudo de forma distorcida, baseado em seu medos enraizados provenientes de seu traumático passado?

Com uma escrita ágil e envolvente, Audrain nos entrega uma leitura impactante, que apesar de não ser perfeita, se justifica parágrafo a parágrafo todos os elogios recebidos. Muito bem escrito e com bons personagens, a referida obra se torna logo em suas primeiras páginas uma leitura difícil de largar.

Entretanto, apesar de ser uma leitura que envolve e que funciona dentro de sua proposta literária, o achei muitas vezes um recorte de várias outras estórias que abordam o mesmo tema. Tendo em vista não apenas em sua escolha temática, como também no cerne que compõe suas situações e diálogos – vide o esplêndido Precisamos Falar sobre o Kevin. Tal fato, me fez encará-lo de forma bastante crítica, me obrigando a não avaliado tendo como base apenas minha emoções primárias que me formam como leitor.

Muito bom e indicado, a aclamada obra da estreante Ashley Audrain é um livro perturbador que mostra que não há limites para o mal. Pior do que temer o desconhecido, é temer aqueles que deveriam nos amar. Em meio a tantos hypes injustificáveis, este vale a leitura. Terminou e me deixou com muitas questões que me permearam por um bom tempo. Um bom sinal, que apenas bons livros conseguem despertar.

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: