INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

********************************NÃO contém spoiler*******************************

 

Autora: Ashley Audrain

Editora: Paralela / Gênero: Thriller / Idioma: português / 328 páginas

 

De um lado, uma mulher quebrada, cujo emocional e inseguranças da vida a fazem temer ser mãe. Do outro, uma criança rejeitada, descrita de forma negativa e com comportamentos questionáveis. Uma relação no mínimo esquisita, que nos emaranha em uma trama psicológica onde narrador e leitor caminham lado a lado na vã tentativa de entender os meandros obscuros do ser humano.

Se mesclando entre três linhas temporais distintas em que acompanhamos três gerações de mulheres de uma mesma família; O Impulso, um dos maiores booms literários dos últimos anos, nos leva a questionar personagens e situações, nos fazendo mergulhar em uma narrativa em que nada parece ser o que é.

Trabalhando temas como maternidade compulsória e negligência parental, Ashley Audrain constrói uma obra pesada sobre relações familiares, perdão e medo. Além de nos afundar em uma mar revolto de questões psicológicas que nos fazem temer o ser humano como satanás teme a cruz. Em quem confiar? Seriam os relatos da personagem central reflexos da verdade ou ela estaria vendo tudo de forma distorcida, baseado em seu medos enraizados provenientes de seu traumático passado?

Com uma escrita ágil e envolvente, Audrain nos entrega uma leitura impactante, que apesar de não ser perfeita, se justifica parágrafo a parágrafo todos os elogios recebidos. Muito bem escrito e com bons personagens, a referida obra se torna logo em suas primeiras páginas uma leitura difícil de largar.

Entretanto, apesar de ser uma leitura que envolve e que funciona dentro de sua proposta literária, o achei muitas vezes um recorte de várias outras estórias que abordam o mesmo tema. Tendo em vista não apenas em sua escolha temática, como também no cerne que compõe suas situações e diálogos – vide o esplêndido Precisamos Falar sobre o Kevin. Tal fato, me fez encará-lo de forma bastante crítica, me obrigando a não avaliado tendo como base apenas minha emoções primárias que me formam como leitor.

Muito bom e indicado, a aclamada obra da estreante Ashley Audrain é um livro perturbador que mostra que não há limites para o mal. Pior do que temer o desconhecido, é temer aqueles que deveriam nos amar. Em meio a tantos hypes injustificáveis, este vale a leitura. Terminou e me deixou com muitas questões que me permearam por um bom tempo. Um bom sinal, que apenas bons livros conseguem despertar.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x