Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

********************NÃO contém spoiler********************* ATÉ ONDE CONSEGUIRÍAMOS IR ANTES DE ENLOUQUECERMOS? Talvez o inferno esteja mais próximo do que imaginamos. Nossas ganâncias e nossos egoísmos nos tornam nossos próprios maus. O Poço, a nova obra-prima da Netflix dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia e roteirizada por David Desola e Pedro Rivero, trata-se de um filme espanhol de terror ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

O POÇO (NETFLIX): ANGUSTIANTE E GENIAL!

********************NÃO contém spoiler*********************

ATÉ ONDE CONSEGUIRÍAMOS IR ANTES DE ENLOUQUECERMOS?

Talvez o inferno esteja mais próximo do que imaginamos. Nossas ganâncias e nossos egoísmos nos tornam nossos próprios maus. O Poço, a nova obra-prima da Netflix dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia e roteirizada por David Desola e Pedro Rivero, trata-se de um filme espanhol de terror psicológico que mostra as camadas da insanidade humana. Tendo uma prisão como um de seus personagens centrais, o aclamado terror nos choca com cenas de individualismo extremo e de atitudes chocantes, que nos levam a crer que no lugar dos personagens centrais agiríamos da mesma forma, senão pior.

Quando Goreng (Iván Massagué Horta) acorda em um “quarto” e percebe que se encontra em uma prisão dividida em milhares de níveis, se questiona o sentido de tal formato e a dinâmica de tal local. Tudo piora quando uma plataforma com alimentos começa a descer, onde quem está acima come, e quem está abaixo come o que sobrar do nível anterior; até não chegar nada para os níveis mais abaixo, levando os prisioneiros a enlouquecerem e a tomarem atitudes insanas de brutalidade e desumanidade.  Uma clara crítica ao sistema capitalista. A obra é repleta de referência bíblicas e literárias, que são apresentadas através de metáforas e simbolismos que chegam a assustar, tamanho suas acidez e assertividades.

O QUE É REAL E O QUE É APENAS ALUCINAÇÃO? NO QUE ACREDITAR?

As atuações e desenvolvimento da trama me deixaram embasbacado. Algumas cenas me abalaram e outras me fizeram questionar se a raça humana é tão racional como afirma ser. Tendo como base o livro Dom Quixote de Miguel de Cervantes e a obra A Divina Comédia de Dante Alighieri, o terror de Urrutia explora a fundo as superfícies da transformação de sanidade para insanidade. Com diálogos mais que bem escritos, o filme não é apenas claustrofóbico e reflexivo, mas também choca ainda mais por ser enigmático e interpretativo de forma a nos bugar. Algo próximo com o que senti ao ver o filme Nós de Jordan Peele. 

O Poço é certamente uma das coisas mais geniais que tive a oportunidade de assistir nos últimos anos. Dialoga assustadoramente com nosso momento atual e critica com audácia e honestidade nossos comportamentos tidos como lógicos. Um filme inteligentíssimo que merece ser visto por todos (apesar de não ser para todo mundo). É a angústia em sua forma mais brutal!

***

CONFIRA TAMBÉM A CRÍTICA DE NÓS CLICANDO AQUI

***

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

The Mandalorian

The Mandalorian


The Mandalorian

Ufa! Finalmente vou escrever algo sobre a série que tanto gostei e curti! Sim, tô ligado que muitas pessoas já revisaram, discutiram e opinaram sobre isso e que você está se perguntando o motivo deu ter demorado tanto para escrever. A resposta é simples, trabalhando demais! Mas vamos logo...

Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?

Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?


Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?

*****************************NÃO contém spoiler***************************** Roteiro: Patty Jenkins, Geoff Johns & David Callaham / Direção: Patty Jenkins Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal Alguns filmes de super-heróis são feitos para fãs fervorosos, outros...

Tudo Bem No Natal Que Vem – Netflix

Tudo Bem No Natal Que Vem - Netflix


Tudo Bem No Natal Que Vem - Netflix

Muito bem, meus amigos! Depois de muitos anos finalmente voltei, mas desta vez com um espírito natalino gigantesco! Tudo por conta de um filme, o qual achei ser somente mais um filme sobre natal. Sei que muitas pessoas não se importam com o natal ou não sentem nada de especial sobre essa data...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.