Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

********************NÃO contém spoiler********************* ATÉ ONDE CONSEGUIRÍAMOS IR ANTES DE ENLOUQUECERMOS? Talvez o inferno esteja mais próximo do que imaginamos. Nossas ganâncias e nossos egoísmos nos tornam nossos próprios maus. O Poço, a nova obra-prima da Netflix dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia e roteirizada por David Desola e Pedro Rivero, trata-se de um filme espanhol de terror ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

O POÇO (NETFLIX): ANGUSTIANTE E GENIAL!

********************NÃO contém spoiler*********************

ATÉ ONDE CONSEGUIRÍAMOS IR ANTES DE ENLOUQUECERMOS?

Talvez o inferno esteja mais próximo do que imaginamos. Nossas ganâncias e nossos egoísmos nos tornam nossos próprios maus. O Poço, a nova obra-prima da Netflix dirigida por Galder Gaztelu-Urrutia e roteirizada por David Desola e Pedro Rivero, trata-se de um filme espanhol de terror psicológico que mostra as camadas da insanidade humana. Tendo uma prisão como um de seus personagens centrais, o aclamado terror nos choca com cenas de individualismo extremo e de atitudes chocantes, que nos levam a crer que no lugar dos personagens centrais agiríamos da mesma forma, senão pior.

Quando Goreng (Iván Massagué Horta) acorda em um “quarto” e percebe que se encontra em uma prisão dividida em milhares de níveis, se questiona o sentido de tal formato e a dinâmica de tal local. Tudo piora quando uma plataforma com alimentos começa a descer, onde quem está acima come, e quem está abaixo come o que sobrar do nível anterior; até não chegar nada para os níveis mais abaixo, levando os prisioneiros a enlouquecerem e a tomarem atitudes insanas de brutalidade e desumanidade.  Uma clara crítica ao sistema capitalista. A obra é repleta de referência bíblicas e literárias, que são apresentadas através de metáforas e simbolismos que chegam a assustar, tamanho suas acidez e assertividades.

O QUE É REAL E O QUE É APENAS ALUCINAÇÃO? NO QUE ACREDITAR?

As atuações e desenvolvimento da trama me deixaram embasbacado. Algumas cenas me abalaram e outras me fizeram questionar se a raça humana é tão racional como afirma ser. Tendo como base o livro Dom Quixote de Miguel de Cervantes e a obra A Divina Comédia de Dante Alighieri, o terror de Urrutia explora a fundo as superfícies da transformação de sanidade para insanidade. Com diálogos mais que bem escritos, o filme não é apenas claustrofóbico e reflexivo, mas também choca ainda mais por ser enigmático e interpretativo de forma a nos bugar. Algo próximo com o que senti ao ver o filme Nós de Jordan Peele. 

O Poço é certamente uma das coisas mais geniais que tive a oportunidade de assistir nos últimos anos. Dialoga assustadoramente com nosso momento atual e critica com audácia e honestidade nossos comportamentos tidos como lógicos. Um filme inteligentíssimo que merece ser visto por todos (apesar de não ser para todo mundo). É a angústia em sua forma mais brutal!

***

CONFIRA TAMBÉM A CRÍTICA DE NÓS CLICANDO AQUI

***

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

******************************NÃO contém spoiler***************************** Filme: Mulan (Live-Action) Direção: Niki Caro / Gênero: Ação, aventura / Duração: 1h55min Uma mulher corajosa, determinada a proteger a família e sua honra, decidida em se colocar no lugar do pai, entrar em uma...

Cobra Kai-Netflix

Cobra Kai-Netflix

Ola meus amigos, finalmente estou aqui novamente. Dessa vez vou falar sobre umas das series que mais me empolgaram esse ano, ainda mais baseado em um mundo ao qual eu vivi, me refiro ao mundo karateca. Parece que foi ontem quando eu era um mero aluno de artes marciais que treinava numa...

3% (Temporada final)

3% (Temporada final)

Parece que foi ontem que escrevi pela primeira vez sobre a série 3%. E agora chegamos ao final da tão esperada série que para mim, naquele ano, foi a realização que tanto aguardava. Ainda mais quando se fala de uma série de ficção científica num mundo completamente defasado pela saciedade. Ou...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.