Título e Capa 3
Escrita / Enredo 3
Originalidade 2
Personagens 3
Final 3

Muito bem, sejam muito bem-vindos a mais uma resenha, ou crítica, ou simplesmente: Que Filme É Esse. Como muitos sabem sobre minha pessoa, por muito tempo relutei em ver filmes coreanos, mas depois que me casei volta e meia aparece um filme coreano sendo sugerido pela Netflix na minha conta. Mas dessa vez eu vi ..

Summary 2.8 Bom
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Operação Retorno À Base – Dong-Won Kim

Muito bem, sejam muito bem-vindos a mais uma resenha, ou crítica, ou simplesmente: Que Filme É Esse. Como muitos sabem sobre minha pessoa, por muito tempo relutei em ver filmes coreanos, mas depois que me casei volta e meia aparece um filme coreano sendo sugerido pela Netflix na minha conta. Mas dessa vez eu vi o filme pelo fato de ter aviões! Sim aviões! Sou apaixonado por aviões. Mas antes de Mais nada vamos para a sinopse desse filme sul-coreano:

Na Coreia do Sul, um piloto militar (Rain, Ninja Assassino) punido por ter efetuado manobras de risco e um oficial que segue as regras à risca (Joon-sang Yoo) devem deixar as diferenças de lado e unir forças, quando um avião da Coreia do Norte põe em risco seus companheiros de esquadrão e lança uma ameaça nuclear.

Ok, pela sinopse eu não iria ficar muito afim de ver esse filme, mas aposto que com o trailer você vai querer Assistir:

Muito bem, ficou com vontade agora? Pois bem, então vamos comentar sobre o filme. Minha primeira sensação que tive foi: Top Gun coreano. Sim isso mesmo. depois do sucesso que foi o filme mencionado achei que não conseguiria encontrar outro filme a altura, mas então descobri o filme francês Os Cavaleiros do Ar. Filme bom também, então me deparo com o filme R2B Return to Base.

As primeiras cenas que vejo desse filme é lógico que me remeteram ao Top Gun, Ainda mais quando o personagem principal do filme Rain, resolve andar a toda velocidade em sua moto… Sim, bem parecido, só faltou um cavalo que foi substituto por uma moça com um aviãozinho que não sei como se chama aquilo. Não foi feio a cena, só me foi estranho. Mas indo mais adiante, vamos conhecendo os demais personagens dessa trama que tem tudo para ser perfeita, ainda mais com f-15 e todo o resto.

Claro que não pode faltar uma foto dramática com personagens e um F-15

Por falar de personagens, vemos o do alívio cômico sendo algo que foi jogado pra fora, com os dois personagens sendo apenas apresentados para tal função, que são dois soldados da base, mas que depois percebemos que não tem motivo algum deles terem suas aparições, já que não faz diferença alguma eles no filme. É tipo o clássico Jar Jar. Mas acho que foram até mais engraçados que aquilo lá.

Outro ponto que gostaria muito de destacar é que filme coreano você nunca sabe o que esperar. No mesmo tempo em que você vê comédia e romance estilo adolescente, vemos umas das cenas que mais chamam atenção. Ainda mais quando do nada o personagem morre depois de a vida começar a engatilhar. Não sei se vocês já viram um enterro militar, mas digo que é uma das coisas mais tristes que se pode ver, ainda mais com as cerimônia que fazem. Mas essa cena em especial é de cortar o coração. Isso fez o filme começar a tomar um rumo diferente, fazendo os nossos protagonistas evoluírem de tal maneira que você não consegue acreditar.

Contudo, tenho que dizer que o filme demora muito para que as coisas se encaixem, temos quase uma hora de treinamento, treinamento e tentando encontrar o motivo do nome do filme ser como se chama. Quando Penso nesse título, logo me remete a uma dificílima operação onde o piloto que cai atrás das linhas inimigas, que nesse caso é a Coreia do Norte, tenta de tudo para retornar a zona mais segura entre as duas Coreias que enquanto isso lutam com unha e carne para esconder o incidente da visão dos países influentes que se metem em tudo. Mas o que temos? Algo bem simples, numa missão simples com um general norte-coreano que tenta dar o golpe do seu governo e temos a Coreia do Sul, que em 15 minutos dá conta de resolver o problema do piloto sumido nas linhas coreanas e ao mesmo tempo dá conta de acabar com o perigo de uma guerra nuclear numa incursão curta ao outro lado. Se o filme se chamasse Black Eagles, ou qualquer coisa que não remetesse a missão de resgate do piloto que conseguiu escapar sem mais problemas, acho que seria um filme bem mais condizente . Sim, isso me incomodou. temos quase duas horas de filme e com problemas que surgem e terminam na mesma hora e o problema maior é terminado em quinze minutos.

mas pelo menos as cenas ficam na memória do expectador, com momentos bem dramáticos em manobras e repletas de cenas ao por do sol, remetendo a inspiração ao clássico TopGun. Mas o filme do qual compartilhei com vocês foi baseado num filme de 1963,chamado “Red Scarf“. Claro que pesquisei sobre esse filme. A cena de resgate do piloto na versão antiga foi muito mais emocionante e justifica o motivo do título.

Enfim pessoal! Por hoje é isso! Espero que tenham gostado de minha opinião. E claro que queremos saber se você já assistiu a este filme… já? então comente e vamos ver sua opinião!

Não esqueçam de se inscrever nas nossas comunidades e também no site! não paga nada e ainda recebe informações de filmes para assistir ou livros para ler! Até a próxima!!!

Compartilhe
Share

Related posts

Kengan Ashura (Parte I – Netflix): Lute ou morra!

Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!


Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em uma verdadeira selva de pedra, somente os mais fortes e ferozes sobrevivem. Em um mundo dominado pela ambição, as grandes corporações do mundo lutam pelo direito de liderar tudo e todos. 32 empresas e inúmeros...

Sex Education: Indecente e sábia?

Sex Education: Indecente e sábia?


Sex Education: Indecente e sábia?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como entender a mente dos jovens? Como não se perder em seus dilemas e em suas constantes descobertas e ebulições psicológicas e sexuais? Como lidar com situações muitas vezes constrangedoras em um mundo onde a...

CRÍTICA – ELITE 2ª TEMPORADA – CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA


CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

Para os amantes de dramas adolescentes, com uma pitada de mistério, Elite, série espanhola da Netflix, retorna em sua 2ª temporada, trazendo um desfecho para o assassinato da personagem Marina. A narrativa acompanha os estudantes do colégio “Las Encinas” tentando seguir em frente após a...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.