Mundo das Resenhas
Oppenheimer | Christopher Nolan Oppenheimer | Christopher Nolan
5
********************************NÃO contém spoiler******************************** Mais um dos grandes sucessos do cinema de 2023, Oppenheimer é realmente uma obra-prima como muitos afirmam? Com três horas de... Oppenheimer | Christopher Nolan

********************************NÃO contém spoiler********************************

Mais um dos grandes sucessos do cinema de 2023, Oppenheimer é realmente uma obra-prima como muitos afirmam? Com três horas de duração, o mais novo filme do aclamado diretor Christopher Nolan vai além dos milhares de elogios que vem recebendo e se destaca de forma a merecer o título da melhor obra da filmografia do diretor.

Com cenas escuras, diálogos afiados, atuações magistrais, uma sonorização impecável e jogos de câmera espetaculares, Oppenheimer já poderia receber antecipadamente um Oscar antes mesmo da realização oficial do maior evento do cinema do mundo; tamanho sua grandiosidade. Há poucas coisas negativas que podem ser ditas do espetáculo que é. Sua maturidade artística eleva o nível a cada cena e os atores visivelmente confortáveis em seus respectivos papéis, navegam momento a momento, se fundindo a obra e nos levando a uma verdadeira viagem no tempo, onde ficção e realismo se misturam de maneria homogenia.

Merecidamente elogiado, Oppenheimer é realmente um filme como poucos. Não que o longa-metragem em questão se anule de exageros técnicos ou se distancie da complexidade narrativa considerada por muitos como chata. Contudo, Nolan se aprofunda em tais nuances e encontra nos exageros e técnicas repetitivas uma maneira ácida e humana de contar a controversa e polêmica história do criador da bomba atômica.

Com vieses políticos e pilares racionais e irracionais que destacam os enredamentos humanos, a obra nos excita intelectualmente e nos afunda em camadas psiquícas, cuja psique não somente assusta, como coloca em destaque o quão complexos somos. Tamanhos questionamentos colocam em cheque a moralidade de personagens e público, mas não esconde o óbvio: Humanizando ou não humanizando a obscuridade de tal ponto histórico, a bomba atômica foi e continua sendo algo ruim e para sempre uma mancha na história da humanidade.

Esteticamente e tecnicamente, Oppenheimer vai além das obviedades de Christopher Nolan e em poucos minutos de exbição já nos mostra sua magnitude e desprezo pelo básico. Seja por puro merecimento ou aclamação de público e crítica, a verdade que é referida obra já nasceu como clássica e será aplaudida por gerações e gerações, superando sem dúvidas, as interéries do tempo.

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x