Mundo das Resenhas
Panic, 1ª Temporada Panic, 1ª Temporada
Ano de produção: 2021 Distribuidora: Amazon prime Classificação: 16 anos Gênero: Drama Episódios: 10 Sinopse: Na esquecida cidade de Carp, Texas, o Pânico é... Panic, 1ª Temporada

Foto: Amazon Prime

Ano de produção: 2021

Distribuidora: Amazon prime

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Episódios: 10

Sinopse: Na esquecida cidade de Carp, Texas, o Pânico é a única saída. Todo verão, jovens arriscam suas vidas competindo em uma série de desafios pela chance de ganhar um prêmio em dinheiro. Após a morte de dois jogadores, o risco – e o perigo – nunca foram tão altos. Neste verão, vinte e três jogadores entrarão no jogo. Todos eles sairão mudados. Apenas um vai vencer e que os jogos comecem.

Baseada no livro de mesmo nome, a série Pânico, que parece ter uma trama simples e parecida com várias outras produções do universo teen, surpreende por seu conteúdo envolvente e cheio de reviravoltas. Em uma cidade chamada Carp, Texas, onde nada acontece, jovens formandos arriscam suas vidas em um jogo perigoso, a fim de receber o prêmio de 50 mil dólares – que para muitos é a única chance de abandonar a cidade.

Heather Nill vive uma vida difícil desde a infância. A garota mora na pior parte da cidade, em um trailer, com sua mãe, Sherri uma adulta irresponsável, usuária de drogas e que vive um relacionamento abusivo com seu namorado, por conta disso, a adolescente aprendeu a se virar, cuida da irmã mais nova, Lily, e tem planos de estudar contabilidade após o verão, porque é um curso barato e que proporcionará que tenha uma profissão.

Quando Heather perde seu emprego de longa data, fica desesperada para encontrar outro trabalho, pois ainda faltam algumas parcelas para ela conseguir pagar o curso, mas mesmo com as dificuldades, ela ainda não cogita participar do pânico e vive alertando sua melhor amiga, Natalie, para que desista da ideia. Infelizmente a protagonista se vê sem esperanças quando descobre que, para piorar sua situação, sua mãe pegou todas as economias guardadas por ela. Movida pelas desesperanças, Heather se arrisca no primeiro grande desafio do jogo.

Por conta das mortes da edição passada, a cidade suspeita que os adolescentes estejam envolvidos em algo clandestino, por isso, a polícia local, guiados pelo xerife Cortez, investiga os participantes da edição anterior e tenta descobrir quem são os organizadores do jogo, dificultando que os jovens da nova edição consigam se reunir e participar dos desafios propostos.

Com esse mistério rondando a trama, que nos faz questionar quem são os juízes do pânico e quais serão os próximos obstáculos dos participantes, também acompanhamos brigas, romances, desigualdade social e questões problemáticas do dia a dia, como o uso excessivo de drogas, negligência dos pais, relacionamento abusivo e violência doméstica.

Panic consegue mesclar muito bem esses temas, sem parecer um grande clichê e ainda nos envolver em cenas surreais no melhor estilo Jogos Vorazes, com regras que mudam constantemente e situações vividas pelos personagens, que precisam invadir uma fazenda cheia de armadilhas, enfrentar seus piores medos, revelar segredos, andar sobre uma prancha suspensa, pular de um penhasco e lidar com seus problemas pessoais.

Todos os participantes do pânico, mesmo que sem tanto destaque, estão ali por um motivo e contribuem muito para a narrativa. Como Bishop, melhor amigo de Heather e Natalie, Dodge, o misterioso e novo morador da cidade que tem uma obsessão em vencer o jogo e Ray, o garoto problema, que consegue nos cativar e exala química com Heather.

Foto: Amazon Prime

São 10 episódios viciantes, envolventes, dramáticos e são uma ótima escolha para maratonar, fora que, cada episódio fornece uma pista diferente para desvendarmos o quebra-cabeça e, nesse meio tempo, torcemos, sofremos e odiamos os personagens.

 

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: