Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 5

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Blake Crouch Editora: Intrínseca / Gênero: Ficção-científica / Idioma: Português / 320 páginas Imagine se da noite pro dia você e milhares de outras pessoas ao redor do mundo começassem a ter memórias de uma vida que nunca viveram? Casamentos e filhos que nunca se concretizaram. Carreiras, amizades e caminhos nunca ..

Summary 4.8 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Recursão – Blake Crouch | A ilógica mais lógica que já li.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Blake Crouch

Editora: Intrínseca / Gênero: Ficção-científica / Idioma: Português / 320 páginas

Imagine se da noite pro dia você e milhares de outras pessoas ao redor do mundo começassem a ter memórias de uma vida que nunca viveram? Casamentos e filhos que nunca se concretizaram. Carreiras, amizades e caminhos nunca traçados provenientes de memórias tão vivídas de vidas nunca vividas. O que é realmente verdade e qual vida é a verdadeira? Blake Croucho mesmo autor de outro grande hype da ficção-científica dos últimos anos, o famigerado Matéria Escura – volta com Recursão, outro grande thriller cintífico que nos mergulha em uma trama eletrizante, onde nada parece ser o que é. Frenética, intrincada e cheia de surpresas a cada virar de páginas, a obra torna-se com rapidez uma narrativa viciante onde largá-la se torna um ato impossível até lermos a última página. A sede por respostas e o plot genial e muito bem trabalhado pelo autor, nos movimenta ao longo da leitura de forma imersiva e reflexiva, trazendo bons momentos de suspense e adrenalina ininterruptas.

Se comparada com sua obra antecessora – que também gostei demais, tendo poucas ressalvas – posso dizer que senti um amadurecimento quanto a narrativa do escritor, principalmente no que tange seu desenvolvimento como um todo; entregando na obra atual bons desdobramentos e um desfecho que pra mim soou como algo mais planejado e tangível. A forma como os personagens são posicionados, fizeram com que a mesma se torna-se mais sólida e com um impacto maior quanto aos acontecimentos da história. Não espere uma obra com fortes explicações científicas que te farão enlouquecer enquanto tenta decifrar e entender por completo os enigmas apresentados. Os mistérios e as aguardadas explicações existem, mas são de fáceis assimilações, o que distancia Recursão das ficções-cinetíficas tidas como hard, tornando-a uma boa escolha para quem deseja começar a ler o gênero de Issac Asimov. O que você irá encontrar é uma trama de ação e reviravoltas alucinantes a respeito de personagens que tentam entender seus lugares em um mundo que parece se desintegrar com rapidez.

Sendo um vício total, Recursão é uma obra que indico sem pensar duas vezes. Com pouquíssimas ressalvas, a loucura de Blake Crouch é o tipo de livro que vale toda a hype que possui, e o tipo de narrativa que realmente não dá pra deixar passar. Com excessão de algumas repetições ao longa da trama – que fazem sentido, mas que me deram uma cansada – o livro aqui resenhado vale cada segundo do tempo investido. Diálogos excelentes, teorias mirabolantes e empolgantes, cenas de ação bem elaboradas e personagens bacanas que se complementam e que não soam em momento algum como unilaterais. As questões do livro são simples, bem pensadas e trazem o peso narrativo que a obra necessita.

O que é passado, presente e futuro? A qual realidade pertercemos? Não seria o presente o nosso já passado? Ou o passado é o nosso presente e o futuro é o presente que já vivemos e que se tornou o passado? Como dizia Einstein, a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão persistente. Talvez uma ilógica que insistimos em tentar ententer, mas que está além da compreensão humana, já que esbarra em nossas limitações temporais e humanas. Se ainda tem dúvida se deve ou não ler Recursão, te digo que a mesma é a ilógica mais lógica que já li, e que você e todo mundo também deveria ler. Uma ficção-científica acessível, que mostra com maestria a força de uma boa narrativa.

 

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

CORTE DE ASAS E RUÍNAS – SARAH J. MAAS

CORTE DE ASAS E RUÍNAS - SARAH J. MAAS


CORTE DE ASAS E RUÍNAS - SARAH J. MAAS

O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo...

Odisseia – Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.

Odisseia - Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.


Odisseia - Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Homero / Tradutor: Christian Werner Editora: Cosac Naif / Poesia Épica / Idioma: Português / 640 páginas No céu, os poderosos e ardilosos deuses que astuciosamente manipulam e regem a vida dos mortais...

Psicopata Americano – Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?

Psicopata Americano - Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?


Psicopata Americano - Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Bret Easton Ellis  Editora: Darkside Books / Gênero: Terror Psicológico / Idioma: Português / 432 páginas A obra de Bret Easton Ellis sofreu constantes rejeições por parte das editoras até que seu...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.