Mundo das Resenhas
Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte. Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.
5
******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Rede de Ódio  Roteiro: Mateusz Pacewicz / Direção: Jan Komasa / Gênero: Thriller psicológico e drama / Duração: 2h16min Enquanto... Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Filme: Rede de Ódio 

Roteiro: Mateusz Pacewicz / Direção: Jan Komasa / Gênero: Thriller psicológico e drama / Duração: 2h16min

Enquanto ondas de conflitos políticos entre esquerda e direita crescem, criando grandes debates nas redes sociais e nas ruas de Varsóvia, o jovem Tomasz Giemza (Maciej Musiałowski), um estudante de direito, se vê envolto em perigosas armações ao conseguir emprego em uma grande empresa de relações públicas responsável por difamar celebridades e políticos nas redes sociais, através da criação e expansão de fake news. Um tema atual e recorrente hoje em dia, explorado com maestria no filme. Dirigido por Jan Komasa (indicado ao Oscar de 2020 por Corpus Christi) e escrito por Mateusz Pacewicz, Rede de Ódio impressiona em todos os quesitos que você possa imaginar. Com uma direção afiada e com atuações magistrais, o filme se desenvolve de forma tensa, onde a narrativa vai navegando por ambientes obscuros, nos envolvendo a todo momento.

Maciej Musiałowski abraça o personagem principal de forma tão voraz, que sua atuação chega a assustar. Na pele de um sociopata/psicopata, o ator nos hipnotiza com sua fisionomia fria, digna de alguém capaz de tudo para conseguir o que deseja. Os demais atores impressionam tanto quanto, e seus personagens (exemplos do que vemos hoje em dia na vida real) incomodam tamanho a frieza e ganância que apresentam em todos os momentos em que aparecem. Repleto de relações disfuncionais, a trama de Rede de Ódio vai construindo com calma as interações apresentadas, enquanto o tema que dá nome a obra vai ganhando proporções descontroláveis.

A direção, fotografia e trilha sonora são outros dos grandes destaques do filme. Tudo tão impecável que em alguns momentos eu divagava enquanto pensava no que estava me sendo apresentado. O desenvolvimento é sufocante, chocante, assustador e muito necessário. Enquanto somos bombardeados de informações ao abrirmos e navegarmos em sites de notícias e redes sociais, ficamos a mercê de manipulações provenientes de notícias falsas divulgadas por aqueles que desejam exatamente nos manipular e nos envolver em suas redes de ódio, sem pararem para pensar nas consequencias que tais atos podem acarretar.

Amplamente aclamado pela crítica especializada e vencedor do prêmio Melhor Filme Narrativo internacional do Festival de Cinema de Tribeca, Rede de Ódio brinca com nossas percepções políticas, sociais e familiares de forma a nos entorpecer ao ponto de quase nos enlouquecer. Enquanto o ódio – muito mais do que apenas uma palavra ou sentimento – vai ganhando o protagonismo do filme, vamos nos afundando em uma espiral de reflexão onde nos questionamos quem realmente são os inocentes e quem são os culpados no meio das camadas narrativas que transpassam a simples ficção da obra. Rede de Ódio é uma obra-prima e um verdadeiro espetáculo da sétima arte; que realmente assusta pela assertividade. Entre moralidade, convicções e psicológico, o mais novo sucesso adquirido pela Netflix se prova como a grande reflexão que o mundo necessita. Não refletir não é uma opção!

Uma semana após o lançamento do filme, em 13 de janeiro de 2019, Pawel Adamowics, prefeito de Gdańsk no norte da Polônia foi esfaqueado no coração quando discursava em um evento de caridade. Ele era constantemente vítima de fake news e ameaças de pessoas praticantes das redes de ódio online. 

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: