Premissa & Propósito 4
Narrativa & Ritmo 4
Personagens & Relações 5
Execução Técnica 5
Impacto & Finalização 2

Olá amiguinhos. Já pararam pra pensar por que a NASA não está mandando mais ninguém para a lua? Que segredos ela esconde de nós? Será que alguma criatura habita aquela pedra gigante no céu? Bem, depois de deixar você pensando nisso, vou falar sobre o livro “172 Horas na Lua”, de Johan Hastard, lançado aqui ..

Summary 4.0 Incrível
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – 172 Horas Na Lua – Johan Harstad

172 Horas na Lua - Johan HastardOlá amiguinhos. Já pararam pra pensar por que a NASA não está mandando mais ninguém para a lua? Que segredos ela esconde de nós? Será que alguma criatura habita aquela pedra gigante no céu? Bem, depois de deixar você pensando nisso, vou falar sobre o livro “172 Horas na Lua”, de Johan Hastard, lançado aqui nas terras vencedoras das guerras memeais pela Editora Novo Conceito. Vou colocar a sinopse aqui e depois nós vamos viajar até a lua, ou não.

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 – um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.

Mia, Midori e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.

Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer…

Prepara-se para a contagem regressiva.

Antes de tudo, preciso explicar o que é o Departamento Vai Dar Merda. Esse departamento é uma pequena parte do seu cérebro de pudim que avisa quando alguma coisa vai dar merda. Pronto, entenderam? Então vamos começar.

No momento em que eu li a sinopse do livro, o dept. vai dar merda estava gritando no meu cérebro. Mas mesmo assim eu quis ler, afinal eu queria saber, exatamente, que merda iria acontecer.

O livro não tem a melhor escrita do mundo, pois o autor corta várias passagens de tempo, que poderiam ser usadas para desenvolvimento dos personagens, mas ele consegue fazer algo muito bom com o pouco que tem. Ele também faz as coisas acontecerem rápida e freneticamente, principalmente quando o livro chega ao último ato. Mas, mesmo com esses empecilhos o autor consegue entregar uma obra que nos traz um misto de suspense, drama e esperança.

Falando dos personagens, eu gostei muito da escolha para a missão na lua. Adolescentes geralmente não são os maiores seguidores das regras, porém colocar três adolescentes em um lugar que há regras até para ir ao banheiro foi uma jogada muito inteligente. Pena que, como eu disse antes, o autor não mostrou como que o laço de amizade entre os três foi forjado. Essa parte foi simplesmente jogada na nossa cara e pronto.

Uma coisa que eu gostei foi o autor nos dando várias dicas de que ia acontecer alguma coisa muito ruim se a missão fosse aprovada. Era quase como um filme de terror, onde você grita para a pessoa não tirar a roupa e copular com outra, mas ela não te escuta e morre cinco minutos depois.

Considerações finais

Mesmo tendo seus probleminhas, 172 Horas na Lua te prende do começo ao fim. Seja focado nas histórias de Mia, Midori e Antoine, ou então no resto da história. Ele faz você desenvolver uma empatia com os personagens, fazendo você torcer por eles até o fim. Então leiam esse livro, pois vale muito a pena. Mesmo com o final sendo uma droga.

Essa foi a resenha de hoje. Se for a primeira vez que você acessa o nosso site, seja muito bem vindo. Temos resenhas três vezes por semana, ou pelo menos tentamos. Sigam nossas redes sociais, pois rola muita coisa legal por lá. Inclusive sorteios de livros no nosso instagram. Sigam nosso site para não perder nenhuma resenha e comentem suas opiniões sobre essa e outras resenhas. Cuidado com as pessoas, desconfie até da sua sombra e até a próxima.

logo

Related posts

Grande Sertão: Veredas | “Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa”

Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"


Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"

******************************NÃO contém spoiler****************************** De Ulysses em Odisseia a Dante em A Divina Comédia, Grande Sertão: Veredas desestabiliza a ordem natural das coisas, invertendo e mesclando leitor e figura fictícia em uma jornada que vai sem ir, que chega sem saber...

Tarântula | Thierry Jonquet

Tarântula | Thierry Jonquet


Tarântula | Thierry Jonquet

*******************************Não contém spoiler******************************* Autor: Thierry Jonquet / Editora: Record / Gênero: Thriller psicológico / 160 páginas Alguns livros sobrevivem e permanecem com o leitor. Outros, morrem durante ou após a leitura. Tarântula do autor francês...

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson


O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

**********************************NÃO contém Spoiler********************************** Autor: Brandon Sanderson / Editora: Trama / Gênero: Fantasia épica / 1.240 páginas   "A Vida antes da morte. A força antes da fraqueza. A jornada antes do destino." Considerada pela crítica e por...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários