“9° Julgamento”, mais um livro da série “Clube das Mulheres contra o Crime”, que é um tipo de série de livros que mesmo que...

9 julgamento“9° Julgamento”, mais um livro da série “Clube das Mulheres contra o Crime”, que é um tipo de série de livros que mesmo que você leia fora de ordem, não afeta o entendimento do enredo, embora sempre tenha uma menção ou outra a acontecimentos dos livros anteriores, não é nada muito relevante.

Bem, nesse volume, teremos dois crimes pairando sobre a Sargento Lindsay Boxer. O primeiro, um homicídio de uma mãe e seu bebê, no estacionamento de um shopping. Não há nenhuma testemunha. E o assassino não deixou para trás nenhuma pista de quem pudesse ser.
O segundo, um roubo num bairro rico, que acabou resultando na morte da esposa de um astro de cinema famoso.
Dois crimes e a tenente Boxer no meio disso tudo, tentando conciliar as duas investigações a sua vida pessoal e os leitores tentando desvendar página após página quem pode ser o causador de ambos os crimes, certo? ERRADO!
Agora vem a minha avaliação e explicarei o motivo de eu considerar esse suspense ótimo!

Os primeiros capítulos nada mais são do que a descrição dos assassinos, tanto do assassino da mãe e da criança quanto o assassino do roubo na casa do astro do cinema. E o fato de você já começar a história, com todas as respostas de quem cometeu e por quê cometeu, dá um toque muito legal a tudo! Ver os trabalhos de investigações, quando você já sabe a verdade… Ver os personagens seguirem linhas de raciocínio erradas e pensar “não, não é bem por aí!” e depois ver eles atingirem a linha de raciocínio certa e pensar “isso!” é demais! Faz você ficar totalmente envolto na história, querendo saber quais métodos a Sargento Boxer usará para desvendar mistérios que você já sabe a resposta. Não foi à toa que devorei o livro em um dia.

Apesar da capa sem sal, apesar de eu discordar profundamente dessa jogada do nome do James Patterson ficar em mega destaque na capa enquanto o nome da Maxine Paetro mal aparece, a história é muito boa!
Além do enredo principal, ao final, pelo menos da edição que li, estava um conto inédito: “Ao Som dos Sinos”. Digo a vocês, o conto foi totalmente desnecessário. Achei fraco e chato em comparação ao enredo eletrizante que tinha lido nas páginas anteriores.
Mas no fim das contas, só tenho a recomendar este livro para vocês, vale muito a pena!

Até a próxima, galera!

[stellar]
Compartilhe

Jaíne Belmonte

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile