Selecione a página

Resenha: A Hipótese do Amor, Ali Hazelwood

por | jul 26, 2025 | Resenhas, Resenhas de Livros | 0 Comentários

Quando um namoro de mentira entre cientistas encontra a irresistível força da atração, todas as teorias cuidadosamente calculadas sobre o amor são postas à prova.

Com personagens cativantes e diálogos afiados, este livro engraçado, sexy e inteligente se tornou uma das grandes sensações do TikTok.

 

Livro recomendado para maiores de 18 anos.

Olive Smith, uma aluna do doutorado de Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência e não em algo incontrolável como o amor. Após sair algumas vezes com Jeremy, um colega do doutorado, ela percebe que a sua melhor amiga, Anh, está apaixonada por ele, por isso, ela decide juntar os dois, mas para dar certo, Ahn precisa acreditar que ela está interessada em outra pessoa e a mentira precisa ser convincente, afinal, cientistas exigem provas.

Desesperada por um namorado, Olive se coloca em uma situação desastrosa, agarrando e beijando o primeiro homem que passa pelo corredor do laboratório. O importante é que Ahn tenha visto ela beijando outra pessoa, mas o que Olive não esperava era que, o homem que beijou, fosse o Dr. Adam Carlsen.

Adam Carlsen, um jovem professor prodígio, conhecido por ser um babaca, hostil e pouco acessível e levar os alunos às lágrimas, o pior dos pretendentes para se escolher, no entanto, lá está ele, retribuindo o beijo e, pouco depois, aceitando embarcar em um namoro de mentira.

Era uma oferta gentil. Surpreendentemente gentil. Em especial porque vinha de Adam “Sou Bom Demais para Esse Departamento” Carlsen. Olive sabia que ele era um escroto, então não entendia muito bem por que naquele dia ele… não parecia ser. Talvez a culpa fosse de seu próprio comportamento absurdo, que fazia qualquer um parecer legal em comparação.

Ali Hazelwood conseguiu criar uma narrativa fluida, engraçada e cativante, com personagens cheios de nuances, mas que, ao mesmo tempo, não foram muito trabalhados. Por exemplo, observamos, ao longo da história, que Olive teve um passado difícil por conta da morta de sua mãe, tornando-a insegura, com receio de ficar sozinha e com uma autoestima inexistente, mas não há grandes detalhes sobre seu passado, apenas algumas menções.

Adam também viveu solitário devido ao emprego de diplomata dos seus pais e, outros personagens, como Anh e Malcolm, os melhores amigos de Olive, da mesma forma, não foram tão trabalhados, embora, de modo geral, isso não seja um defeito da obra, só nos deixa curiosos.

A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor é uma comédia romântica clichezinha, mas que consegue ser extremamente divertida e nos prender até o final.

Hazelwood conseguiu transmitir, de forma autêntica, o universo acadêmico e todas as suas dificuldades, que vão desde a falta de recursos financeiros para avançar nas pesquisas, até questões mais sérias, como misoginia e racismo.

 

A AUTORA

Ali Hazelwood é o pseudônimo de uma escritora italiana e professora de neurociência que, há alguns anos, tem escrito livros recheados de romance e humor, que retratam mulheres nas áreas de STEM e da academia e, por conta disso, se tornou extremamente popular nas redes sociais, como o TikTok.

Para mais informações sobre a autora, acesse o site.

VOCÊ DEVE LER A HIPÓTESE DO AMOR?

Na minha opinião, o livro não merece todo o hype que recebeu, mas como mencionei anteriormente, é um livro divertido e com muitos clichês de comédia romântica, que vão te prender do início ao fim.

Se você adora um livro leve e quer descobrir mais sobre o universo acadêmico, eu recomendo a leitura.

 

Compartilhe
Share
4 1 vote
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:

guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Siga o Mundo das resenhas

SIGA NOSSO CANAL NO YOUTUBE Siga o Mundo das Resenhas pelo WordPress Follow Siga no Pinterest o MdR

Nossas Redes Sociais

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Share