Mundo das Resenhas
Resenha – A Ilha do Doutor Moreau – H. G. Wells Resenha – A Ilha do Doutor Moreau – H. G. Wells
Ainda na vibe de ler livros de horror, dei início a leitura da ficção de “H.G. Wells”. “A Ilha do Doutor Moreau“, aborda um... Resenha – A Ilha do Doutor Moreau – H. G. Wells

Ainda na vibe de ler livros de horror, dei início a leitura da ficção de “H.G. Wells”.

a ilha do doutor moreau h g wells
“A Ilha do Doutor Moreau“, aborda um tema “complicado” e muito detestado pela minha pessoa. Sou absolutamente contra qualquer tipo de teste envolvendo animais. E se sou contra pegar um ratinho indefeso e implantar doenças nele para ver se descobrem algo que cure a tal doença, imagine então experimentos sem qualquer tipo de nexo ou objetivo aceitável.
É isso que vemos nessa história. Um louco que vive em uma ilha, exilado do mundo e que pega animais indefesos para torturá-los com experimentos macabros que visam um objetivo: transformar animais em humanos.

Bom, é importante considerar essa história uma obra de ficção ao lê-la, como eu disse, sou contra experimentos feito em animais, portanto tentei me lembrar o tempo todo “ISSO É FICÇÃO!”, embora lá no fundo a gente saiba que existem sim, humanos desprezíveis que praticam esses tipos de atrocidades.

Voltando ao enredo, em determinado ponto, não é difícil considerar tudo uma obra ficticiosa, afinal, os animais “transformados” pelo Dr. Moreau tem diversas características humanas, inclusive a fala.
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Prendick, um naufrágo que, por azar do destino, acabou indo parar na tal ilha do cientista louco.
Li algumas sinopses que tratavam esse livro como “uma sátira sobre a teoria da evolução”. Cada um com sua opinião né?

Enfim, é um livro curto e cheio de maldades que vão fazer o sangue de qualquer um que se importe com animais ferver. (Mesmo sabendo ser ficção).
A quem gosta de livros do gênero horror, eu recomendo a leitura, embora eu classifique a história apenas como “boa”, e quem não gosta, favor, passar longe desse livro.


Para quem não sabe, temos duas adaptações do livro. Uma de 1977 e outra de 1996, vou deixar os trailers dos respectivos filmes para quem se interessa por filmes ou adaptações.

[stellar]

Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x