Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 5

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma garota que fará de ..

Summary 4.8 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

RESENHA DO LIVRO A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWN - HOLLY BLACKPara quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma garota que fará de tudo para ajudar aqueles que gosta evitando a todo custo se tornar uma vampira.

Os personagens são fascinantes, ao mesmo tempo encantadores e misteriosos. A forma como as cenas são descritas é perfeita, dando detalhes minuciosos não só do cenário em questão, como principalmente do turbilhão de emoções que cada personagem sente.

“Eu não quero ser uma vampira, dizia a si mesma, repetidas vezes. Porém, em seus sonhos, ela meio que queria, sim.”

Aiden, o ex namorado, está infectado e sedento de sangue e Graviel, um vampiro em quem tecnicamente não deveria confiar, parece ser o único a saber o que fazer, juntos após uma chacina na festa onde estavam, eles a seguem a caminho da Coldtown mais próxima como a única esperança de se manter a salvo.

“E, ao lado da cama, amordaçado e acorrentado, estava outro garoto, de cabelos tão negros quanto tinta nanquim. Ele ergueu o olhar para ela. Seus olhos eram brilhantes com rubis e tão vermelhos quanto.”

Midnight e Winter são os gêmeos misteriosos que eles encontram no caminho e para quem dão carona, e que sabem tanto sobre a Coldtown quanto os moradores de lá, os dois conseguem ser ainda mais misteriosos que Graviel, e portanto, mais perigosos, e diferente de Tana, querem a todo custo se tornar vampiros.

“Midnight e Winter, pensou Tana. Sabia que os nomes tinham que ser falsos e que a aparência dos dois era um artifício elaborado, mas eles usavam sua estranha beleza como pintura de guerra. Formavam uma dupla intimidante.”

Os flashbacks são muito importantes, e vão moldando todo o contexto da história, nos fazendo conhecer melhor cada personagem e entender cada escolha que eles fazem ao longo do percurso, a maioria deles são de Tana, mas tem alguns de Graviel também, que se encaixam perfeitamente na história e vão dando sentido a tudo.

O caminho que os quatro percorrem e o lugar onde devem chegar é basicamente perigoso, o que torna a história ainda mais emocionante. A leitura é muito fácil, tanto que devorei o livro em duas noites, tudo flui naturalmente, deixando um gostinho de quero mais ao fim de cada capítulo e principalmente quando o livro acaba.

Para quem ainda não leu A Menina Mais Fria De Coldtown, eu recomendo a leitura, e depois de ler não se esqueçam de deixar sua opinião sobre o livro nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment