Premissa & Propósito 5
Narrativa & Ritmo 5
Personagens & Relações 5
Execução Técnica 4
Impacto & Finalização 4

“No dia mais claro, na noite mais densa…” Esse sempre foi o juramento de um lanterna verde, mas nunca essas palavras fizeram tanto sentido como agora, que a Noite Mais Densa caiu sobre o Universo DC. Sim, hoje eu vou resenhar uma das melhores sagas da DC Comics: A Noite Mais Densa. Vou dar um ..

Summary 4.6 Incrível
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – A Noite Mais Densa

Blackest_Night_Vol_1_1“No dia mais claro, na noite mais densa…”

Esse sempre foi o juramento de um lanterna verde, mas nunca essas palavras fizeram tanto sentido como agora, que a Noite Mais Densa caiu sobre o Universo DC. Sim, hoje eu vou resenhar uma das melhores sagas da DC Comics: A Noite Mais Densa. Vou dar um breve resumo para quem está lendo isso e não conhece muito a história.

“Depois do Anti-monitor ser morto na Guerra dos Anéis, seu corpo foi transformado em uma bateria de energia negra, criando assim anéis negros, que viajaram até os mortos, e eles voltaram à vida, como Lanternas Negros. Essa é a Noite Mais Densa.”

Sim, foi isso mesmo o que você leu. Zumbis no Universo DC, e no universo real deles, nada de universo paralelo e tals. Vários heróis haviam morrido ao decorrer dos anos, mas com essa saga, todos voltaram, mas não do jeito que eram.

Desde quando eu comecei a ler quadrinhos, os Lanternas Verdes sempre foram os meus personagens favoritos, principalmente por usarem a força de vontade para ativar seus poderes. Quando li A Noite Mais Densa, eu já sabia, mais ou menos, o que ia acontecer, mas ainda assim foi uma surpresa muito grande, e agradável. Ver todos aqueles heróis, alguns desconhecidos e outros muito bem conhecidos e amados por mim, voltarem como zumbis foi bem assustador. Ponto para os desenhos de Ivan Reis, que são excelentes.

Outro fator muito importante foi que, só voltaram as pessoas que faziam falta para alguém. Então, vários personagens ficaram chocados com seus amigos, entes queridos, ou até mesmo cônjuges voltarem totalmente deformados e com uma sede inabalável de carne humana. Outra coisa que eu gostei muito foi o envolvimento geral de todo o universo DC, e todo mesmo, pois até o astro do velho oeste Jonah Rex apareceu por lá. E é sempre bom ver uma pancadaria rolando solta com todos os heróis e vilões da DC.

Considerações Finais

Recomendo A Noite Mais Densa para todos os fãs de quadrinhos, e fãs de histórias de zumbis, pois essa realmente é uma história que, apesar de ter os heróis da DC chutando a bunda dos zumbis, é uma história muito bem escrita, com vários toques de drama nas doses certas e desenhos incríveis. Recomendo ler não só a série principal, e sim todas as edições relacionadas. Vou avisando que são muitas (97 edições), mas vale a pena ler cada uma delas. E não precisa você ler os outros quadrinhos anteriores a essa saga, pois tudo o que acontece de importante é explicado rapidamente durante as histórias, então o leitor novato não vai ficar muito perdido.

Bem, essa foi a resenha de hoje. Até a próxima resenha.

Promoção Saraiva

Resenha da história em quadrinhos A Noite Mais Densa, da DC Comics

modelo-novo-postagem-site-noite mais densa

logo

Related posts

Grande Sertão: Veredas | “Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa”

Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"


Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"

******************************NÃO contém spoiler****************************** De Ulysses em Odisseia a Dante em A Divina Comédia, Grande Sertão: Veredas desestabiliza a ordem natural das coisas, invertendo e mesclando leitor e figura fictícia em uma jornada que vai sem ir, que chega sem saber...

Tarântula | Thierry Jonquet

Tarântula | Thierry Jonquet


Tarântula | Thierry Jonquet

*******************************Não contém spoiler******************************* Autor: Thierry Jonquet / Editora: Record / Gênero: Thriller psicológico / 160 páginas Alguns livros sobrevivem e permanecem com o leitor. Outros, morrem durante ou após a leitura. Tarântula do autor francês...

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson


O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

**********************************NÃO contém Spoiler********************************** Autor: Brandon Sanderson / Editora: Trama / Gênero: Fantasia épica / 1.240 páginas   "A Vida antes da morte. A força antes da fraqueza. A jornada antes do destino." Considerada pela crítica e por...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários