Premissa & Propósito 2
Narrativa & Ritmo 4
Personagens & Relações 3
Execução Técnica 4
Impacto & Finalização 4

Até onde você iria por amor? Ops, quero dizer, por uma pérola? Estava a procura de um ebook curto e que contivesse o título de “mais lidos”. Não sei ao certo se este livro leva o título de “mais lido”, já que pelo menos no Skoob há muitos poucos leitores que tenham lido, mas li ..

Summary 3.4 Ótimo
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – A pérola de John Steinbeck

livrosAté onde você iria por amor? Ops, quero dizer, por uma pérola?

Estava a procura de um ebook curto e que contivesse o título de “mais lidos”. Não sei ao certo se este livro leva o título de “mais lido”, já que pelo menos no Skoob há muitos poucos leitores que tenham lido, mas li a sinopse, me interessei e inicie a leitura.
O livro é datado da década de 40 (não vou trabalhar com números exatos para não correr o risco de dar informação errada, já que pesquisando em um site eu li que o livro datava de 1945 e em outro 1947) então, melhor simplificar e falar que foi escrito na década de 40.
Pelo meu entendimento, os personagens principais da história são índios (pela capa do livro já dá pra saber) ou colonos, ou como eram chamados os povos que já residiam na América antes de outros povos a “descobrirem”. Enfim, são índios, que vivem em situação precária e sua principal fonte de sustento é a pesca. Pesca de pérolas.
O livro aborda questões que não remetem apenas a década de 40, mas a década de hoje, que é a desigualdade social.
Kino, nosso personagem principal – marido de Juana e pai de Coyotito – em uma de suas idas em busca de pérolas, encontra a maior pérola já vista.
E aí, entra o outro tema que o livro aborda: a ganância, a inveja, até onde alguém pode ir quando tem sua mente afetada pela possibilidade de sair da miséria e se tornar um homem rico.
Alguns personagens subliminarmente, outros explicitamente, mas todos tem suas mentes afetadas pelo pensamento: “e se essa pérola fosse minha..?”
Tragédia, desconfiança, inveja, cobiça, ganância, medo… Todos estes e outros sentimentos transcorrem pelas páginas dessa história, que é narrada de forma simples, com os acontecimentos se desenrolando rápido e com uma conclusão mais rápida ainda.
Um livro para você ler em menos de uma semana.
Não é 5 estrelas, mas vale a pena dar uma conferida.resenha a perola de john steinbeck munod das resenhas

logo

Related posts

Grande Sertão: Veredas | “Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa”

Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"


Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"

******************************NÃO contém spoiler****************************** De Ulysses em Odisseia a Dante em A Divina Comédia, Grande Sertão: Veredas desestabiliza a ordem natural das coisas, invertendo e mesclando leitor e figura fictícia em uma jornada que vai sem ir, que chega sem saber...

Tarântula | Thierry Jonquet

Tarântula | Thierry Jonquet


Tarântula | Thierry Jonquet

*******************************Não contém spoiler******************************* Autor: Thierry Jonquet / Editora: Record / Gênero: Thriller psicológico / 160 páginas Alguns livros sobrevivem e permanecem com o leitor. Outros, morrem durante ou após a leitura. Tarântula do autor francês...

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson


O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

**********************************NÃO contém Spoiler********************************** Autor: Brandon Sanderson / Editora: Trama / Gênero: Fantasia épica / 1.240 páginas   "A Vida antes da morte. A força antes da fraqueza. A jornada antes do destino." Considerada pela crítica e por...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários