“Quando você toma uma decisão, não pode ficar pensando no que teria acontecido se tivesse seguido o caminho A ou B. Tem que fazer...

arabia“Quando você toma uma decisão, não pode ficar pensando no que teria acontecido se tivesse seguido o caminho A ou B. Tem que fazer o caminho que você escolheu ser o certo. Se joga!”

Pois bem, hoje falarei do livro “Arábia”, escrito por “Raiam Santos” e pelo parceiro do Mundo das Resenhas, “Rafael Coelho”.

Antes de começar a resenha, tenho algumas perguntas.
Você largaria seu emprego em uma multinacional para se dedicar a um mestrado?
E se eu te falar que esse mestrado será cursado em outro país? Mais especificamente, na Arábia Saudita?
E se eu te falar que a universidade na qual você irá estudar, sequer foi construída ainda?
Você largaria tudo aqui no Brasil e se lançaria nessa aventura?
Vou repetir novamente o país… É na Arábia Saudita… E aí?
Pois a resposta que Rafael deu a todas essas perguntas foi SIM e por isso, temos a oportunidade de ter agora esse livro em mãos, onde são narradas de forma engraçada e descontraída, as experiências geradas por essa decisão tão inusitada, que poucos teriam coragem de tomar.

O livro é curto, com capítulos curtinhos e diretos, narrando desde o momento em que Rafael foi apresentado a essa oportunidade, até sua decisão em abraçá-la, largando tudo por aqui e indo para lá.
É um mergulho de cabeça numa cultura completamente diferente da nossa.
Estamos super acostumados a ver na televisão todo tipo de coisa ruim a respeito desse país: terrorismo, mulheres sendo oprimidas, intolerância, etc e tal. Mas vemos tudo isso “de fora”.
Em “Arábia”, temos a experiência de ver a opinião de alguém que viveu imerso, de fato, nessa cultura: as leis de lá, os comportamentos das pessoas, como funciona o comércio, locais públicos… Até uma coisa simples para nós brasileiros, que é uma ida ao shopping, se transforma numa aventura, em um país tão “rígido”.
Além de conter um excelente teor cultural, o livro certamente foi uma maneira de eternizar esse momento da vida do autor.
Se você tem curiosidade de saber um pouco mais sobre a Arábia, com esse livro em mãos, você viajará para lá sem sair do lugar (e sem sofrer para conseguir um visto). E irá descobrir que nem todos por lá são potenciais terroristas ou pessoas retrógradas e intolerantes, como muitas vezes pensamos.
Aqui está uma leitura que eu recomendo a vocês! Façam como eu fiz, e embarquem nessa viagem.

Até a próxima, galera!

[stellar]
Compartilhe

Jaíne Belmonte

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile