INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

“As Crônicas de Oliver, O segredo da pirâmide de El Dorado”, do autor Bruno di Oliveira, trata-se de uma obra nacional, publicada pela editora Planeta de Livros Brasil, sob o selo Outro Planeta.

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“Dizem que quando você pensa em desistir, a desistência já está consolidada, é praticamente uma realidade. Não sei se acredito, pois ali mesmo eu tinha pensado em desistir, mas essa desistência não necessariamente se concretizaria. Bastava que eu decidisse continuar em frente – todos podemos ponderar e mudar de ideia, não? Que problema havia nisso?”[/testimonials]

Oliver é um adolescente como muitos outros, que adora navegar na internet e jogar video game, levando uma vida relativamente normal, até que um dia, precisa viajar para o Interior, para o enterro do seu avô paterno. E é nessa viagem que a, até então, vida normal de Oliver começa a virar de ponta cabeça.
Uma criatura estranha no meio da estrada e uma pedra brilhante dão início a um emaranhado de mistérios. Por que tudo naquele lugar parece tão diferente? E por que todas as pessoas parecem saber algo que Oliver não sabe? Para conseguir respostas, Oliver terá que se aventurar no meio da Floresta Amazônica, onde muitas aventuras o esperam.

Com suas 208 páginas, As Crônicas de Oliver nos faz mergulhar de cabeça em seu mundo. Narrado em primeira pessoa, e provavelmente devido ao fato do autor possuir um canal no YouTube sobre curiosidades, o livro a cada capítulo, acaba trazendo uma nova curiosidade em si, que nem sempre está ligada ao enredo principal. Oliver é um personagem que adora divagar sobre tudo, o que acaba nos trazendo essas informações à parte. Também é um adolescente com pensamentos bem maduros na maior parte do tempo, logo, não espere por um garotinho bobo nessa história.

Os capítulos curtos e o ar de mistério que ronda cada página, faz com que a leitura seja muito envolvente, trazendo aquela curiosidade infinita de “como isso tudo vai terminar?” E adivinha só? Não temos exatamente um final…
Tudo indica uma possível continuação, afinal, muitos acontecimentos são deixados em aberto.

Uma leitura super fluída e embora eu não tenha me deparado com enigmas da forma que eu esperava, (decifrar códigos, textos, etc), é uma boa recomendação ao público infanto-juvenil e aos, assim como eu, admiradores do gênero.

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima!

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x