Resenha – As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

Resenha por Jaíne Belmonte

Nota: 4


Com amor, Jaíne.

Me surpreendeu do começo ao fim! Já tinha ouvido falar dessa obra, mas foi em um programa de comédia que a satirizou (muito engraçado, aliás), encontrei o ebook em meio aos tantos ebooks que tenho no meu notebook e comecei a ler.

Primeiro, não é um LIVRO, é uma coletânea de cartas que são escritas por um adolescente. Tentei ao longo das narrativas, me sentir como se eu fosse a pessoa para quem Charlie, com muito amor, destina as cartas, até porque acredito que a ideia principal do autor é essa. E se eu achava que seria tudo um belo de um clichê, me enganei.

Eu ria o tempo todo com as novas descobertas de Charlie, ficava triste quando ele estava triste e em alguns momentos me imaginava respondendo as cartas para repreendê-lo por alguma atitude errada. Em alguns momentos, cheguei a pensar que um adolescente não fazia 100% daquelas coisas, mas daí me lembrei que Charlie era adolescente na década de 90 e que naquela época todas as situações cômicas descritas no livro deveriam realmente acontecer. (Não posso contar nenhuma para não estragar a surpresa).
Esse livro pode ser destinado ao público mais jovem, mas acredito que mesmo um adulto de mente aberta lendo esse livro, poderia rir muito, ainda mais se o comparasse a sua própria adolescência.
Mas não se deixem enganar por essa aura cômica que Charlie nos passa descrevendo algumas de suas experiências, já que ele sempre deixa muito nítido que não é uma pessoa totalmente feliz. Nas últimas cartas dele, você descobrirá o porquê e talvez, terá a surpresa/choque tão grande quanto a que eu tive.

Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.


Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Tabitha King / Tradução: Regiane Winarski Editora: Darkside Books / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 420 páginas Publicado pela primeira vez no Brasil em 1985 pela extinta editora...

Leave a comment