Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Cassie está determinada a desvendar os mistérios do Livro das Sombras que pertenceu ao seu pai. Só assim ela poderá enfrentar os caçadores, que querem destruir cada um dos membros do círculo. E há outra ameaça… Scarlett, sua meia-irmã, que não hesitará em matá-la, se tiver a oportunidade. Mas o livro das sombras não é ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA – CÍRCULO SECRETO: A CAÇADA – L. J. SMITH

Cassie está determinada a desvendar os mistérios do Livro das Sombras que pertenceu ao seu pai. Só assim ela poderá enfrentar os caçadores, que querem destruir cada um dos membros do círculo.

E há outra ameaça… Scarlett, sua meia-irmã, que não hesitará em matá-la, se tiver a oportunidade.

Mas o livro das sombras não é apenas um artefato sobre magia negra, ele está impregnado com ela. E as trevas logo envolvem os sentimentos, as ações e os impulsos de Cassie.

Logo, a escuridão tomará conta de toda a sua vida. Ela precisa escapar dessa cruel magia, mas talvez seja tarde demais.

Quinto livro da série “Círculo Secreto”.

No final do quarto livro da série, A Ruptura, acompanhamos Cassie recuperando as “chaves mestras” de sua meia-irmã, Scarlett. Por mais que tenha sido uma vitória, Cassie deixou-se envolver pela magia negra, e isso a assusta. Além dos problemas com Scarlett, o círculo deve lidar com os caçadores de bruxas, pois Faye também foi marcada.

Em meio ao medo e as incertezas em relação aos caçadores que rondam New Salem, Cassie precisa encontrar uma forma de combatê-los e manter seus amigos em segurança e, por ironia do destino, a única alternativa é usar o livro das sombras do seu pai, Black John.

“Com cuidado, ela o abriu. A lombada estalou e parecia que os olhos de Cassie se fundiam à página. O texto no papel amarelado era composto por frases contorcidas e símbolos arcaicos. A espiral de cada golpe de pena parecia proibida, como se Cassie revelasse algo que não era para os seus olhos”.

Em sua missão de encontrar uma maneira de combater os caçadores de bruxas, Cassie vai descobrir que eles não são seus únicos inimigos. O livro das sombras de Black John emana trevas, fazendo com que Cassie absorva esse poder maligno e coloque suas emoções e sanidade à prova.

Por mais que tente, Cassie encontra grande dificuldade em decifrar os escritos do livro, pois muitos símbolos são arcaicos e muitas línguas desconhecidas por ela e os outros integrantes do círculo. Ao mesmo tempo, os jovens bruxos ainda têm que lidar com as armações de Scarlett e com a perseguição dos caçadores.

Cassie se sente sozinha, nem mesmo Adam consegue entendê-la, pois a cada vez que lê o livro, se torna parte dele. Suas emoções também estão confusas, ela sente raiva o tempo inteiro e percebe que é a única que pode lidar com os caçadores de bruxas, pois a magia negra corre em suas veias. Nick parece compreendê-la e, cada vez mais, se aproximam.

 “Sem pensar, ela pegou o rosto de Nick nas mãos e o beijou. Foi urgente, apaixonado, nada parecido com os beijos suaves que dera em Adam. Ela estava excitada de uma forma que não sabia ser capaz. Porém, ao mesmo tempo se sentia desligada, como em seu quarto, aquela noite com Adam, depois de tocar o livro. Era como se a mente e o corpo se dividissem. Ela queria parar, mas não conseguia, e então continuou beijando Nick até que ele se afastou”.

No quinto volume da série, acompanhamos fortes emoções com um desfecho triste que muda para sempre a vida dos integrantes do círculo.

“Ninguém sabia o que dizer, e muito não era dito. Aquelas palavras sem voz pairavam no ar como fantasmas entre o grupo: podia ter sido qualquer um deles a morrer. Se Cassie não aparecesse, todos teriam símbolos mortais do caçador de bruxas brilhando na testa”.

O Círculo Secreto “A Caçada” é sem dúvida uma ótima escolha para os amantes de fantasia, bruxas, mistérios e dramas adolescentes. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO – L. J. SMITH

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO - L. J. SMITH


RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO - L. J. SMITH

Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, esta vez, um movimento errado pode separar o círculo para sempre. Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais que...

Resenha – Anjos e Demônios – Dan Brown

Resenha - Anjos e Demônios - Dan Brown


Resenha - Anjos e Demônios - Dan Brown

Anjos e Demônios é definido em uma palavra: Uau. Antes de começar minha resenha, quero dizer algumas coisas. Eu sei que muitas pessoas pensam que Dan Brown é um escritor maldito que escreve livros malditos sobre histórias malditas com personagens malditos e enredos inacreditáveis. Eu sei...

Série Myron Bolitar – Os livros da série

Série Myron Bolitar - Os livros da série


Série Myron Bolitar - Os livros da série

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.