Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Há décadas, muito antes de Diana, Adam, Cassie e os outros integrantes do círculo nascerem, um morador de New Salem escondeu uma poderosa energia em um crânio de cristal. Black John não era um simples forasteiro: sua história está ligada à origem dos ancestrais do Círculo Secreto. Quando Adam encontra o misterioso objeto, eventos de ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A PRISIONEIRA – J. L. SMITH

Há décadas, muito antes de Diana, Adam, Cassie e os outros integrantes do círculo nascerem, um morador de New Salem escondeu uma poderosa energia em um crânio de cristal. Black John não era um simples forasteiro: sua história está ligada à origem dos ancestrais do Círculo Secreto. Quando Adam encontra o misterioso objeto, eventos de natureza maligna começam a surgir em toda a cidade. Com isso, o papel de Cassie torna-se vital para manter o grupo unido. Ela precisa impedir que a herança de Black John caia nas mãos da pessoa errada. Faye.

Segundo livro da série Círculo Secreto.

A Prisioneira começa com a personagem Cassie sendo chantageada por Faye, já que essa viu Cassie e Adam, namorado de Diana, se beijando. Se já não bastasse os problemas que Cassie tem que enfrentar, no Círculo e com sua mãe, ela agora deve conseguir informações sobre o Crânio de Cristal que Adam encontrou enterrado em uma ilha, próxima a Cap Cod.

“Não sabia exatamente como aconteceu. Mas era necessário, se quisesse sobreviver a isto. Ela faria de tudo para proteger Diana – e Adam também, de certo modo. Adam nunca deveria saber da chantagem de Faye. Então Cassie faria o que fosse possível para proteger os dois, mas, por Deus, não ia se sentir culpada, além de tudo”.

O Crânio possui um poder extremamente perigoso, que o Círculo ainda não compreende, liberando um poder maligno, do próprio Black John, que começa a ferir pessoas que de certa forma tem alguma ligação com o Círculo.

Em “A Prisioneira” somos apresentados a uma Cassie mais madura, porém, triste por trair a confiança de Diana, irritada por ter que fazer tudo o que Faye pede e, principalmente, fazendo o possível para esconder seus sentimentos por Adam. Esconder o que sente fica mais fácil com o personagem Nick, que ganha mais espaço no segundo livro. Nick tem um sentimento especial por Cassie e, embora saiba que ela ama Adam, acredita que possam ter algo e que ela possa se apaixonar por ele.

“Nick era o acompanhante de Cassie, mas no primeiro momento, só o que ela conseguia ver era Adam. Ele estava incrível. As pontas ramificadas de um chifre de cervo brotavam de uma coroa de folhas de carvalho em sua cabeça, e ele usava uma máscara de folhas e frutos de carvalho”.

Os outros personagens também ganham mais ênfase no segundo volume do “Círculo Secreto”, principalmente as amigas de Faye, Deborah e Suzan. Começamos a entender cada personagem, suas histórias e o passado dos outros círculos.

Faye e Cassie são as personagens com maior destaque nessa continuação, mas, mesmo que a história gire boa parte em volta delas, conseguimos entender algumas lacunas do primeiro livro, como as buscas pelos objetos mágicos de Black John, os perigos do poder maligno e, também, porque um dos pais de todos os integrantes do círculo morreram misteriosamente.

“Nunca encontramos a maioria dos corpos. Creio que foram levados pelo mar. Mas uma coisa encontramos: o cadáver queimado no número 13. Sabíamos que era ele pelo anel que usava, uma pedra preta e brilhante que costumávamos chamar de magnetita. Esqueci seu nome atual. Nós o levamos ao antigo cemitério e o colocamos nu bunker”.

A leitura é boa, a história bem escrita e a narrativa cheia de ganchos e cenas para se apaixonar.

O Círculo Secreto “A Prisioneira” é sem dúvida uma ótima escolha para os amantes de fantasia, bruxas, mistérios e dramas adolescentes. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

O complexo dos Buendía

O complexo dos Buendía

“Onze anos atrás (1971), o chileno Pablo Neruda, um dos brilhantes poetas de nosso tempo, iluminou este público com suas palavras. Desde então, os europeus de boa vontade – e às vezes aqueles de má vontade também – têm sido arrebatados, com cada vez mais força, pelas novidades fantásticas da...

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Somos maus por natureza?

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: Somos maus por natureza?

******************************NÃO contém spoiler******************************* Autora: Suzanne Collins Editora: Rocco / Gênero: Distopia / Idioma: Português / 576 páginas O homem nasce bom e a sociedade que o corrompe ou somos todos inerentemente maus? Uma questão interessante e já...

Cursed: A Lenda do Lago (Netflix – Livro e série): Percepções e veredito.

Cursed: A Lenda do Lago (Netflix - Livro e série): Percepções e veredito.

********************************NÃO contém spoiler******************************** Autor: Thomas Wheeler - Ilustrador: Frank Miller Editora: HarperCollins / Idioma: Português / Gênero: Fantasia YA / 416 páginas *** Série: Cursed: A Lenda do Lago (Netflix) / Roteiro e produção: Thomas...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.