Mundo das Resenhas
RESENHA – CÍRCULO SECRETO: A RUPTURA – L. J. SMITH RESENHA – CÍRCULO SECRETO: A RUPTURA – L. J. SMITH
“Após a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as chaves estão em seu... RESENHA – CÍRCULO SECRETO: A RUPTURA – L. J. SMITH

“Após a morte de Black John, Cassie e o restante do Círculo finalmente podem relaxar. Tudo parece ir bem: as chaves estão em seu poder, Adam e Cassie estão oficialmente namorando e o clima da cidade em geral é de recomeço. Mas, enquanto todos comemoram o festival de equinócio de primavera, algo terrível acontece: sem nenhum motivo aparente, tia-avó Constance cai morta. E não parece ser uma morte normal. Agora, resta ao Círculo descobrir o que está colocando em risco a todos”.

Quarto livro da série Círculo Secreto.

No final do terceiro livro da série, O Poder, acompanhamos a vitória do círculo contra o temido bruxo Black John, restaurando a ordem, eliminando a energia maligna e proporcionando aos bruxos adolescente o domínio das Chaves Mestras.

Tudo está perfeito. Cassie e Adam finalmente podem ficar juntos. As Chaves Mestras estão em segurança e o círculo não precisa mais se preocupar com Black John e suas armadilhas. Mas, quando tudo parecia calmo e feliz, durante o festival do equinócio de primavera, a tia-avó de Melanie, Constance, cai morta.

“Cassie chegou à barraca, abriu caminho pela multidão e encontrou Constance, a tia-avó de Melanie, esparramada no chão. Melanie gritava para alguém chamar uma ambulância. Alguns moradores com treinamento médico estavam ajoelhados, verificando seus sinais vitais, pedindo a todos que se afastassem e dessem espaço. Um deles segurava Melanie que se debatia e o atacava antes que Diana e Laurel a pegassem pelos braços e a afastassem”.

Com a morte de Constance acompanhamos o sofrimento de Melanie, que passa a ser uma personagem mais “apagada” devido ao luto, também vemos a confusão e o medo nos outros integrantes do círculo, principalmente porque as circunstâncias da morte são suspeitas.

“Uma forma começou a se criar. Cassie a percebeu fraca no início, um brilho na testa de Constance, mas depois ficou maior e mais luminosa até que se destacou como um hematoma iridescente. Era certamente um símbolo, uma marca de aparência primitiva parecendo duas letras U unidas dentro de um hexágono. Então tudo ficou escuro. A luz que surgiu do rosto de Constance, o símbolo, as velas que iluminavam a sala – tudo desapareceu, como se um manto pesado tivesse caído do teto, sufocando a sala até a morte”.

Curiosos e apavorados sobre o símbolo, os integrantes do círculo começam a pesquisá-lo para, não só entenderem o que aconteceu com Constance, mas também para se protegerem contra futuras ameaças.

Em meio ao medo os integrantes do círculo também são obrigados a lidar com outros problemas, como os novos personagens misteriosos e possivelmente suspeitos que chegam à cidade na mesma época.

Sr. Brunswick, o novo diretor, é um homem aparentemente comum, mas que faz Cassie desconfiar dele todas as vezes que cruza o seu caminho. Max, seu filho galã, deixa Faye louca e seguindo-o como um cachorrinho e, por fim, Scarlett, a garota legal, animada e linda, que irrita Diana, mas parece cativar Cassie de um jeito que ninguém mais compreende, nem mesmo Adam.

No quarto volume da série acompanhamos outros dramas que alimentam a história e nos apresentam desfechos para dramas antigos, como a relação de Cassie e da mãe, que parece enfim começar a dar certo e o aceitamento de Cassie em relação ao seu pai Black John.

Também acompanhamos a dificuldade de Cassie em manter uma relação amigável com sua melhor amiga Diana, ex de seu namorado Adam e, por fim, as tentativas de Cassie em se aproximar de Nick.

“Cassie desejava ficar sozinha, mas agora só queria ficar com Nick. Não no sentido amoroso, é claro. Ela amava Adam, mas isso não significava que ela e Nick não pudessem ser amigos. Então se aproximou dele, preparando-se o tempo todo para uma rejeição. Mas sentia que precisava pelo menos tentar”.

Neste quarto livro da série, somos apresentados a traições, companheirismo e percebemos o valor da amizade. O final do livro nos apresenta uma Cassie ferida, culpada, mas com esperança de derrotar os outros perigos que desejam acabar com o círculo.

O Círculo Secreto “A Ruptura” é sem dúvida uma ótima escolha para os amantes de fantasia, bruxas, mistérios e dramas adolescentes. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

[stellar]
Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Helena
Visitante.
Helena
4 anos atrás

Olá! Eu comecei a ler os livros do círculo secreto depois que li sua primeira resenha e estou adorando.

Você vai colocar mais resenhas? Estou no volume 3 e ansiosa pelo 4.

Abraços…

Wesley
Admin.
4 anos atrás
Responder à  Helena

Olá, Helena.

Desculpe a demora para responder, mas pode ter certeza que vamos postar sim.

Estamos em uma correria bem grande aqui no site, mas até semana que vem teremos as resenhas das continuações.

Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
2
0
Adoraria ver seu comentário ♥x