Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, esta vez, um movimento errado pode separar o círculo para sempre. Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais que possuíram os corpos de seus amigos. A maldição de Black John foi ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO – L. J. SMITH

Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, esta vez, um movimento errado pode separar o círculo para sempre.

Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais que possuíram os corpos de seus amigos. A maldição de Black John foi liberada no círculo e cabe a ela corrigir as coisas.

Conforme o coração de Cassie é testado mais uma vez, ela é forçada a finalmente escolher entre Nick e Adam, e a enfrentar o teste final para controlar seu poder, para que a luz triunfe sobre as trevas de uma vez por todas.

Sexto livro da série “Círculo Secreto”.

No final do quinto livro da série, A Caçada, acompanhamos, graças as façanhas de Scarllet, o círculo ser possuído pelos ancestrais de Cassie, todos com magia negra e planos maléficos para dominar New Salem e se vingar pela forma como morreram.

Cassie consegue escapar, selando a caverna onde o círculo se reunia para que nenhum ancestral seja libertado, ela então foge para casa, onde o livro das sombras de Black John está escondido.

Apavorada e sem saber o que fazer, Cassie recorre a sua mãe. Alexandra, por outro lado, parece ter uma carta na manga, levando Cassie para conhecer Timothy Dent, um bruxo poderoso, que acabou perdendo seus poderes ao cruzar o caminho com Black John, mas embora não seja mais um ser mágico, ele estuda a família Blak há décadas e é o único que pode ajudar a jovem.

“À medida que se aproximavam, o homem entrou em foco. Cassie viu suas rugas e a verruga na face. A poeira raiava a camisa preta de manga curta e suas unhas eram amarelas. Ainda com os olhos no volume diante de si, ele falou numa voz áspera: Alexandra!”

A visita a Timothy é proveitosa, afinal, o bruxo é muito inteligente e um especialista na família Blak, ajudando Cassie a saber com quem está lidando. Ela também descobre quem são seus ancestrais, a fim de identificá-los nos corpos de seus amigos possuídos.

Como sempre, Cassie adorava fazer besteiras ao longo da história, pois retorna a caverna onde prendeu os espíritos malignos e acaba com o feitiço, acreditando que Adam está consciente, mas descobre que é mentira, pois Absalom, um dos bruxos mais fortes e perigosos da família Blak, que possuiu Adam, tenta matá-la.

O único que consegue, através do amor que sente por Cassie, controlar a possessão, é Nick, que acaba fugindo com a garota, enquanto são caçados pelos ancestrais Blak e Scarlett.

“Cassie estava prestes a retirar a mão e correr quando notou os ombros de Nick cederem suavemente. Ele fechou os olhos, deleitando-se com o toque de Cassie. O contato dela parecia tranquilizá-lo. Sua respiração ficou mais lenta, depois o coração também”.

Com um problemão para resolver e ainda com Nick possuído, passando por altos e baixos, Cassie não sabe em quem confiar e como manter o livro das sombras em segurança, mas, embora Cassie se sinta sozinha, Nick nunca a abandona e, novamente, percebemos o forte triângulo amoroso da narrativa, fazendo com que a personagem duvide do amor de Adam, afinal, como o próprio Timothy a disse, somente o amor verdadeiro é capaz de tudo, inclusive lutar contra a magia negra.

“Nick estava exausto pela possessão. Cassie teve de ajudá-lo a deitar-se na cama e lhe dar água para beber. Ela vigiou seu sono por quase 1 hora, acompanhando o peito subir e descer, ouvindo até sua respiração. Queria tocar nele, mas não se atrevia a perturbar seu sono. Ele tinha dado tudo de si e agora precisava de repouso”.

No final da série, Círculo Secreto, acompanhamos um desfecho eletrizante, cheio de reviravoltas, paixão, medo e traição. Cassie é constantemente tentada e suas escolhas podem significar perder os amigos para sempre. Para você que adora livros de fantasia, bruxas e mistérios, eu recomendo a leitura. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

PERVERSÃO: AOS CUIDADOS DA FERA – M. J. HAAG

PERVERSÃO: AOS CUIDADOS DA FERA - M. J. HAAG


PERVERSÃO: AOS CUIDADOS DA FERA - M. J. HAAG

Não entre na propriedade… Com dezesseis anos, Benella preocupa-se com duas coisas: evitar os dois meninos da aldeia que a atormentam e encontrar comida para ajudar a alimentar sua família. Infelizmente, as melhores frutas e legumes selvagens estão perto de uma propriedade escura e enevoada...

Resenha – Anjos e Demônios – Dan Brown

Resenha - Anjos e Demônios - Dan Brown


Resenha - Anjos e Demônios - Dan Brown

Anjos e Demônios é definido em uma palavra: Uau. Antes de começar minha resenha, quero dizer algumas coisas. Eu sei que muitas pessoas pensam que Dan Brown é um escritor maldito que escreve livros malditos sobre histórias malditas com personagens malditos e enredos inacreditáveis. Eu sei...

Série Myron Bolitar – Os livros da série

Série Myron Bolitar - Os livros da série


Série Myron Bolitar - Os livros da série

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.